Game Design
Mostrando 13-24 de 67 artigos, teses e dissertações.
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13. A STRATEGIC ANALYSIS OF INFORMATION SHARING AMONG CYBER HACKERS
ABSTRACT We build a game theory model where the market design is such that one firm invests in security to defend against cyber attacks by two hackers. The firm has an asset, which is allocated between the three market participants dependent on their contest success. Each hacker chooses an optimal attack, and they share information with each other about the
JISTEM J.Inf.Syst. Technol. Manag.. Publicado em: 2015-08
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14. Serious game e-Baby: percepção dos estudantes de enfermagem sobre a aprendizagem da avaliação clínica do bebê prematuro
Objetivo: avaliar a opinião dos estudantes sobre a tecnologia educacional e-Baby. Método: estudo descritivo exploratório que teve como amostra 14 estudantes de enfermagem portugueses que utilizaram a tecnologia educacional digital e-Baby em um curso extracurricular. Para atender ao objetivo, a coleta de dados foi realizada por meio de um instrumento de o
Rev. Bras. Enferm.. Publicado em: 2015-02
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15. Games e educação : diretrizes de projeto para jogos digitais voltados à aprendizagem
Com a disseminação das tecnologias interativas, a crescente produção e o consumo de jogos digitais mudou a forma como as pessoas se divertem, se relacionam e adquirem conhecimentos. Reconhecidos como um dos principais produtos da indústria criativa, os jogos têm a capacidade, não só de entreter, mas de educar e ensinar de uma forma envolvente e praze
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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16. IMAGEM PROFISSIONAL DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: PROFISSIONALIDADE DOCENTE E COMUNICAÇÃO PEDAGÓGICA
This dissertation was written for the Masters degree in Education, within the line of research "Public Policies for Curriculum and Assessment", which in turn, is part of the research group Public Policies for Curriculum and Assessment PPGE of UNIVALI. The theme of the study is the visual and behavioral characteristics of teachers, how these can add to the pr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/12/2011
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17. O jogo digital: a linguagem computacional e a linguagem cinematográfica na criação e construção dos jogos
O objetivo desta dissertação é estabelecer aproximações e distanciamentos entre a linguagem do cinema e a linguagem dos jogos digitais. Para tal, primeiro, estudou-se sobre o desenvolvimento histórico da linguagem computacional, base de todos os sistemas informativos digitais. Para o estudo da linguagem do cinema e do jogo, realizou-se uma pesquisa com
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/07/2011
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18. MEDIATIONS DESIGN IN CONSTRUCTION ONLINE GAMES INTERFACES FOR CHILDREN / MEDIAÇÕES DO DESIGN NA CONSTRUÇÃO DE INTERFACES DE JOGOS INFANTIS ONLINE
The child s interaction with technology is present in societies for long time and is not a specific feature of contemporary society. The fact that children are dominating and interacting with complex technologies each time earlier in situations that were once restricted to adult s universe, such as the Internet, seems more evident in society today. We regard
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 07/04/2011
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19. BETWEEN WORLDS: AN ANALYSIS OF THE DESIGN OF ALTERNATE REALITY GAMES / ENTRE MUNDOS: UMA ANÁLISE DO DESIGN DE ALTERNATE REALITY GAMES
A proposta desse estudo foi analisar a narrativa e o design dos jogos baseados em realidades alternadas (Alternate Reality Games - ARGs). A narrativa foi analisada com base no uso dos suportes e suas contribuições para as áreas do design e da educação. No estudo, procurei explicitar como o ARG se estruturou a partir do uso dos suportes, assim como os ca
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/03/2011
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20. A atividade orientadora de ensino como mediação no desenvolvimento de um jogo computacional
O presente trabalho teve como principal objetivo analisar em que medida as atividades orientadoras de ensino podem contribuir para o desenvolvimento de um jogo computacional educativo com a participação de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental. As atividades orientadoras de ensino foram desenvolvidas, a princípio, no papel com o intuito de levar e
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/02/2011
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21. Games e terceira idade: um estudo de caso com o wii sports
Atualmente, o foco do mercado de jogos digitais está no desenvolvimento de games para o público em geral, e, principalmente, para o segmento infanto-juvenil. Por outro lado, observa-se o crescimento do número de idosos no planeta. Neste contexto, esta pesquisa tem como objetivo central delinear as características dos jogos atuais a partir da interação
Publicado em: 2011
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22. Aplicando Sistemas Hápticos em Serious Games: Um Jogo para a Educação em Higiene Bucal
Aliado à Realidade Virtual, a incorporação de sistemas hápticos possibilita ampliar o nível de realismo e oferecer uma forma mais eficiente de envolvimento, trazendo melhores resultados na realização das atividades de natureza tátil inseridas em aplicações e jogos. Entretanto, poucos são os incentivos da aplicação destes dispositivos em serious
Publicado em: 2011
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23. Seleção de materiais e design em produtos esportivos : estudo do perfil interno de caneleiras personalizadas
Football is the sport worldwide with the largest number of practitioners in the world and its standards are produced by the IFAB (Council of International Football Association) and regulated by FIFA (Federation Internationale de Football Association), being a sport that generates millions of dollars in sponsorships and advertising. The athletes in the anthro
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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24. Study of the innovation management process in the development of a discontinuous product case : Motorola RAZR V3
This study will collaborate by bringing some detailed analysis and findings on a special case study of a discontinuous product development process, trying to answer how the discontinuous product development process takes place and the main factors that influence this process. Additionally, it tried to explore some explanations for the difficulties generally
Publicado em: 18/05/2010