Virtual Reality
Mostrando 13-24 de 264 artigos, teses e dissertações.
-
13. Narrativas e desenvolvimento de conteúdo imersivo: aplicação de sistemas bi e multissensoriais de realidade virtual no jornalismo
Resumo Descreve-se um estudo aplicado sobre as possíveis utilizações da tecnologia da realidade virtual no consumo de conteúdo informativo, dentro da recente temática denominada de jornalismo imersivo. O trabalho baseia-se na necessidade das grandes redações de adequar os canais de entrega de seus produtos à situação de fragmentação das suas audi
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 02/12/2019
-
14. Influência do uso de jogos do Microsoft Kinect® sobre o desempenho motor e funcional de criança com transtorno do desenvolvimento de coordenação
Resumo: Introdução Boa coordenação motora é essencial para que crianças sejam capazes de desempenhar diversas atividades cotidianas na escola, em casa e em outros ambientes sociais. Algumas crianças, no entanto, apresentam Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) o que dificulta tais atividades. Abordagens de realidade virtual (RV) vêm s
Cad. Bras. Ter. Ocup.. Publicado em: 14/11/2019
-
15. Valor-experiência no contexto do jornalismo experiencial
Resumo Um sobrevoo rápido nas estratégias contemporâneas do jornalismo aponta para um reforço nas ideias de “experiência” e de “experimentação”. A recorrência com que tais conceitos têm sido empregados em vários domínios científicos e profissionais atesta sua importância em relação a conteúdos ciberjornalísticos, especialmente utiliz
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 07/11/2019
-
16. Virtual reality in stroke rehabilitation: virtual results or real values?
Arq. Neuro-Psiquiatr.. Publicado em: 24/10/2019
-
17. Formación en investigación pedagógica: experiencias de docentes en formación en pedagogía infantil
Abstract Inquiring about research training experiences drawing from the appreciation of teachers under basic training concerning child education shows a fundamental problem: their characterization, interpretation, and update arising from the tension between their academic training and their professional practice. Thus, the article analyzes the underlying cha
Educ. Pesqui.. Publicado em: 24/10/2019
-
18. Effect of Leap Motion-based 3D Immersive Virtual Reality Usage on Upper Extremity Function in Ischemic Stroke Patients
RESUMO A VR imersiva é uma tecnologia que fornece design ambiental e rastreamento de objetos mais realistas do que a VR comum. O objetivo deste estudo foi investigar a eficácia da VR imersiva na função da extremidade superior em pacientes com AVC isquêmico. Sessenta e cinco pacientes com AVC isquêmico foram incluídos neste estudo randomizado, controla
Arq. Neuro-Psiquiatr.. Publicado em: 24/10/2019
-
19. Is virtual reality beneficial for dual-task gait training in patients with Parkinson's disease? A systematic review
RESUMO Essa revisão sistemática examinou as evidências sobre os efeitos da realidade virtual (RV) no treinamento de marcha com tarefa-dupla na doença de Parkinson (DP). Métodos: esse estudo (registro PROSPERO: CRD42019114736) visou responder à questão: “A RV é benéfica no treinamento de marcha com tarefa-dupla em pacientes com DP?” A busca, de
Dement. neuropsychol.. Publicado em: 23/09/2019
-
20. Use of client-centered virtual reality in rehabilitation after stroke: a feasibility study
RESUMO Programas de realidade virtual (RV) centrados no paciente poderiam auxiliar na recuperação funcional de pessoas após acidente vascular cerebral (AVC). Objetivos: Analisar a viabilidade de um protocolo de reabilitação usando RV centrada no cliente e avaliar mudanças no desempenho ocupacional e na participação social. Métodos: Dez pacientes c
Arq. Neuro-Psiquiatr.. Publicado em: 23/09/2019
-
21. (META)PRAGMÁTICA DA VIOLÊNCIA LINGUÍSTICA: PATOLOGIZAÇÃO DAS VIDAS TRANS EM COMENTÁRIOS ONLINE
RESUMO Este artigo tem como objetivo construir inteligibilidades contingentes acerca de eventos interacionais marcados pela violência linguística praticada contra pessoas trans, a partir da análise de atos de fala em circulação em comentários online. Nesse sentido, discuto os resultados de uma pesquisa qualitativa, inspirada na etnografia virtual, feit
Trab. linguist. apl.. Publicado em: 23/09/2019
-
22. Virtual reality therapy for rehabilitation of balance in the elderly: a systematic review and META-analysis
Abstract Virtual reality therapy (VRT) has clinical indications in rehabilitation programs for the elderly; however, there is still no consensus on the recovery of body balance. The objective of this review was to summarize the effects of physical therapy interventions with VRT in the rehabilitation of balance in the elderly. The studies were identified via
Adv. rheumatol.. Publicado em: 29/07/2019
-
23. GRAPHICAL REPRESENTATION ANALYSIS OF COMPLEMENTARY CIVIL PROJECTS USING "CAD 2D", "BIM" AND "RA" AND IDENTIFICATION OF INTERFERENCES
Abstract Technical graphic representation presents problems concerning the reduction of dimensionality from 3D to 2D. AEC (architecture, engineering and construction) projects usually adopt the top view paradigm with two-dimensional orthogonal projection. Recently, three major changes in technical representation were the alteration of orthogonal projection i
Bol. Ciênc. Geod.. Publicado em: 18/07/2019
-
24. Behavioral Therapy and Virtual Reality Exposure for Public Speaking Anxiety
Resumo A realidade virtual (RV) tem se mostrado eficaz no tratamento de transtornos de ansiedade. Os efeitos de um procedimento de intervenção comportamental que incluiu a exposição à RV, a respiração diafragmática, o reforço diferencial e a análise funcional de comportamentos de participantes com ansiedade de falar em público foram investigados.
Trends Psychol.. Publicado em: 13/06/2019