Film Horror
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
-
1. O sound design de Alan Splet para David Lynch sob a perspectiva do horror fílmico
Resumo O sound designer americano Alan Splet (1939-1994) participou da produção de 25 filmes. Com o diretor David Lynch, criou efeitos sonoros e ambiências mais livres de vínculos com a verossimilhança. Eles trabalharam juntos no curta-metragem The grandmother (1970) e nos longas-metragens Eraserhead (1977), O homem elefante (The elephant man, 1980), Du
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 07/11/2019
-
2. Indústria cultural, repetição e totalização na trilogia Pânico / Culture industry, repetition and totalization in the Scream trilogy
Throughout last century, the culture industry s modus operandi was responsible for a standardizing movement in cultural artifacts, constituting a tensional axis between repetition and innovation that embraces all arts, but mainly in film, having the latter a greater need for returns in its production investments. That way, regarding the American cinema as th
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/09/2011
-
3. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CINEMA DE HORROR: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO
Este trabalho tem por objetivo analisar representações sociais sobre o cinema de horror em um grupo de consumidores do gênero. A pesquisa é motivada por duas questões colocadas pelo autor Nöel Carroll (1999) na obra A Filosofia do Horror ou Paradoxos do Coração: como as pessoas podem se atrair por narrativas cuja lógica é provocar horror e medo? E
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/02/2011
-
4. A revolução em película : uma reflexão sobre a relação cinema-história e a Guerra Civil Espanhola
A presente dissertação apresenta uma reflexão sobre a relação Cinema-História. O cinema encontrou dificuldades para ser aceito como fonte pelos historiadores, devido à caracterização e à qualificação desta fonte, bem como pelo seu despreparo para analisá-las. Este trabalho problematiza a relação cinema-história, suas possibilidades de intera�
Publicado em: 2010
-
5. Mediale formen des Faust : von der mündlich tradierten legende zum film
Esta dissertação tem como objetivo investigar as relações entre os media - a imprensa, a fotografia, o filme, a Internet - e a literatura, focalizando especificamente as diversas formas que a matéria Fausto assumiu durante nos últimos 500 anos e suas inter-relações com as outras áreas sociais. Parte-se da convicção que estes medias exercem um pape
Publicado em: 2009
-
6. Medo de que? : uma historia do horror nos filmes brasileiros / A history of horror in the brazilian movies
This thesis examines the manifestations of the horror genre in Brazilian movies made between 1937 and 2007, under a historical outlook, since the first cinematographic registries of this genre, to the later ones. The theoretical approach of this work starts from genre cinematographic studies, passes over cinema?s history and Brazilian cinema?s history, looki
Publicado em: 2008
-
7. BLOOD, GUTS, CHARACTERS AND MOVIE A GLANCE AT JOSÉ MOJICA MARINS TERROR / SANGUE, TRIPAS, LETRAS E PELÍCULA UM OLHAR SOBRE O TERROR EM JOSÉ MOJICA MARINS
This dissertation reads the horror in the film maker`s José Mojica Marins work. The unstable condition and the uncommon career of this dammed film maker in the history of the Brazilian movie industry passes as a compulsory evanescence logic, where the director was forced to explore new fields: text, television, radio and, more recently, the Internet, in ord
Publicado em: 2003
-
8. Bollywood horror film spooks eye specialists
They fear it could undermine public confidence in cornea transplants
BMJ Publishing Group Ltd..