Virtual Museum
Mostrando 1-11 de 11 artigos, teses e dissertações.
-
1. Aplicações das tecnologias Laser Scan e aerofotogrametria por drone para museus
RESUMO O presente trabalho apresenta alguns conceitos e diversas aplicações da tecnologia Laser Scan 3D (LS3D) para o levantamento de monumentos, peças de museu e esculturas, visando a obtenção de modelos, maquetes virtuais, filmes, exposições virtuais e maquetes em resina. Complementa-se, em alguns casos, com os levantamentos aerofotogramétricos com
An. mus. paul.. Publicado em: 05/12/2019
-
2. Comunicação Virtual de Museus: a informação sobre Arte nos sites da TATE e do MAC / Museum\ s Virtual Communication: The information about Arts at the TATE\ s and MAC\ s websites
Esta pesquisa investiga como os sites de duas instituições museológicas ocupam o Ciberespaço. Objetiva identificar aproximações e distanciamentos entre elas, no que diz respeito à qualidade da informação comunicada e ao entendimento do espaço virtual, enquanto local em potencial para a construção do discurso simbólico sobre Artes. Preocupase igu
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/08/2011
-
3. Astronomia multimídia : a construção da exposição virtual "Astronomia - uma viagem inesquecível"
Teaching Astronomy is as fascinating as learning it. This motivation made possible this work about the new ways of teaching the oldest science to the young. The objective of this work is to present the fundamenting bases and the construction method of the Virtual Exposition Astronomy: An Unforgettable Voyage. The Astronomy virtual exposition wss developed si
Publicado em: 2010
-
4. Ambientes virtuais: educação e cultura na construção do museu virtual josé américo de almeida / VIRTUAL ENVIRONMENTS: Education and Culture in the construction of the Virtual Museum José Américo de Almeida
Esta dissertação tem como tema os Ambientes Virtuais: Educação e Cultura na construção do Museu Virtual José Américo de Almeida e, como objeto de estudo, o Museu Casa José Américo de Almeida. Pretendemos mostrar a importância do ambiente virtual como elemento para uma cultura que leva em conta a articulação entre educação e tecnologia, enfocan
Publicado em: 2010
-
5. Quem tecla? Pesquisa exploratória sobre o público do museu virtual Invivo / Who types? Exploratory research on the public of the virtual museum Invivo
Face à participação da ciência em nosso cotidiano, a divulgação científica desempenha um papel crucial na conquista da cidadania e constitui-se em um importante instrumento no processo de aprendizagem por livre escolha. Com o intuito de reforçar sua atuação nesse campo, museus e centros de ciência, meios tradicionais de divulgação da ciência, v
Publicado em: 2010
-
6. Realidade virtual &educação não-formal : experiencias educativas não-formais em ambiente museologico virtual / Virtual reality &non-formal education : non-formal educational experiences in a virtual museum
As possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias de manipulação de imagens via computador viabilizam a criação de um banco de imagens digital, permitindo o acesso às obras do acervo do CMU sem a manipulação física das mesmas, o que agiliza a veiculação da informação para a produção de conhecimento, garante a preservação, bem como facilita
Publicado em: 2009
-
7. Cefalostato virtual-posicionamento inicial para a padronização na marcação de pontos craniométricos em imagens obtidas por tomografia computadorizada, para uso em cefalometria / The Virtual Cephalostat - the preliminar adjustment for standardization of skull orientation in landmarks localization using CT in cephalometric analyses
Objective: The development of new technology in dental diagnosis by cone beam CT (CBCT) image, made possible and accessible the realization of cephalometric evaluation through volumetric reconstructions of the skull. Scientific parameters with evidence-based are needed to implement its use. Some parameters used in conventional cephalometry (2D) maybe need to
Publicado em: 2009
-
8. Creation of a virtual environment as a facilitator of dialogue about sexuality among adolescents: a resource of health education for formal and non formal teaching. / Ambiente virtual como facilitador do diálogo sobre sexualidade entre adolescentes: desenvolvimento e avaliação de um multimídia educativo.
This study presents the creation process and analyses the production and evaluation of the multimedia Love and Sex: myths, truths and fantasies, developed by the Museum of Life (Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz) as a resource for information en pondering over the theme sexuality in regards to the adolescents. This research starts from two centra
Publicado em: 2008
-
9. A Internet como meio de ensino, aprendizagem e divulgaÃÃo cientÃfica no campo da geografia: estudo de caso sobre a implantaÃÃo do Museu Virtual de Jacobina - Ba. / The Internet as half of education, learning and scientific spreading in the field of Geography: Study of case on the Implantation of the Virtual Museum of Jacobina (BA)
O presente trabalho procura discutir a validade do Museu Virtual de Jacobina (BA), a partir da sua concepÃÃo e implementaÃÃo como meio de ensino, aprendizagem e divulgaÃÃo cientÃfica, considerando-se a escassez de materiais didÃticos dinÃmicos, criativos e atuais no campo da Geografia e as mÃltiplas possibilidades fornecidas pela tecnologia dos com
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/07/2007
-
10. Websites de museus de arte: uma abordagem da gestão cultural
The Internet has been growing in importance both to individuals and to organizations. For the companies, a website on the Internet represents a possibility of new business, and for the not-forprofit organizations it represents greater amplitude to its social actions. The cultural sector, that normally is also not-for-profit, is using this channel to services
Publicado em: 2007
-
11. Museum as midia: performance and collaborative space / O museu como mídia: performance e espaço colaborativo
The museum has changed. If the epistemological skip of XXI century is the art in net, it is also mentioned to the presence of the museums in the net and of the communicative processes that emerge in these new ways of organization. Human beings keep things. They once belonged, the pleasure of keeping tiny pieces of paper which unity them to events. With the i
Publicado em: 2005