Multimidia Objects
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1. LOD: uma abordagem para desenvolvimento de objetos de aprendizagem multimídia e interativos / LOD: an approach to the development of multimedia and interactive learning objects
Objetos de aprendizagem (OA) compõem uma das abordagens adotadas para tratar a crescente complexidade da educação com auxílio de computadores, promovendo o reúso e a qualidade de materiais didáticos. Tais benefícios podem ser ampliados ao incluir questões de projeto instrucional e associá-las às características multimídias e interativas dos dispo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/06/2012
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2. Objetos complexos em bibliotecas digitais : analisando o gerenciamento de componentes de imagens / Complex objects in digital libraries : analyzing the management of image components
Atualmente, com os avanços tecnológicos, há disponível uma quantidade grande e heterogênea de dados multimídia. Estes dados podem ser provenientes de fontes diversificadas, desempenhando um papel fundamental em sistemas de informação, tais como repositórios de Bibliotecas Digitais. Com o objetivo de reutilizar, integrar, agregar e unificar diferente
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/07/2011
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3. Objetos de aprendizagem e alfabetização: a proposição de um encontro
O presente estudo investiga o desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem (OA) para a alfabetização de crianças. Objetiva conhecer na concepção de professores alfabetizadores, quais os fatores determinantes do fracasso escolar na alfabetização no campo de pesquisa e no Brasil, bem como identificar atividades significativas no processo de alfabetizaçã
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 01/02/2011
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4. Projeto cartográfico e implementação de um protótipo de atlas escolar interativo
Este trabalho tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de um protótipo de Atlas Escolar Interativo para alunos do 4º ciclo do ensino fundamental. A abordagem metodológica baseou-se na teoria de desenvolvimento cognitivo com a finalidade de produzir um material que possa ser compreendido e utilizado pelo público alvo. Para tanto, analisou-se as neces
Boletim de Ciências Geodésicas. Publicado em: 2011-12
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5. Desenvolvimento de recurso de aprendizagem inteligente no campo de comunicações ópticas utilizando simulação computacional
Nos últimos anos foi possível observar o desenvolvimento de propostas de ferramentas digitais de ensino, utilizando interatividade, recursos multimídia, entre outros. Entretanto, parte destas propostas reflete as deficiências características das metodologias de ensino tradicionais. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um Recurso Digital de Apren
Publicado em: 2010
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6. Espaço e poesia na comunicação em meio digital
This thesis investigates the possibilities that the digital media opens for the poetic text, as well as the consequences that the cyberspace environments can have upon this type of work. The hypotheses are: the hybrid language of the hypermedia medium widens the signic field; epistemological changes operate in the notion of text; animation and 3D resources w
Publicado em: 2010
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7. Programação funcional usando Java / Functional programming using Java
Desde a introdução da World Wide Web para o mundo nos inícios de 1990, usando a Internet como uma rede para transferir dados, empregando uma forma de expressão chamada de Hipertexto, a qual liga as informações relacionadas e combinadas com multimídia, os Webs resultantes têm aberto novas possibilidades de expressão e comunicação. A quantidade de t
Publicado em: 2010
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8. Um servidor de dados multimÃdia para sistemas virtuais de ensino
The biggest differential of the most sophisticated LMS (Learning Management System) is that they provide a greater and better proximity and facility of understanding the managed and available content to the student or apprentice. For this, the use of multimedia resources such as audio, images, videos and virtual reality objects, inserted in the content that
Publicado em: 2008
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9. Framework para construção de sistemas supervisórios em dispositivos móveis
Sistemas supervisórios são sistemas computacionais que permitem a monitoração de informações de processos produtivos ou de dispositivos de automação e de plantas industriais. Neste trabalho é proposto um framework para construção de tais sistemas, direcionada a dispositivos móveis, tais como Personal Digital Assistants (PDAs), telefones celulares
Publicado em: 2007
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10. Intelligent mobile agent for ubiquity suport of multimedia services / Agentes móveis inteligentes para suporte à umbiqüidade de serviços multimídia
The telecommunications convergence with the network has allowed the availability of the services more and more sophisticated and by the services that be delivered, with quickness, agility, security, reliability and mainly that take into considerations the necessities of the users. In the context the service will be adaptable and sensible to the context, so t
Publicado em: 2006
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11. Um sistema de recomendação para mídias baseado em conteúdo nebuloso.
This work presents the development of a content-based recommender system for media of the AMMO (Authoring and Manipulation of Multimedia Objects) environments multimedia database. This environment keeps inexact semantic information that describes the media. This projects objective was to recommend media using this fuzzy information. Other informations that s
Publicado em: 2006
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12. Operadores binários para consulta de similaridade em banco de dados multimídia / Binary operators in multimidia data base
The present databases managers are not adequated for complex data manipulation and among them we point out the multimedia data that to speed up the query use the equality operation on the index structure. Equality operations are not much used in operations that involve complex data sence the presence of two elements extremely equal is rare. An operator class
Publicado em: 2006