Student Games
Mostrando 1-12 de 36 artigos, teses e dissertações.
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1. O JOGO DE REALIDADE ALTERNADA CURTO (SHORT ARG) COMO ESTRATÉGIA DE DISCUSSÃO DE CONCEITOS QUÍMICOS EM NÍVEL SUPERIOR
This paper presents the application of a Short ARG built to be applied in a single class, instead of a longer interval, as it is common in strategies such as ARG. ARGs are games based on role-playing experiences that involve role playing using a particular place, in this case, two classrooms and an education lab. Whereas ARG’s characters are the participan
Quím. Nova. Publicado em: 2020-03
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2. CHILDREN’S USE OF INTERACTIVE MEDIA IN EARLY CHILDHOOD - AN EPIDEMIOLOGICAL STUDY
RESUMO Objetivo: Descrever a prevalência do uso de mídias interativas (tablets e smartphones) pelas crianças de dois a quatro anos de idade, assim como caracterizar esse uso, investigar hábitos, práticas, participação e opinião dos pais acerca da sua utilização. Métodos: Estudo transversal com 244 pais ou responsáveis de crianças matriculada
Rev. paul. pediatr.. Publicado em: 25/11/2019
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3. Short-term effects of combined training on the performance of the Brazilian women’s basketball team
Resumo As competições são consideradas o elemento central para o desporto de rendimento, pois determinam toda a orientação do processo de treinamento. Ao observar o calendário da Federação Internacional de Basquetebol, percebe-se que as competições internacionais acontecem em curtos períodosde tempo. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi ve
Rev. bras. cineantropom. desempenho hum.. Publicado em: 08/08/2019
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4. Effects of Conventional and Virtual Reality Cardiovascular Rehabilitation in Body Composition and Functional Capacity of Patients with Heart Diseases: Randomized Clinical Trial
Abstract Background: Virtual reality is an alternative therapeutic resource to be inserted into cardiovascular rehabilitation, stimulating the practice of physical activity through man-machine interaction. Objective: To compare the effects of conventional and virtual reality cardiac rehabilitation on body composition and functional capacity in patients wit
Int. J. Cardiovasc. Sci.. Publicado em: 06/09/2018
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5. ASPECTOS PSICOSSOCIAIS DA QUALIDADE DE VIDA DE RECEPTORES DE TRANSPLANTE HEPÁTICO
RESUMO Objetivo: avaliar a dimensão psicossocial da qualidade de vida de pacientes antes e depois do transplante hepático. Método: estudo descritivo, transversal, com abordagem quantitativa, com 150 pacientes submetidos ao transplante de fígado em seguimento a partir do sexto mês, no ambulatório de um centro de referência em transplante hepático. A
Texto contexto - enferm.. Publicado em: 03/05/2018
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6. Desarrollo de la Actividad Científica en Clases a través del Estudio de Juegos Combinatorios, el Ejemplo del Juego del Chocolate
Abstract Discrete mathematics is the source of several mathematical games. Its presence in Mathematical Olympiads, popularization of science magazines, and science festivals shows that this area of mathematics may be the support for a first encounter with accessible mathematics for a great number of people. The model “Situations de recherche pour la classe
Bolema. Publicado em: 2016-08
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7. Perceção de saúde na população portuguesa ? 35 anos*
OBJETIVO Analisar a relação entre determinantes de saúde, satisfação com a vida, locus de controlo, atitudes e comportamentos com a qualidade de vida relacionada à saúde numa população adulta. MÉTODOS Estudo observacional (analítico-transversal) com base metodológica quantitativa. A amostra foi de 1.214 habitantes ≥ 35 anos de 31 freguesias
Rev. Saúde Pública. Publicado em: 2014-06
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8. Utilização do nintendo wii fit - balance board como instrumento de avaliação do equilíbrio estático
O objetivo deste estudo foi avaliar o equilíbrio estático a partir da utilização do Nintendo Wii Fit Balance Board (WBB) e comparar as oscilações ântero-posteriores e látero-laterais em crianças e adolescentes com a idade de 7 a 14 anos, com olhos abertos e fechados. Os sujeitos foram 80 crianças e adolescentes, regularmente matriculados em uma esc
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/02/2012
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9. O jogo discursivo da inclusão : práticas avaliativas de in/exclusão na matemática escolar
This thesis aims at analyzing Mathematics teachers¿ evaluation practices, in an attempt to understand the constitutive rules of discursive game of inclusion working in these practices. To do so, I made a research inspired by Foucault, using analytical tools such as norm/normalization, governmentality and inclusion and exclusion - in /exclusion. I propose th
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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10. ConstruÃÃo de um teste de raciocÃnio concreto - estudo avaliativo / Construction of a concrete reasoning test - evaluation study
The investigation completed a stage of the validation of the Test of Concrete Reason (TRC) for the student population with the use of educational games (concrete materials) for students of 13 to 15 years of the 8th and 9th years of the fundamental teaching. Was it carried out the factorial analysis and the test it presented three factors in the construction
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/08/2011
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11. Do compromisso à responsabilidade lúdica: ludismo no ensino de Química na formação básica e profissionalizante / Commitment to responsibility playful, playfulness in teaching Chemistry in basic training and professional
This work can appears like a proposal for reflections in education by chemistry in basic training, the use of playful activities as teaching resource and student engagement in the chemistry study. It can to promote a development of the play culture in the school and from school. The teacher can propose partnership and involvement of students to develop of au
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/06/2011
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12. Inferring peer-related emotions in a collaborative learning game
Publicado em: 2010