TECHNIQUES FOR TEXTURE GENERATION IN A RAY-TRACING SYSTEM / TÉCNICAS PARA GERAÇÃO DE TEXTURAS EM UM SISTEMA RAY-TRACING
AUTOR(ES)
JOSE LUCIANO FARIAS JUNIOR
FONTE
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
DATA DE PUBLICAÇÃO
19/02/1997
RESUMO
Dentre as diversas técnicas, modelos e procedimentos desenvolvimentos para a produção de imagens realistas em computador, há um subconjunto que tem como objetivo a síntese de texturas. O presente trabalho realiza um estudo sobre a geração de texturas em imagens realistas produzidas por computador. Abordam-se os conceitos teóricos fundamentais e os principais parâmetros de textura com seus modelos e mapeamentos. Desenvolve-se um sistema de visualização de texturas utilizando-se o algoritmo de produção de imagens Ray-tracing aliado ao paradigma da programação orientada a objetos. Com esta plataforma, executou-se uma série de testes que permitiram uma análise dos assuntos tratados.
ASSUNTO(S)
geracao generation textura texture ray-tracing ray-tracing
ACESSO AO ARTIGO
Documentos Relacionados
- Calculo da iluminação em sintese de imagens atraves de ray-tracing estocastico
- Sintese de imagens realisticas : uma abordagem com a metodologia ray-tracing
- An efficient indoor ray-tracing propagation model with a quasi-3D approach
- Use of an Artificial Neural Network-based Metamodel to Reduce the Computational Cost in a Ray-tracing Prediction Model
- Uma análise vetorial de propagação UHF e de microondas em áreas urbanas e rurais usando teoria do traçado do raio