Game Design
Mostrando 1-12 de 67 artigos, teses e dissertações.
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1. Elaboração Conceitual por meio da Criação Colaborativa e Coletiva de Jogos Digitais na Perspectiva da Educação Inclusiva
RESUMO: Este artigo examina a elaboração de conceitos em crianças com e sem deficiências em atividades de criação de jogos digitais. O estudo apresenta o uso da tecnologia em uma abordagem pedagógica sustentada nas teorias de Vigotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos em design de jog
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 25/11/2019
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2. A briefing game for school building design
Resumo O processo de projeto em arquitetura é complexo, à medida que novos requisitos técnicos, sociais, ambientais e econômicos são introduzidos. Este cenário também está presente no projeto de edificações escolares. A qualidade da arquitetura escolar depende de critérios de projeto, conhecimento profissional e feedback de avaliações-pós-ocupa
Pro-Posições. Publicado em: 16/09/2019
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3. Construção de serious games para adolescentes com diabetes mellitus tipo 1
Resumo Objetivo Construir serious games educativo para adolescentes com diabetes mellitus tipo 1. Métodos Pesquisa metodológica, fundamentado no design centrado no usuário e efetivado em três etapas: revisão de literatura e envolvimento dos sujeitos; concepção e produção do protótipo; avaliação da usabilidade. Resultados a produção do ser
Acta paul. enferm.. Publicado em: 12/08/2019
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4. Nonlinear Pedagogy and the implications for teaching and training in table tennis
Abstract Aim: It is to propose a game-based and player-centred approach to teaching table tennis using nonlinear pedagogy insights. Methods: This is an essay which offers a well-reasoned articulated nonlinear pedagogy perspective on coaching and teaching table tennis issues Results: It offers the description of a propose based on a player-centred and game
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 13/06/2019
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5. Gamificação como estratégia de aprendizagem ativa no ensino de Física
Resumo Neste trabalho são apresentados os resultados do ganho de aprendizagem proporcionado pela gamificação aplicada como estratégia de aprendizagem ativa nas aulas de Física com alunos do Ensino Médio. A gamificação consiste na utilização dos elementos de design de jogos no ambiente de aprendizagem para engajar, motivar e melhorar o desempenho do
Rev. Bras. Ensino Fís.. Publicado em: 18/04/2019
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6. Conceptual framework for designing video games for children with type 1 diabetes
RESUMO Objetivo: apresentar uma estrutura teórica conceitual para o desenvolvimento de videogames para crianças com diabetes mellitus tipo 1. Métodos: este estudo metodológico desenvolveu uma estrutura conceitual com nove etapas, baseada em teorias de mudança de comportamentos em saúde e na abordagem do desenho centrado no usuário como referencial t
Rev. Latino-Am. Enfermagem. Publicado em: 18/03/2019
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7. Desenvolvimento da Imaginação e da Criatividade por meio de Design de Games por Crianças na Escola Inclusiva
Resumo: Este artigo examina o desenvolvimento da imaginação e da criatividade de crianças com e sem deficiência por meio do design de games. O estudo sustenta-se nas teorias de Vygotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos avançados em design de jogos com crianças. O Design-Based Research
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2019-03
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8. Un enfoque basado en juegos educativos para aprender geometría en educación primaria: Estudio preliminar
Abstract Learning geometry is paramount in mathematics to identify geometric shapes and learn their properties. The use of educational games in the classroom offers new opportunities to motivate students and to learn mathematics in daily-life contexts from a socio-constructivist perspective within the fallibilist and quasi-empiricist positions. The aim of th
Educ. Pesqui.. Publicado em: 21/02/2019
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9. A Real Options Model with Games Applied to the Rio de Janeiro Residential Real Estate Market
Resumo Objetivo: Determinar a estratégia ótima de investimento em equilíbrio de Nash para o mercado imobiliário residencial do Rio de Janeiro, considerando a incerteza na demanda por imóveis e o número de concorrentes ativos no mercado. Metodologia: Foi desenvolvido um modelo de jogos de opções reais. Os parâmetros do modelo foram estimados com fe
Rev. bras. gest. neg.. Publicado em: 2019-01
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10. Technological game changers: convergence, hype, and evolving supply chain design
Abstract Paper aims Poor supply chain design cost Boeing, Chipotle, Lego, and Toyota billions in revenues, capitalization, and reputational value. This paper introduces a purposive, systematic supply chain design process, identifies economic disrupters, and describes how a proactive approach to supply chain design can support and propel visionary business
Prod.. Publicado em: 06/09/2018
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11. Signatures factory: a dynamic alternative for teaching - learning layout concepts and waste disposal
Abstract The use of games and simulation has now spread as a teaching support tool of engineering. This article aims to discuss this reality and this need, presenting as proposed a didactic game in a signature’s factory. From this, it was suggested that the participants involved modify the simulated factory environment through the knowledge acquired during
Prod.. Publicado em: 10/04/2017
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12. Modernization Without Change: Decision-Making Process in the Mercosur Parliament
This article analyzes the role of Mercosur's Parliament within Mercosur’s institutional design and decision-making process by associating its institutional arrangements to potential outcomes over representativeness. Generally, it discusses how representative Mercosur’s chosen mechanism for ruling seats in its Parliament, the so-called “citizen represen
Bras. Political Sci. Rev.. Publicado em: 01/04/2016