Comunicaaao Sancrona
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
-
1. ConstruÃÃes geomÃtricas no ambiente virtual de ensino TeleMeios com mediaÃÃo na Sequencia Fedathi. / Geometric Constructions in the Virtual Teaching Environment â TeleMeios with mediation in the Fedathi Sequence.
Neste trabalho avaliei as potencialidades de um Ambiente Virtual de Ensino â Telemeios no desenvolvimento de um curso a distÃncia de ConstruÃÃes GeomÃtricas com rÃgua e compasso com o professor exercendo sua funÃÃo mediadora seguindo as orientaÃÃes da SequÃncia Feda-thi. O conteÃdo de ConstruÃÃes GeomÃtricas, apesar de sua importÃncia, tem si
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/09/2011
-
2. The FEDATHI sequence and the virtual teaching enviroment Telemeios used on the determination of the line equation. / A sequÃncia Fedathi e o ambiente virtual de ensino telemeios na determinaÃÃo da equaÃÃo de uma reta.
Este trabalho aborda a mediaÃÃo no ensino da Geometria AnalÃtica Plana utilizando o ambiente virtual de ensino TeleMeios e a metodologia de ensino SequÃncia Fedathi, desenvolvidos no LaboratÃrio de Pesquisa Multimeios/UFC. O ensino da Geometria AnalÃtica tem seguido a tendÃncia de exploraÃÃo de conceitos algÃbricos em detrimentos de conceitos geom�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 01/08/2011
-
3. Multi-SincronizaÃÃo em menssage sequence charts
Message Sequence Charts (MSC) is a visual trace language, extensively used in academy and industry, to describe the communication behavior of system components and their environment. The MSC syntax and semantics are now a standard defined by the International Telecommunication Union (ITU). The motivation for this work has originated from an eort to model sce
Publicado em: 2008
-
4. VEPersonal â uma infra-estrutura para geraÃÃo e manutenÃÃo de ambientes virtuais adaptativos
Os avanÃos das tÃcnicas de Realidade Virtual tÃm contribuÃdo para que os Ambientes Virtuais se tornem mais dinÃmicos e mais realistas. AlÃm disso, essas tÃcnicas sÃo importantes para tornar tais sistemas mais prÃximos da realidade dos usuÃrios. TÃcnicas para geraÃÃo de ambientes virtuais que se adaptam ao perfil do usuÃrio tÃm sido desenvolvid
Publicado em: 2007
-
5. Mapeamento de software para permitir a colaboraÃÃo sÃncrona.
Atualmente, devido aos altos custos necessÃrios para estabelecer reuniÃes presenciais e Ãs novas formas de comunicaÃÃo como correio eletrÃnico, conferÃncia por telefone, vÃdeo conferÃncias e listas de discussÃo, as empresas tÃm procurado reduzir a quantidade de reuniÃes presenciais. Para este objetivo, a colaboraÃÃo remota auxiliada por aplica�
Publicado em: 2006
-
6. ConstruÃÃo do espaÃo virtual na Internet: Como as pessoas se localizam em ambientes de chat
O objetivo deste trabalho à explicar a construÃÃo do espaÃo virtual na Internet, especificamente em ambientes de chat, a partir de uma abordagem sÃcio-cultural da psicologia. AtravÃs desta abordagem, o espaÃo virtual foi visto como um espaÃo relacional em contÃnua transformaÃÃo, no qual as pessoas se localizam e localizam as outras em um ambiente
Publicado em: 2004
-
7. Escalonamento de tarefas periÃdicas comunicantes em Sistemas de Tempo Real
A growing number of important computing applications in society present defined behaviors according to temporal restrictions as control applications of industrial maps, air traffic, railway and electronic equipments in cars and airplanes, telecommunications, multimedia systems, etc. These applications are under temporal restrictions and are also grouped unde
Publicado em: 2004