Sistemas De Computacao Interativos Teses
Mostrando 1-4 de 4 artigos, teses e dissertações.
-
1. Um sistema de apoio ao jogador para jogos de estratégia em tempo real
Apesar da crescente popularidade dos jogos de Estratégia em Tempo Real (RTS) como plataforma para pesquisa em Inteligência Artificial (IA), os trabalhos tendem a focar na criação de um agente inteligente (ou, neste caso, bot) capaz de ganhar um jogo RTS ou a implementar alguma das competências de um jogador de RTS em algum bot. Outras abordagens usam ap
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/05/2010
-
2. Atores virtuais autônomos para sistemas narrativos interativos
Interactive Storytelling (IS) is a multidisciplinary research area that has attracted a large number of researchers in recent years. There are two main research lines within the major area: emergent and non emergent stories. However, there are few works exploring the perspective of creating IS systems that conduct emergent stories using autonomous intelligen
Publicado em: 2009
-
3. Algoritmos de espaço quase ótimo para hashing perfeito
Uma função hash perfeita (FHP) h : S ? [0, m - 1] para um conjunto de chaves S ? U de tamanho n, onde m = n e U é um universo de chaves, é uma função injetora que mapeia as chaves de S para valores únicos. Uma função hash perfeita mínima (FHPM) é uma FHP com m = n, o menor intervalo possível. Funções hash perfeitas mínimas são amplamente util
Publicado em: 2008
-
4. Caracterização da reatividade de usuários em sistemas distribuídos
Nas últimas décadas testemunhamos um crescimento contínuo do uso da tecnologia da informação em todas as áreas do conhecimento humano. Em paralelo, também se observa um aumento do grau de interatividade provida pelos sistemas computacionais como conseqüência tanto de uma melhor conectividade quanto melhores interfaces, incluindo recursos multimídia
Publicado em: 2007