Games Theory
Mostrando 13-24 de 109 artigos, teses e dissertações.
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13. Um mundo, um sonho. Uma utopia? : narrações midiáticas de valores olímpicos e esportivos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008
No bojo do processo da gênese do olimpismo, um elemento chaves que surge na dinâmica do mesmo é a televisão. Um dos momentos quando esse elemento mais se explicita nos Jogos Olímpicos é justamente quando há a maior expressão dos valores do olimpismo e a maior demonstração simbólica da celebração do potencial do esporte: as cerimônias de abertur
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/02/2012
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14. Smoothed analysis in Nash equilibria and the Price of Anarchy / Análise suavisada em equilíbrios Nash e no preço da anarquia
São analisados nesta dissertação problemas em teoria dos jogos, com enfoque no efeito que perturbações acarretam em jogos. A análise suavizada (smoothed analysis) é utilizada para tal análise, e dois tipos de jogos são o foco principal desta dissertação, jogos bimatrizes e o problema de atribuição de tráfego (Traffic Assignment Problem.) O algo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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15. A Utilização de jogos concretos na aprendizagem de indução finita no ensino superior.
Nesta pesquisa analisamos a contribuição do uso de jogos matemáticos na aprendizagem do primeiro princípio de indução finita em alunos de graduação em matemática. Para esse estudo, partimos das dificuldades encontradas no aprendizado de alguns conteúdos matemáticos em nível superior, inclusive indução finita. Por isso, consideramos pertinente a
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/12/2011
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16. FINANÇAS COMPORTAMENTAIS EM DECISÕES DE JOGOS DE EMPRESA NA GRADUAÇÃO DA UMESP
Os 799 discentes presenciais cursando entre o 5 a 8 semestre que utilizam os jogos de empresas, inclusos nas 225 empresas ativas distribuídas entre os cursos de Administração geral; Comércio exterior; Administração financeira; Ciências contábeis e Ciências econômicas no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, foram submetidos a
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/11/2011
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17. Jogos digiatais. teoria e conceitos para uma mídia indisciplinada
Propõe uma teoria dos jogos digitais. Para tanto, apresenta uma estrutura de análi-se que divide os jogos em três instâncias - produção, interpretação e discurso -, e três dimensões que as atravessam - lógica, estética e tecnológica. As instâncias permitem pensar os games como produtos de comunicação e portanto afetados por lógicas sociais,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/08/2011
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18. Teorias do projeto e representação : investigação sobre uma lacuna epistemológica
O tema central da tese é o projeto arquitetônico e a constatação de que há uma lacuna epistemológica entre a ação projetual e sua atualização como objeto arquitetônico. A tese delineia um quadro teórico de cunho explicativo que visa estabelecer a base para a compreensão do estatuto epistêmico do processo projetual, do ponto de vista do pensamen
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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19. Análise qualitativa de riscos de projetos suportada pela teoria dos jogos / Project risk assessment supported by game theory
Since 1944, when it was published the first book by John Von Neumann about Game Theory, the application field is growing very fast year after year. At the begin the theory was widely used to predict Macroeconomics behavior but nowadays there are several studies in different areas as biology, sociology and computational engineering. John Maynard Smith in the
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/12/2010
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20. A contribuição para a formação do profissional contábil proporcionada pelo ensino mediante jogos de empresa
O papel da contabilidade é transformar a informação em uma ferramenta útil no processo de gestão das organizações. Cabe ao profissional contábil contribuir para que isso ocorra, procurando se adaptar as novas exigências do mercado. Assim, o presente estudo teve por objetivo identificar quais as contribuições proporcionadas para a formação do pro
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/09/2010
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21. O jogo "Paraná em questão" na ação docente : para uma aprendizagem significativa no ensino de geografia
From the context of the classroom it was inquired of the possibilities of the education process education of geography by means of the elaboration and application of a game with contents of regional character in a perspective of the meaningful learning. A fondness aimed at to make to arrive until the students chances of learning of playful character to take
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/02/2010
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22. Vamos à cena: quem, onde o que: um estudo sobre jogos teatrais e a prática de professores de arte na escola pública
Our focus on this research are on Spolin Theatre Game System and Art teachers procedures at public school. In order to better understand the universe in which this system belongs, we first present a study about games and improvisational games. Then we verify if teachers graduated in Theatre Arts work with theatre games, as well as how teachers work with them
Publicado em: 2010
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23. A lógica da descoberta nos jogos digitais
The present study into the perspective of development the reasoning logicalmathematical by means of the ontological structures in the digital games happens on a specific modality of digital games that present many structures narratives, and its structural development in the form of logical puzzles, practical, related with the idea Greek of mathéma. The meth
Publicado em: 2010
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24. Adolescents in group: learning to cooperate in games workshop / Adolescentes em grupo: aprendendo a cooperar em oficina de jogos
Nowadays, there is an increasing requirement to be able to connect in a cooperative and independent way, since we daily take part in a variety of virtual or presential interactive contexts. Therefore, it is task of all professionals, who work with groups, to contribute with the development of this condition. The main purpose of the present research was to pr
Publicado em: 2010