Method Bpi Dancer Researcher Performer
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
-
1. Rede de Afetos : as relações afetivas vivenciadas pelo sujeito no processo de formação e de criação cênica do método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI) = Affectionate network: affectionate relationships experienced in the process of scenic creating with the Dancer-Researcher-Performer (BPI) method / Affectionate network: affectionate relationships experienced in the process of scenic creating with the Dancer-Researcher-Performer (BPI) method
O presente trabalho evidencia a existência e o papel fundamental das relações afetivas no processo criativo proposto pelo método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI). Utilizando-me metodologicamente da Análise de Conteúdos proposta por Laurence Bardin (1977) e do caráter qualitativo para analisar os dados coletados, segundo Graham Gibbs (2009), con
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/08/2012
-
2. Dançar para a Fonte Xavante : uma experiênciabailarino-pesquisador-intérprete de retorno à Terra Indígena Pimentel Barbosa = Dancing to the Xavante Source: a return experience of the dancer-researcher-performer to the Pimentel Barbosa Indigenous Territory / Dancing to the Xavante Source : a return experience of the dancer-researcher-performer to the Pimentel Barbosa Indigenous Territory
O objetivo desta pesquisa consistiu em aprofundar-se na fase do Método Bailarino- Pesquisador-Intérprete (BPI) que denominamos de Retorno ao Campo. Essa fase consiste em levar o espetáculo, resultante do processo ocorrido dentro do BPI, ao campo onde foi realizado o Co-habitar com a Fonte para a criação cênica, eixo do Método no qual o bailarino faz u
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/08/2012
-
3. A descoberta da cultura velada e dos gestos vitais : um aprofundamento no eixo Inventário no Corpo do Método BPI (Bailarino-Pesquisador) / The discovery of the culture veiled and vital gestures : a deepening of the axis Inventory in the Body Method DRP (Dancer-Research-Performance)
Esta pesquisa teve por finalidade aprofundar o eixo Inventário no Corpo do Método Bailarino- Pesquisador-Intérprete (BPI), através de sua aplicação a um grupo de alunos voluntários, com o intuito de verificar o grau de incidência e o modo de ocorrência dos seguintes itens: a rejeição à cultura brasileira (manifestações populares brasileiras), a
Publicado em: 2010
-
4. Scenic performance in the Dande-Researcher-Performer (DRP) method : a study based on the creation and presentations of the dance performance Unrestness Waltz / O espetaculo cenico no metodo Bailarino-Pesquisador-Interprete (BPI) : um estudo a partir da criação e apresentações do espetaculo de dança Valsa do Desassossego
This work focuses on the scenic performance in the Dancer-Researcher-Performer (DRP) method, being based on the study of the dance Unrestness Waltz. DRP is a method of creation and research in dance that develops from the mutual relations of three fundamental axis: The Body s Inventory; The Co-inhabiting with the Source; and The Structuring of the Character.
Publicado em: 2009
-
5. The Dojo of DRT : a place where pathways bloom / O Dojo do BPI : lugar onde se desbrava um caminho
This is an investigation about the dojo, a laboratorial dance procedure that uses the method Dancer-Researcher-Performer (DRP), created by professor Graziela Rodrigues. The DRT method works to develop the body image of the dancer focusing on his originality, instead of mantaining and perpetuating an idealized body image. The DRP method was conceived in three
Publicado em: 2008