Sistemas De Computacao Interativos
Mostrando 13-24 de 33 artigos, teses e dissertações.
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13. Caracterização da reatividade de usuários em sistemas distribuídos
Nas últimas décadas testemunhamos um crescimento contínuo do uso da tecnologia da informação em todas as áreas do conhecimento humano. Em paralelo, também se observa um aumento do grau de interatividade provida pelos sistemas computacionais como conseqüência tanto de uma melhor conectividade quanto melhores interfaces, incluindo recursos multimídia
Publicado em: 2007
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14. Um metodo Newton-Inexato com estrategia hibrida para globalização / A Newton-Inexact algorithm with a hybrid method for globalization
The main objective of this work is to propose a hybrid globalization strategie for inexact-Newton method. Globalization strategies are based on line search or trust region procedures. In this work, we choose a hybrid strategy which involves a cycle of line search and a variation of Powell dogleg trust region. For solving the linear systems we chose the GMRES
Publicado em: 2007
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15. Um modelo para prover consistência narrativa em Interactive Storytelling
Interactive Storytelling (IS) é uma área de pesquisa que busca o desenvolvimento de técnicas que permitam a criação de sistemas computacionais interativos com ênfase em aspectos dramáticos e narrativos. Uma das abordagens utilizadas em pesquisas na área de IS consiste no uso de algoritmos de planejamento para definir a seqüência de eventos que comp
Publicado em: 2007
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16. Inclusive design in web information systems / Design inclusivo de sistemas de informação na web
Acessibilidade é um requisito contemporâneo à qualidade no uso de sistemas interativos. O World Wide Web Consortium (W3C), há anos, fomenta discussões em torno do conceito de acessibilidade e propõe recomendações para a criação de conteúdo web-acessível, de ferramentas de autoria e de navegadores que promovam a acessibilidade do conteúdo da web.
Publicado em: 2007
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17. Um ambiente virtual para o ensino semipresencial de funções de uma variável real: design e análise
Nesta pesquisa objetivamos a elaboração e implementação de um ambiente virtual para um curso semipresencial, para estudantes dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação de uma instituição particular na cidade de São Paulo, dependentes na disciplina que aborda tópicos de pré-calculo. Nosso foco recaiu na análise
Publicado em: 2007
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18. Concepção e implementação de um modelo de coordenação para uma plataforma de visualização exploratória / Conception and implementation of a coordination model for a exploratory visualiization platform
Técnicas de Visualização Exploratória acopladas a estratégias de interação podem ser muito úteis para apoiar processos de descoberta de conhecimento a partir de dados. Múltiplas visualizações de um mesmo conjunto de dados permitem observá-lo sob várias perspectivas, bem como explorar os pontos fortes e minimizar o efeito dos pontos fracos de té
Publicado em: 2006
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19. Aplicabilidade de padrões de interação humano-computador e de engenharia de software no processo de desenvolvimento de sistemas interativos.
Tanto a área de Engenharia de Software (ES) quanto a área de Interação Humano-Computador (IHC), duas áreas dentro da Ciência da Computação, propõem modelos de processo, métodos, técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de sistemas interativos. Contudo, essas áreas diferem em sua visão em relação a tal tarefa, pois enquanto o foco principa
Publicado em: 2005
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20. Detecção de colisão utilizando grids e octrees esféricas para ambientes gráficos interativos
Interactive graphical environments are becoming more present in our lives. Despite of the technological advances in the computing area for the development of these environments, there are still many challenges to overcome in order to simulate the world where we live in a realistic way. The collision detection treatment among 3D objects is a typical example.
Publicado em: 2005
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21. Meta-modelo para o processo de sistemas com RV pautado por enfoque no usuário, iteratividade de projeto e critérios de usabilidade.
O crescimento contínuo da área de Interação Humano-Computador tem causado o surgimento de abordagens para melhor corresponder às necessidades dos usuários, concernentes não somente aos fatores de funcionalidade dos sistemas interativos, os quais são o principal foco da área de Engenharia de Software, mas também aos fatores de interatividade desses
Publicado em: 2004
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22. Conteúdo, usabilidade e funcionalidade: três dimensões para a avaliação de portais estaduais de governo eletrônico na web
O trabalho tem como base uma revisão de literatura sobre o tema Governo Eletrônico, estando seu foco voltado mais especificamente para avaliação dos portais estaduais brasileiros para prestação de serviços públicos e disseminação de informações na Web. Busca-se, a partir da avaliação de alguns dos portais estaduais brasileiros na Web, verificar
Publicado em: 2003
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23. Dimensionamento de sistemas de video interativo
Video-on-demand (VoD) is a service that enables the exhibition offilms for geographically dispersed users. It engenders several application areas such as on-demand movies, digital libraries and distance learning. A video on-demand system which allow VCR operations (true video-on- demand) should grant users request to perform VCR operations at any time. To re
Publicado em: 2001
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24. Segmentação interativa do ventriculo esquerdo em sequencias de imagens de ressonancia magnetica (Cine MR)
Magnetic Resonance Images have been utilized as an important resource for analysis of the cardiac cycle and disease detection. However, to obtaio quantitative information that enable some of the possible analysis, it is necessary a previous process to structures segmentation in the images. Performing this task manual1y is a much tedious work, especially rela
Publicado em: 2001