Animation Theater
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1. Do idílio ao porrete: a dramaturgia para títeres de Frederico García Lorca / Do idílio ao porrete: a dramaturgia para títeres de Frederico García Lorca
Nascido em 1898 no interior de uma Espanha rural excessivamente católica e aristocrática, Federico García Lorca tornou-se um dos expoentes máximos da literatura espanhola e mundial. Sua obra teatral, impossível de ser separada de sua poesia, tornou-se bastante conhecida por sua envergadura trágica e por sua universal e recorrente temática de amor, mor
Publicado em: 2011
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2. A materialidade no teatro de animação
Este estudo verifica e descreve como a materialidade se constitui no Teatro de Animação a partir da observação de duas montagens cênicas, A mala de Ofélia e Pode Ser ou Dá Na Mesma, uma voltada para o Teatro de Bonecos e a outra para o Teatro de Sombras. Os objetivos desta pesquisa são: a identificação dos elementos que compõem a materialidade do
Publicado em: 2009
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3. A interpretação com o objeto: reflexões sobre o trabalho do ator-animador
This study is based on the understanding that the puppet theater has undergone intense changes during the twentieth century. In this context, the technique is occupying an important space in the puppeteer practice. It results in a number of reflections and knowledge relevant to the work of the interpreter. The focus of this research is study principles speci
Publicado em: 2008
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4. Preparação corporal do ator para o teatro de animação : uma experiência / Preparação corporal do ator para o teatro de animação : uma experiência
It investigate the role of the body in the animation theater, a theatrical gender that uses masks, puppets and objects as its main way of expression. The actor of this theater, known as actor-entertainer, actormanipulator or actor-puppeteer, has as his main characteristic the expression through the material elements mentioned above. Aim: to propose a basic b
Publicado em: 2007
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5. ROLE PLAYING GAMES AND SCHOOL: A GAME OF MULTIPLE LANGUAGES AND COMPETENCIES. A CASE STUDY OF ROLE PLAYING GAMES AS PART OF THE SCHOOL´S CURRICULUM / O ROLE PLAYING GAME E A ESCOLA: MÚLTIPLAS LINGUAGENS E COMPETÊNCIAS EM JOGO UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INSERÇÃO DOS JOGOS DE RPG DENTRO DO CURRÍCULO ESCOLAR
This work documents an experiment in which Role Playing Games were part of the curriculum in a private school in Rio de Janeiro. The game was used as a tool to promote expression and creativity among the students and also the development of several competencies inside the classroom. Sixty-nine children and adolescents (ages 9 to 17, from the 5th to the 10th
Publicado em: 2006