Rules Of The Game
Mostrando 1-12 de 71 artigos, teses e dissertações.
-
1. A LÓGICA INTERNA DO VOLEIBOL SOB AS LENTES DA PRAXIOLOGIA MOTRIZ
RESUMO Como um dos esportes mais praticados no contexto brasileiro, o Voleibol configura-se como uma prática dinâmica, em que seus jogadores interagem cooperativa e opositivamente com os demais participantes. Nesse contexto, a Praxiologia Motriz surgi como uma teoria referente a jogos e esportes que objetiva desvelar a lógica interna dessas práticas motr
J. Phys. Educ.. Publicado em: 20/12/2019
-
2. Translating the Rules of Football in South America, 1863-1914
Resumo Este artigo explora o início da história da Association Football na América do Sul através do estudo de caso das primeiras traduções das regras do jogo do inglês para o português e o espanhol. Demonstra, por meio de uma comparação das diferentes temporalidades e contextos desses documentos, a natureza conectada e transnacional do esporte. Is
Estud. hist. (Rio J.). Publicado em: 13/12/2019
-
3. Child Distributive Behavior and Inhibitory Control in a Private Context
Resumo Diversos estudos têm buscado avaliar os aspectos cognitivos subjacentes à partilha de bens. O presente trabalho teve por objetivo avaliar se existe relação entre controle inibitório e comportamento distributivo em contexto privado (total anonimato do distribuidor). Participaram de um jogo ditatorial e de uma tarefa padrão Stroop, 136 crianças e
Paidéia (Ribeirão Preto). Publicado em: 09/12/2019
-
4. “No próximo recreio a gente briga”: interação social e disputa de meninas
RESUMO O artigo explora interações de crianças no decorrer de uma partida de jogo de damas no recreio escolar. Por meio de observação regular prolongada e de gravações de áudio e vídeo, foi possível descrever práticas e regras do jogo e interpretar o seu significado cultural para as crianças. Também, analisamos aspectos da socialização da ling
Educ. rev.. Publicado em: 29/07/2019
-
5. Universalidade e essencialidade: elementos de um discurso matemático
Resumo O presente artigo decorre de dados obtidos de nossa investigação de mestrado, finalizada em 2017, que buscou, na maior parte do tempo, estudar as tipologias de discursos no contexto de um subprojeto de matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Na investigação, constituiu-se um agrupamento específico de enunciado
Educ. Pesqui.. Publicado em: 18/07/2019
-
6. ConheceDOR: the development of a board game for modern pain education for patients with musculoskeletal pain
RESUMO JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: A dor crônica é um dos principais desafios para os sistemas de saúde. As estratégias comportamentais e a educação em dor apresentam grande potencial no tratamento de pessoas com dor crônica, especialmente pela modificação de crenças e do comportamento. Os jogos de tabuleiro podem ser uma estratégia educativa que
BrJP. Publicado em: 19/06/2019
-
7. Technology use habits of children under six years of age at home
Resumo Pais, professores e pesquisadores se preocupam em como o mundo digital e tecnológico afeta crianças entre 0 e 6 anos de idade em casa. O objetivo deste estudo é mostrar o uso que as crianças fazem da tecnologia, as características de seu uso e a relação que elas estabelecem com estas, assim como descobrir se há regras para esse uso e quem as d
Ensaio: aval.pol.públ.Educ.. Publicado em: 02/05/2019
-
8. Technological game changers: convergence, hype, and evolving supply chain design
Abstract Paper aims Poor supply chain design cost Boeing, Chipotle, Lego, and Toyota billions in revenues, capitalization, and reputational value. This paper introduces a purposive, systematic supply chain design process, identifies economic disrupters, and describes how a proactive approach to supply chain design can support and propel visionary business
Prod.. Publicado em: 06/09/2018
-
9. Age and sex differences in game-related statistics which discriminate winners from losers in elite basketball games
Abstract AIMS To advance knowledge of long-term development of basketball players, this study investigated age and sex differences in game-related statistics which discriminate winners from losers in World Basketball Championships held after the 2010 rule change. METHODS A total of 935 games from six categories (under-17, under-19 and open age for both men
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 01/02/2018
-
10. The game variants in Europe. Trends and perspectives during youth competitive stages
Abstract AIMS The aim of this study was to verify how European countries manage the type of game variants and their frequency during different age groups of youth competition. METHODS Data were collected from the official rules of youth football championships. To identify countries homogenous groups according to their game variants, Two Step Cluster Analy
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 21/12/2017
-
11. Co-evolution of Industry Strategies and Government Policies: The Case of the Brazilian Automotive Industry
Abstract This study examines the evolution of the automotive industry in Brazil and its key drivers. We argue that the rules of the game - industry policies - are an outcome of exchanges between the host government and industry. These arise from changes in economic and political environments and interdependence between industry and the country's economy. To
BAR, Braz. Adm. Rev.. Publicado em: 14/08/2017
-
12. The influence of rules manipulation on offensive patterns during small-sided and conditioned games in football
Abstract This study analyzed the influence of rules manipulation on offensive patterns in different Small-Sided and Conditioned Games (SSCGs). Fourteen young soccer players (13.82 ± 1.94 years) performed two different SSCG formats (6v6+Gk): Maintenance of Ball Possession Game (MPG) and Progression to the Target Game (PTG). Both games were played on a field
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 2016-12