Games
Mostrando 37-48 de 985 artigos, teses e dissertações.
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37. The 2018 Brazilian Elections and the Digital World: a case study about the digital game Bolsomito 2k18
Resumo O presente artigo é resultado de um trabalho coletivo realizado pelo grupo de pesquisadores de Antropologia do NEMO (Núcleo de Estudos da Modernidade), INCT/InEAC/UFF que investiga jogos eletrônicos4. Trata-se de uma análise do jogo produzido durante a campanha eleitoral de 2018, intitulado, Bolsomito 2k18. O trabalho de campo foi iniciado logo ap
Vibrant, Virtual Braz. Anthr.. Publicado em: 28/11/2019
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38. Elaboração Conceitual por meio da Criação Colaborativa e Coletiva de Jogos Digitais na Perspectiva da Educação Inclusiva
RESUMO: Este artigo examina a elaboração de conceitos em crianças com e sem deficiências em atividades de criação de jogos digitais. O estudo apresenta o uso da tecnologia em uma abordagem pedagógica sustentada nas teorias de Vigotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos em design de jog
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 25/11/2019
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39. CHILDREN’S USE OF INTERACTIVE MEDIA IN EARLY CHILDHOOD - AN EPIDEMIOLOGICAL STUDY
RESUMO Objetivo: Descrever a prevalência do uso de mídias interativas (tablets e smartphones) pelas crianças de dois a quatro anos de idade, assim como caracterizar esse uso, investigar hábitos, práticas, participação e opinião dos pais acerca da sua utilização. Métodos: Estudo transversal com 244 pais ou responsáveis de crianças matriculada
Rev. paul. pediatr.. Publicado em: 25/11/2019
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40. “OS MENINOS DIANTE DE NÓS”: EDUCAÇÃO, ARTE E POLÍTICA NA EXPOSIÇÃO DE DESENHOS DE ESCOLARES BRITÂNICOS (1941)
Resumo Este artigo analisa a Exposição de Desenhos de Escolares Britânicos, ocorrida no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) do Rio de Janeiro em 1941, como um esforço de propaganda da cultura britânica nas Américas tendo em conta o contexto da Segunda Guerra Mundial, mas também como parte de um conjunto de iniciativas educacionais envolvendo arte, vo
Hist. Educ.. Publicado em: 25/11/2019
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41. Influência do uso de jogos do Microsoft Kinect® sobre o desempenho motor e funcional de criança com transtorno do desenvolvimento de coordenação
Resumo: Introdução Boa coordenação motora é essencial para que crianças sejam capazes de desempenhar diversas atividades cotidianas na escola, em casa e em outros ambientes sociais. Algumas crianças, no entanto, apresentam Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) o que dificulta tais atividades. Abordagens de realidade virtual (RV) vêm s
Cad. Bras. Ter. Ocup.. Publicado em: 14/11/2019
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42. O uso de jogos interativos por crianças com síndrome de Down
Resumo Introdução O brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil e um importante recurso no trabalho com crianças, mas é importante considerar que os brinquedos e brincadeiras vêm se transformando e incluíram os jogos virtuais, que passaram a ser utilizados nos atendimentos de terapia ocupacional. Objetivo Analisar três plataformas e seis
Cad. Bras. Ter. Ocup.. Publicado em: 04/11/2019
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43. Reabilitação da força da língua utilizando biofeedback: relato de caso
RESUMO Esta pesquisa teve o objetivo de relatar um caso clínico em que foi realizada a reabilitação da força lingual com estratégia de biofeedback. Trata-se de uma paciente de 20 anos de idade, cuja avaliação miofuncional orofacial evidenciou diminuição grave de força do terço anterior da língua e alterações na mobilidade e na coordenação lin
CoDAS. Publicado em: 24/10/2019
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44. ERRATA: The effectiveness of the parliamentary front on sport in the Brazilian National Congress between the World Cup and the Olympic Games
Rev. Bras. Ciênc. Polít.. Publicado em: 17/10/2019
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45. The transport infraestructure contribution to the urban legacy of the Beijing Olympic Games
Resumo Os Jogos Olímpicos, ao eleger uma cidade como sede, demonstram evidência no cenário global e a concentração de investimentos no local. São realizadas intervenções urbanas que podem acelerar a realização de diretrizes preconcebidas ou redirecionar o processo de planejamento urbano. No entanto, as discussões sobre o legado de grandes eventos
urbe, Rev. Bras. Gest. Urbana. Publicado em: 17/10/2019
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46. Combined effect of physical activity and reduction of screen time for overweight prevention in adolescents
Resumo O principal objetivo deste trabalho foi identificar a associação entre o efeito combinado da atividade física e redução do tempo de tela com excesso de peso em adolescentes. O estudo foi transversal com amostra composta por 613 adolescentes, com idade entre 15 a 18 anos residentes em município do nordeste do Brasil. A atividade física foi medid
Rev. bras. cineantropom. desempenho hum.. Publicado em: 17/10/2019
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47. Conteúdo sobre drogas em jogos para dispositivos móveis
RESUMO Objetivo Analisar o conteúdo sobre drogas de jogos para dispositivos móveis. Método Estudo exploratório de abordagem qualitativa. Tomaram-se por referência a crítica da saúde coletiva ao ideário da educação proibicionista e os fundamentos da educação emancipatória na área de drogas. A partir de critérios de inclusão e exclusão, se
Rev. esc. enferm. USP. Publicado em: 14/10/2019
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48. EXERGAMES IN ADOLESCENTS: ASSOCIATED FACTORS AND POSSIBLE REDUCTION IN SEDENTARY TIME
RESUMO Objetivo: Descrever o uso de exergames, os fatores associados e quantificar o tempo atribuído ao uso de exergames dentro do tempo total de uso de videogames em uma amostra de adolescentes de Curitiba, Paraná. Métodos: Estudo com delineamento transversal no qual a frequência e o volume semanal de atividades físicas foram avaliados com o Questi
Rev. paul. pediatr.. Publicado em: 10/10/2019