Ensino Aprendizagem De Programacao
Mostrando 1-12 de 66 artigos, teses e dissertações.
-
1. Quais atividades de educação em saúde podem ser desenvolvidas em crianças em idade escolar de 04 a 10 anos além dos métodos mais utilizados (escovação, palestras e vídeos) ?
Educação em saúde bucal é o processo pelo qual as pessoas ganham conhecimento, seconscientizam e desenvolvem habilidades necessárias para alcançar a saúde bucal. Portanto, ela é focada em oportunidades de aprendizagem. Como ressaltaste em tua pergunta, algumas atividades parecem não motivar os alunos ou mesmo causar resistência. Neste sentido, a
Núcleo de Telessaúde Rio Grande do Sul. Publicado em: 12/06/2023
-
2. Emoções experienciadas no processo de construção de narrativas digitais no Scratch
Resumo: O uso de tecnologias digitais educacionais tem se tornado objeto de pesquisa na atualidade. No entanto, a compreensão das emoções experienciadas durante a utilização de tais tecnologias no ambiente escolar carece de maior pormenorização. Dessa forma, desenvolveu-se uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem mista, arquitetando um estudo
Rev. Bras. Estud. Pedagog.. Publicado em: 2020-09
-
3. Aprendizagem e Jogos: diálogo com alunos do ensino médio-técnico
Resumo: Este artigo apresenta uma experiência de ensino-aprendizagem por meio de jogos digitais realizada com alunos do ensino médio-técnico de informática. A ideia é aproveitar as habilidades que os alunos possuem com jogos e mostrar como o desenvolvimento de jogos digitais pode auxiliar no ensino de algoritmos e programação de forma lúdica, discipl
Educ. Real.. Publicado em: 2016-03
-
4. Características atribuídas a jogos educativos: uma interpretação Analítico-Comportamental
Resumo:Há muitas maneiras de arranjar contingências para promover a aprendizagem, sendo os jogos educativos uma delas. Este artigo apresenta uma revisão da bibliografia relativa a pesquisas empíricas que empregaram jogos educativos para a coleta de dados com o objetivo de identificar argumentos em que os autores especificam as características dos jogos
Psicol. Esc. Educ.. Publicado em: 2015-08
-
5. Contribuição da educação a distância para o conhecimento de docentes de enfermagem sobre avaliação de feridas crônicas
OBJETIVO: identificar a contribuição de um curso de atualização sobre a avaliação de feridas crônicas, oferecido pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, para o conhecimento de docentes de enfermagem e enfermeiros vinculados ao ensino superior, acerca da temática.MÉTODO: estudo prospectivo, quase-experimental, com coleta de dados antes e
Rev. Latino-Am. Enfermagem. Publicado em: 2015-02
-
6. Telemedicina: um instrumento de educação e promoção da saúde pediátrica
O estudo descreve a experiência de uso da telemedicina no processo de ensino-aprendizagem em Pediatria. Trata-se de relato de experiência da prática de telemedicina em Pediatria do curso de graduação em Medicina da Universidade Federal do Ceará Campus Cariri. A telemedicina em Pediatria foi desenvolvida pela Rede Universitária de Teleconferência em p
Rev. bras. educ. med.. Publicado em: 2014-09
-
7. POR UM ENSINO E UMA APRENDIZAGEM-ACONTECIMENTO
O ato de educar é movido pela ideia do ensinar e do aprender. Este texto apresenta, nessa perspectiva, meios de destacar os cruzamentos entre o ensino e a aprendizagem nas experiências de professoras de ciências em um Clube de Ciências. O objetivo desta pesquisa foi pensar ações educativas de um ensino e uma aprendizagem-acontecimento a partir do pensa
Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. (Belo Horizonte). Publicado em: 2014-04
-
8. Programação de ensino individualizado para ambiente virtual de aprendizagem: elaboração do conteúdo registro de enfermagem
OBJETIVO: descrever o planejamento de conteúdo sobre registro de enfermagem para utilização em ambiente virtual de aprendizagem, fundamentado na Programação de Ensino Individualizado, recurso didático que utiliza princípios básicos da análise do comportamento. MÉTODO: foram especificados objetivos terminais, definidos os componentes intermediários
Rev. Latino-Am. Enfermagem. Publicado em: 2013-02
-
9. A TV pública e seu compromisso com a educação pública: o caso Escola 2.0
A invenção da televisão é um dos acontecimentos mais importantes do século passado e a programação de seus canais de difusão vem exercendo forte influência na vida moderna, sobretudo se for considerado seu impacto na esfera da formação das atitudes, dos valores e dos comportamentos humanos. Este estudo insere-se na linha de pesquisa Novas Tecnolog
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/08/2012
-
10. O uso do blog no âmbito escolar: uma investigação no Programa Educacional de Atenção ao Jovem - PEAS Juventude / The use of blog in the field of education: a survey into the Educational Program to Provide Care for Youth - PEAS Juventude
A presente dissertação é resultado de pesquisa desenvolvida no Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Oeste Paulista, linha de pesquisa Formação e Prática Pedagógica do Profissional Docente. O blog ganha importância no cenário educacional aprimorando o conhecimento e apresentando-se como um recurso facilitador/mediador da aprendizagem
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/04/2012
-
11. Ensino e aprendizado de fundamentos de programação: uma abordagem baseada em teste de software / Teaching and learning of programming foundations: an approach based on software testing
The teaching of programming foundations is not a trivial task - many students have difficulty to understand the abstract concepts of programming and have wrong views about the programming activity. Initiatives have been investigated in order to address the related issues. One of them refers to the integrated teaching of programming foundations and software t
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/04/2012
-
12. Uma proposta de ensino e aprendizagem de programação linear no Ensino Médio
The present work has as its main objective to present a proposal of study of the subject Linear Programming on the curriculum of High Schools in the discipline of Mathematics. We will do a review on some relevant themes about Linear Programming, as well as the resolution of Math problems, which will consist in the methodology used in this activity. A practic
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012