Sombras Computacao Grafica
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1. Feature extraction and visualization from higher-order CFD data / Extração de estruturas e visualização de soluções de DFC de alta ordem
Métodos de simulação baseados em dinâmica de fluidos computacional (DFC) têm sido empregado em diversas areas de estudo, tais como aeroacústica, dinâmica dos gases, fluidos viscoelásticos, entre outros. Entretanto, a necessidade de maior acurácia e desempenho destes métodos têm dado origem a soluções representadas por conjuntos de dados cada vez
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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2. Shadow Mapping com múltiplos valores de profundidade / Multiple depth shadow maps
Um dos algoritmos para cálculo de sombras mais eficientes existentes atualmente é o Shadow Mapping de Williams. Ele é simples, robusto e facilmente mapeável para o hardware gráfico existente. Este algoritmo conta com duas etapas. A primeira é responsável pela geração de um depth buffer (Shadow Map) a partir do ponto de vista da luz. Na segunda etapa
Publicado em: 2010
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3. Aplicação da Técnica de Rastreamento Bidirecional à Síntese de Objetos Transparentes / Application of the bidirectional ray tracing method in rendering of the transparent objects
Este trabalho apresenta uma proposta de aplicação da técnica de ray-tracing bidirecional em ambientes esféricos, contendo fontes luminosas puntiformes. Trata-se de um trabalho que discorre no contexto da área de Síntese de Imagens Realísticas dentro da Computação Gráfica. O trabalho tem como principal contribuição a definição e o desenvolviment
Publicado em: 2010
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4. Geração de sombras em objetos modelados por geometria sólida construtiva
Atualmente os sistemas computacionais mais sofisticados são aqueles que apresentam imagens gráficas. Devido às características de alta velocidade de processamento e excelente resultado na geração de imagens o uso da Computação Gráfica se dá em diversas áreas como a indústria, pesquisa, publicidade, entretenimento, medicina, treinamento, dentre ou
Publicado em: 2007
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5. Reconhecimento de caracteres alfanuméricos de placas em imagens de veículos
Sistemas de visão artificial são cada vez mais usados para auxiliar seres humanos a realizar diferentes tarefas. Estes sistemas são capazes de reconhecer padrões em imagens complexas. Técnicas de visão computacional têm encontrado crescente aplicação em estudos e sistemas de controle e monitoração de tráfego de automóveis. Uma das áreas de pesq
Publicado em: 2007
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6. Extensions on the parameterized ray tracing algorithm. / Extensões ao algoritmo de RAY TRACING parametrizado.
Ray tracing é um algoritmo para a síntese de imagens por computador. Suas características principais são a alta qualidade das imagens que proporciona (incorporando sombras, reflexões e transparências entre outros efeitos) e, por outro lado, a grande demanda em termos de processamento. O ray tracing parametrizado é um algoritmo baseado no ray tracing,
Publicado em: 1998