Discussion Forum
Mostrando 1-12 de 63 artigos, teses e dissertações.
-
1. A relação entre a Inovação e a Competitividade Global: o papel mediador das Práticas de Gestão avaliadas por modelagem de equações estruturais
Resumo Objetivo – Este estudo busca investigar se um bom ambiente de gestão nas empresas determina resultados em termos de competitividade do país. Além disso, visa verificar se a inovação desempenha papel em contribuir para isso. Metodologia – O estudo utilizou modelagem de equações estruturais e dados de 138 países contemplados no Relatório
Rev. bras. gest. neg.. Publicado em: 26/08/2019
-
2. Consensus on the investigation of thrombophilia in women and clinical management
RESUMO Objetivo Padronizar a investigação e o manejo clínico de mulheres com anormalidades clínicas e exames laboratoriais sugestivos de trombofilia, para melhorar a abordagem antitrombótica e otimizar a indicação de exames laboratoriais. Metodologia Foi conduzida discussão incluindo 107 médicos (ginecologistas/obstetras, hematologistas e cirurg
Einstein (São Paulo). Publicado em: 19/08/2019
-
3. Research priorities for next-generation breeding of tropical forages in Brazil
Abstract Pasture is the main food source for more than 200 million cattle heads in Brazil. Although Brazilian forage breeding programs have successfully released well-adapted, high-yielding cultivars over the years, the use of genomic tools in these programs is currently limited. These tools are required to tackle the main challenges for tropical forage bree
Crop Breed. Appl. Biotechnol.. Publicado em: 2018-09
-
4. Doenças tropicais negligenciadas: uma nova era de desafios e oportunidades
In an article recently published in Química Nova, entitled "Chemistry Without Borders" ("Química Sem Fronteiras") [Pinto, A. C.; Zucco, C.; Galembeck, F.; Andrade, J. B.; Vieira, P. C. Quim. Nova 2012, 35, 2092], the authors highlighted the important aspects of science and technology with special emphasis on the field of Chemistry and its contributions tow
Quím. Nova. Publicado em: 2013
-
5. Mediações docentes em fóruns educacionais do curso de letras da Universidade Federal do Pará
This study was motivated by the demands of knowledge about the relationships of teaching and learning in interactive virtual spaces, in search of more adequate strategies and to promote, among students, the construction of knowledge. The research is an exemplar of Applied Linguistics and it focuses on teacher mediation in virtual education forums of the Fede
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/11/2012
-
6. Formação de professores em um curso de aperfeiçoamento para professores de língua inglesa em contexto virtual: as relações estabelecidas no fórum de discussão
Esta pesquisa tem como objetivo geral entender de forma crítica, isto é com foco na compreensão e inserção de possibilidades de transformação, a criação de zpds para questionamento e produção colaborativa de novos significados em um contexto virtual de formação de professores de inglês. Especificamente analisa os contextos criados na Unidade 3
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/05/2012
-
7. Estratégias interativas docentes em fóruns de discussão do ensino a distância: uma abordagem enunciativa
Um dos grandes desafios para o desenvolvimento de diálogos nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) da Educação a Distância é a separação espacial e temporal dos sujeitos inseridos nesta modalidade de ensino. Entre as ferramentas presentes na plataforma Moodle, o AVA utilizado pelos Cursos oferecidos pela UFPB Virtual, o Fórum de discussão desta
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/02/2012
-
8. Violão.org: saberes e processos de apreensão/transmissão da música no espaço virtual
Currently using specialized sites, people gather in virtual communities that occur on the Internet. Some examples of those virtual communities are forums, bulletins and chats. They have created special ways to work with information in texts, sound and images. In that perspective, what knowledge and processes of apprehension/transmission of music can be revea
Publicado em: 2011
-
9. Minerafórum : um recurso de apoio para análise qualitativa em fóruns de discussão
Esta tese aborda o desenvolvimento, uso e experimentação do MineraFórum. Trata-se de um recurso para auxiliar o professor na análise qualitativa das contribuições textuais registradas por alunos em fóruns de discussão. A abordagem desta pesquisa envolveu técnicas de mineração de textos utilizando grafos. As interações proporcionadas pelas trocas
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
-
10. Representações sociais de alunos de 8s e 9s anos do ensino fundamental sobre informática educativa na escola
This work, in view of the strong presence and growing ICT - Information &Communication Technologies - in society, aimed to seek the representations of students from years 8 and 9 of elementary school on Computers in Education. Such representations are seen as an important element to be considered by schools that seek to converge their core educational goals
Publicado em: 2011
-
11. A Teoria de redes sociais utilizada para avaliação das colaborações em ambientes virtuais de ensino à distância / The theory of social networks used for evaluation of collaborations in virtual environments for distance learning
This dissertation presents a case study using the theory and technology of social networks for evaluation of the collaboration in forums of a virtual learning environment. Similarly for present education, interactions in virtual environments of education are important and should be considered an variable in the process of knowledge generation. Thus, uses of
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/03/2010
-
12. As dificuldades de comunicação argumentativas em fóruns de discussão online com finalidade pedagógica
O objetivo desta pesquisa foi verificar como a argumentação ocorreu em um fórum de discussão online com finalidade educacional, bem como mapear a rede das interações no fórum analisado, observando como a discussão se configurou. A pesquisa foi realizada com uma turma do Curso Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, oferecido pela Secreta
Publicado em: 2010