Game Development
Mostrando 13-24 de 151 artigos, teses e dissertações.
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13. Brincando de roda com bebês em uma instituição de Educação Infantil
RESUMO O presente artigo discute a trajetória da brincadeira de roda em um grupo de bebês1 em uma Escola Municipal de Educação Infantil em Belo Horizonte, entre fevereiro de 2017 e julho de 2018. Com base nos princípios da Etnografia em Educação e da Psicologia Histórico-cultural, temos acompanhado esse grupo desde seu ingresso na instituição em 20
Educ. rev.. Publicado em: 26/09/2019
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14. ConheceDOR: the development of a board game for modern pain education for patients with musculoskeletal pain
RESUMO JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: A dor crônica é um dos principais desafios para os sistemas de saúde. As estratégias comportamentais e a educação em dor apresentam grande potencial no tratamento de pessoas com dor crônica, especialmente pela modificação de crenças e do comportamento. Os jogos de tabuleiro podem ser uma estratégia educativa que
BrJP. Publicado em: 19/06/2019
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15. Metodologia ágil Scrum: uso pelo enfermeiro em jogo educativo sobre manejo seguro de medicamentos
Resumo OBJETIVO Evidenciar o papel do enfermeiro como gerente de projeto nas fases de planejamento e desenvolvimento de um jogo educativo sobre manejo seguro de medicamentos para técnicos de enfermagem. MÉTODO Relato de caso de experiência no emprego da metodologia ágil Scrum com o objetivo da criação do jogo educativo, realizada em reuniões quinzen
Rev. Gaúcha Enferm.. Publicado em: 08/04/2019
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16. STUDY ON YOUTH HANDBALL REGULATIONS: A DOCUMENTAL ANALYSIS ON THE MANDATORY USE OF INDIVIDUAL DEFENSIVE SYSTEM IN UNDER -12 AND UNDER-14 COMPETITIONS
RESUMO Competições de jovens devem ser transformadas num ambiente de aprendizagem adequado ao desenvolvimento de competências físicas, psicológicas, técnico-táticas ajustadas aos jovens atletas. Nas competições de handebol o uso da defesa individual obrigatória dos 11 aos 14 anos de idade é apresentado pela literatura, mas estudos aprofundados sã
J. Phys. Educ.. Publicado em: 01/04/2019
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17. Desenvolvimento da Imaginação e da Criatividade por meio de Design de Games por Crianças na Escola Inclusiva
Resumo: Este artigo examina o desenvolvimento da imaginação e da criatividade de crianças com e sem deficiência por meio do design de games. O estudo sustenta-se nas teorias de Vygotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos avançados em design de jogos com crianças. O Design-Based Research
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2019-03
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18. Behavioral assessment of shelter dogs submitted to different methods of environmental enrichment
RESUMO: O enriquecimento ambiental é um processo dinâmico que consiste em um conjunto de atividades com a finalidade de atender às necessidades etológicas e psicológicas dos animais, estimulando os comportamentos naturais de cada espécie, melhorando o bem estar e evitando comportamentos estereotipados. O objetivo deste trabalho foi observar o benefíc
Cienc. Rural. Publicado em: 31/01/2019
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19. Technological game changers: convergence, hype, and evolving supply chain design
Abstract Paper aims Poor supply chain design cost Boeing, Chipotle, Lego, and Toyota billions in revenues, capitalization, and reputational value. This paper introduces a purposive, systematic supply chain design process, identifies economic disrupters, and describes how a proactive approach to supply chain design can support and propel visionary business
Prod.. Publicado em: 06/09/2018
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20. Gamificación en educación: una panorámica sobre el estado de la cuestión
ABSTRACT The new society of knowledge and technology has created a new map in which young people feel concerns which education has not always been able to satisfy. This new scenario has changed the interests of students. Therefore, teachers need to explore new strategies and resources to increase the motivation and engagement of the students. The aim of this
Educ. Pesqui.. Publicado em: 23/04/2018
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21. Age and sex differences in game-related statistics which discriminate winners from losers in elite basketball games
Abstract AIMS To advance knowledge of long-term development of basketball players, this study investigated age and sex differences in game-related statistics which discriminate winners from losers in World Basketball Championships held after the 2010 rule change. METHODS A total of 935 games from six categories (under-17, under-19 and open age for both men
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 01/02/2018
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22. Teaching handball to players under-12: the perspective of Brazilian coaches
Abstract AIMS To reveal the pedagogical principles adopted by Brazilian coaches in teaching handball to the under-12 teams (U-12). METHODS The sample included six coaches with extensive coaching experience, whose reports were collected through semi-structured interviews. The data were treated and analyzed according to the Collective Subject Discourse (CSD)
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 08/01/2018
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23. Distance learning for training business game tutors
Abstract This work is the result of research that proposes the incorporation of Distance Learning into a Business Game as a strategy to enhance tutor training, considering entrepreneurship difficulties faced by public school teachers. Part of the problem could be attributed to subject type, because, in general, it is not common to find entrepreneurship on sc
Prod.. Publicado em: 24/07/2017
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24. The digital memory game: an assistive technology resource evaluated by children with cerebral palsy
Abstract The activities of daily living are routine self-maintenance tasks. Children with cerebral palsy can have difficulties, which can vary according to their level of motor impairment, in the performance of functional activities such as feeding and dressing themselves. The use of digital memory gaming can be a play activity and a technological resource t
Psicol. Reflex. Crit.. Publicado em: 20/06/2016