Gerald Thomas e a (des)encenação do mundo : as paisagens visuais como grafia de intertextualidades, citações e hipertextos
AUTOR(ES)
Rummenigge Medeiros Araújo
FONTE
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
DATA DE PUBLICAÇÃO
29/04/2011
RESUMO
Esta dissertação de mestrado é fruto de uma inquietação pessoal sobre os rumos e a forma do teatro na contemporaneidade e a sua relação com as mídias na formação de organismos híbridos em termos gerais, e mais especificamente sobre como se organizam e se apresentam as possíveis ligações, e os diferentes níveis de contato existentes entre elas na construção da cena. O objetivo da pesquisa é estudar as ligações entre cena e mídia (projeção de imagens) na formação de organismos híbridos como sendo uma das características estéticas da condição pós-dramática do teatro contemporâneo no Brasil. Como estudo de caso, propõe-se investigar o conceito de paisagens visuais no contexto da obra do encenador brasileiro Gerald Thomas Sievers, mais especificamente suas encenações realizadas no Brasil no período que compreende a primeira década do século XXI, sendo Rainha Mentira (2007) o objeto empírico de análise, aplicação e discussão dos conceitos desenvolvidos no corpo do texto
ASSUNTO(S)
paisagens visuais pós-dramático hibridismo gerald thomas artes visual landscapes post-dramatic hybridsm gerald thomas
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