O princípio do jogo: uma investigação prática dos processos criativos de Theodoros Terzopoulos ã partir da encenação de Fim de Partida, de Samuel Beckett / O princípio do jogo: uma investigação prática dos processos criativos de Theodoros Terzopoulos ã partir da encenação de Fim de Partida, de Samuel Beckett
AUTOR(ES)
René Marcelo Piazentin Amado
DATA DE PUBLICAÇÃO
2007
RESUMO
O presente trabalho têm como ponto de partida uma reflexão sobre os processos criativos do diretor grego Theodoros Terzopoulos e o cruzamento desta referência com minha pesquisa como encenador. Terzopoulos e seu método, notadamente suas montagens de tragédias clássicas gregas, serviram de filtro para uma investigação prática nas áreas da encenação e interpretação teatrais, tendo como meta última desenvolver um olhar mais pessoal e aprofundado sobre o fazer teatral. Os resultados da pesquisa são analisados à partir da encenação de Fim de Partida, de Samuel Beckett.
ASSUNTO(S)
terzopoulos tragedy treinamento tragédia beckett terzopoulos theatre beckett trainning teatro
Documentos Relacionados
- A fidelidade ao fracasso: análise da peça Fim de Partida de Samuel Beckett .
- Samuel Beckett: do figurativo ao figural
- O nome do jogo: um olhar sobre empreendedores e empreendimentos criativos voltados à produção de vídeo no Triângulo Mineiro
- A regra do jogo: uma história institucional da CBF
- Sentidos: uma instauração cênica; processos criativos a partir da poética de Antonin Artaud