Ambientes Virtuais Distribuidos
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13. Criando roadmaps a partir de estados de configuração uniformemente distribuídos / Creating roadmaps from uniform distributed configuration states
A geração de bons movimentos em tempo real para corpos com muitos graus de liberdade ainda é um desafio. Uma quantidade elevada de graus de liberdade aumenta de forma exponencial a quantidade de posições diferentes que um determinado corpo pode obter. Fazer uso dessa quantidade de possibilidades para gerar movimentos complexos pode ser extremamente úti
Publicado em: 2007
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14. Arquitetura para distribuição de ambientes virtuais multidisciplinares / Architecture to support multidisciplinary learning through virtual environment distribution
Esta tese apresenta uma arquitetura para distribuição de ambientes virtuais como ferramenta de apoio a projetos multidisciplinares de ensino. Para tanto, diferentes plataformas de distribuição foram avaliadas com o objetivo de identificar aquela que com mais eficiência permita que interações ocorridas em um ambiente altere o comportamento de outros, m
Publicado em: 2006
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15. Distributed System for Alocation of Resource Based on Necessities / SISTEMA DISTRIBUÍDO PARA ALOCAÇÃO DE RECURSOS BASEADA EM NECESSIDADES
Arquiteturas de sistemas distribuídos possuem um amplo poder de processamento quando seus recursos trabalham através de cooperação, formando organizações virtuais. O aproveitamento de recursos ociosos geograficamente distribuídos é um dos objetivos das grades computacionais. Nestes ambientes, aplicações de usuários necessitam de uma determinada qu
Publicado em: 2006
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16. Integração de objetos de aprendizagem em ambientes virtuais
Este trabalho está inserido na linha de pesquisa educação, comunicação e tecnologia, que possui seu foco na relação entre educação, comunicação e tecnologia no contexto da educação superior. Está enquadrado especificamente no núcleo de Desenvolvimento de tecnologias educacionais, cujo objetivo de pesquisa desse ultimo é o desenvolvimento de m
Publicado em: 2006
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17. Engenharia de tráfego para obtenção de QoS na comunicação entre tarefas em grades computacionais
O surgimento da computação em grade possibilitou o acesso a recursos distribuídos que podem estar dispersos geograficamente e pertencer a diferentes organizações. O meio mais utilizado para prover acesso a tais recursos é a Internet, uma rede de computadores de alcance mundial baseada na arquitetura TCP/IP. As grades computacionais fornecem a infra-est
Publicado em: 2006
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18. The project process of ephemeral architecture concerning to the trade fairs / Processo de projeto da arquitetura efemera vinculada a feiras comerciais
Em conseqüência da acirrada concorrência empresarial no mercado globalizado, o desenvolvimento da arquitetura promocional cresce continuamente para atender às necessidades do marketing de grandes e pequenas empresas. Atender prontamente às necessidades desses clientes tornou-se um desafio para os profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção (
Publicado em: 2006
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19. Estudo comparativo entre plataformas de suporte a ambientes virtuais distribuídos
Esta dissertação apresenta um estudo comparativo do uso da arquitetura CORBA (Common Object Request Broker Architecture) e da plataforma .NET como camada intermediária de comunicação entre ambientes virtuais distribuídos. O principal objetivo deste trabalho é desenvolver um protótipo baseado na plataforma .NET e a biblioteca gráfica OPENGL que supor
Publicado em: 2005
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20. DISTRIBUTED TECHNIQUES FOR MASSIVELY MULTIPLAYER GAMES / TÉCNICA DE DISTRIBUIÇÃO PARA JOGOS MULTIJOGADOR EM MASSA
Essa dissertação apresenta diversas técnicas e tecnologias úteis na criação de ambientes virtuais distribuídos com milhares de jogadores conectados. Explicações sobre o uso adequado de TCP e UDP são fornecidas. São mostradas algumas técnicas de aceleração no uso de sockets. São explicadas tecnologias que permitem tratar de muitos sockets ao me
Publicado em: 2005
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21. N2N framework :uma plataforma para desenvolvimento de sistemas calaborativos distribuídos
O domínio alvo deste trabalho são os sistemas colaborativos distribuídos onde o foco está na troca dê mensagens entre usuários remotamente distribuídos. Nestes sistemas, há a necessidade das mensagens possuírem conteúdo multimídia e poderem ser entregues tanto a um usuário específico quanto a um grupo ou grupos de usuários. O objetivo deste tra
Publicado em: 2004
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22. MESSAGE OPTIMIZATION AND BALANCING OF MULTIPLAYER GAMES / OTIMIZAÇÃO DE MENSAGENS E BALANCEAMENTO DE JOGOS MULTI-JOGADOR
A tecnologia de jogos multi-jogador é uma especialização dentro da área de ambientes virtuais distribuídos. Com a crescente popularidade de jogos pela Internet, torna-se interessante analisar os seus principais problemas e encontrar soluções de arquiteturas destes ambientes, a fim de adaptá-las para as necessidades específicas destes jogos. Uma arqu
Publicado em: 2004
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23. A parallel programming supporting tool extension for parallel virtual environments. / Extensão da Ferramenta de Apoio à Programação Paralela (F.A.P.P.) para ambientes paralelos virtuais.
Distributed computing systems applied to parallel computing allow the realisation of a better cost/benefit relation for parallel programming. These systems offer an adequate computing power to those applications which do not require a massively parallel architecture but need such a computer power not available from sequential computers. P.V.M. (Parallel Virt
Publicado em: 1999
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24. A utilização da arquitetura CORBA na construção de ambientes virtuais distribuídos. / The use of CORBA architecture in the construction of distributed virtual environments.
Virtual Reality applications immerge the user in a simulated virtual environment entitled Virtual Environment that is an intensive process which can be drastically limited if restricted to a single computer. It is possible to enlarge the size and reach of these systems through distribution to allow multiple users to Interact among themselves and with the env
Publicado em: 1999