Rules Games
Mostrando 1-12 de 48 artigos, teses e dissertações.
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1. A LÓGICA INTERNA DO VOLEIBOL SOB AS LENTES DA PRAXIOLOGIA MOTRIZ
RESUMO Como um dos esportes mais praticados no contexto brasileiro, o Voleibol configura-se como uma prática dinâmica, em que seus jogadores interagem cooperativa e opositivamente com os demais participantes. Nesse contexto, a Praxiologia Motriz surgi como uma teoria referente a jogos e esportes que objetiva desvelar a lógica interna dessas práticas motr
J. Phys. Educ.. Publicado em: 20/12/2019
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2. Apropriação Linguística e Significado em Atividades de Modelagem Matemática
Resumo Neste artigo dirigimos nossa atenção para os diferentes jogos de linguagem associados ao desenvolvimento de atividades de Modelagem Matemática e os significados constituídos pelos alunos no interior destes jogos de linguagem em relação a equações diferenciais ordinárias de primeira ordem. A pesquisa está fundamentada na Modelagem Matemática
Bolema. Publicado em: 02/12/2019
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3. “No próximo recreio a gente briga”: interação social e disputa de meninas
RESUMO O artigo explora interações de crianças no decorrer de uma partida de jogo de damas no recreio escolar. Por meio de observação regular prolongada e de gravações de áudio e vídeo, foi possível descrever práticas e regras do jogo e interpretar o seu significado cultural para as crianças. Também, analisamos aspectos da socialização da ling
Educ. rev.. Publicado em: 29/07/2019
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4. ConheceDOR: the development of a board game for modern pain education for patients with musculoskeletal pain
RESUMO JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: A dor crônica é um dos principais desafios para os sistemas de saúde. As estratégias comportamentais e a educação em dor apresentam grande potencial no tratamento de pessoas com dor crônica, especialmente pela modificação de crenças e do comportamento. Os jogos de tabuleiro podem ser uma estratégia educativa que
BrJP. Publicado em: 19/06/2019
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5. Estratégias enunciativas de subversão da espacialidade nos jogos eletrônicos Portal, Antichamber e Monument Valley
Resumo As estratégias enunciativas de projeções espaciais não referenciadas no mundo natural presentes em jogos eletrônicos são o objeto de análise deste trabalho. Sob a perspectiva da semiótica discursiva e estudos da linguagem audiovisual, busca-se compreender as lógicas de produção de sentido nas projeções espaciais dos jogos Portal, Anticham
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 23/05/2019
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6. Age and sex differences in game-related statistics which discriminate winners from losers in elite basketball games
Abstract AIMS To advance knowledge of long-term development of basketball players, this study investigated age and sex differences in game-related statistics which discriminate winners from losers in World Basketball Championships held after the 2010 rule change. METHODS A total of 935 games from six categories (under-17, under-19 and open age for both men
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 01/02/2018
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7. The influence of rules manipulation on offensive patterns during small-sided and conditioned games in football
Abstract This study analyzed the influence of rules manipulation on offensive patterns in different Small-Sided and Conditioned Games (SSCGs). Fourteen young soccer players (13.82 ± 1.94 years) performed two different SSCG formats (6v6+Gk): Maintenance of Ball Possession Game (MPG) and Progression to the Target Game (PTG). Both games were played on a field
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 2016-12
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8. O jogo discursivo da inclusão : práticas avaliativas de in/exclusão na matemática escolar
This thesis aims at analyzing Mathematics teachers¿ evaluation practices, in an attempt to understand the constitutive rules of discursive game of inclusion working in these practices. To do so, I made a research inspired by Foucault, using analytical tools such as norm/normalization, governmentality and inclusion and exclusion - in /exclusion. I propose th
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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9. Jogos digiatais. teoria e conceitos para uma mídia indisciplinada
Propõe uma teoria dos jogos digitais. Para tanto, apresenta uma estrutura de análi-se que divide os jogos em três instâncias - produção, interpretação e discurso -, e três dimensões que as atravessam - lógica, estética e tecnológica. As instâncias permitem pensar os games como produtos de comunicação e portanto afetados por lógicas sociais,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/08/2011
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10. Os jogos com regras na educação matemática inclusiva
O presente estudo teve por objetivo analisar a utilização dos jogos com regras no trabalho com Educação Matemática em classes regulares inclusivas do Ensino Fundamental I, de escolas da rede municipal de ensino de Natal/RN, atentando para o processo de aprendizagem e desenvolvimento de todos os alunos, principalmente daqueles com deficiência. O referen
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 01/07/2011
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11. Do compromisso à responsabilidade lúdica: ludismo no ensino de Química na formação básica e profissionalizante / Commitment to responsibility playful, playfulness in teaching Chemistry in basic training and professional
This work can appears like a proposal for reflections in education by chemistry in basic training, the use of playful activities as teaching resource and student engagement in the chemistry study. It can to promote a development of the play culture in the school and from school. The teacher can propose partnership and involvement of students to develop of au
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/06/2011
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12. Da mobilização de jogos de linguagem à produção de significados matemáticos em sala de aula
Este trabalho propõe-se a discutir, de um modo teórico-analítico, a prática escolar como prática social, enfatizando a mobilização da matemática e sua significação dentro das práticas do professor na sala de aula. Baseio-me nas noções Wittgensteinianas de regras de sentido, semelhanças de família e jogos de linguagem como referência teórica
Publicado em: 2011