Tv Digital Interativa
Mostrando 37-48 de 74 artigos, teses e dissertações.
-
37. Um modelo arquitetural para captura e uso de informações de contexto em sistemas de anotações de vídeo / An architectural model to capture and use context information in video annotation systems
Diversos pesquisadores vêm investigando métodos e técnicas para tornar possível às pessoas anotarem vídeos de modo transparente. A anotação pode ser realizada com a fala, com o uso de tinta digital ou algum outro meio que possa ser capturado enquanto a pessoa assiste ao vídeo. Tais anotações podem ser compartilhadas com outras pessoas, que podem e
Publicado em: 2010
-
38. Interatividade e perspectivas no telejornalismo da TV digital
No Brasil, o telejornal teve origem em 1950, em uma estrutura simples, sem muitos recursos audiovisuais. Contudo, ao longo dos anos, incidiram-se transformações na produção dos telejornais, evidenciadas principalmente pelas seguintes características: o uso do videotape, a emissão de conteúdos a distância, a difusão em cores, o início da televisão
Publicado em: 2010
-
39. Comunidades virtuais baseadas em vídeo digital: uma proposta de conteúdo adaptativo pautada em redes de aprendizagem e agentes inteligentes
Com o crescente número de usuários de sistemas redes sociais baseadas em Internet, cresce também a integração desses sistemas com diversos recursos de comunicação mediada por computador como serviços de comunicação instantânea e sistemas de bate-papo, vínculos hipertextuais para vídeos, arquivos de áudio e outros objetos que podem ser utilizado
Publicado em: 2010
-
40. Metodologia de avaliação estratégica do software embarcado em receptores de TV digital / Strategic evaluation methodology for embedded software on digital television set-top boxes
Metodologias de avaliação estratégica têm sido utilizadas nos diversos campos do conhecimento humano, especialmente na área de engenharia e tecnologia, como ferramentas para identificar e entender as questões relacionadas à ciência, tecnologia e inovação. A rápida evolução tecnológica aliada às alterações nos modelos de negócios, provocadas
Publicado em: 2010
-
41. GINGA-NCL AS A WEB BROWSER PLUGIN / GINGA-NCL COMO PLUGIN PARA NAVEGADORES WEB
Nos últimos anos, os usuários da Web (World Wide Web) apresentam uma mudança significativa em seu comportamento, tornando-se, além de consumidores, produtores de conteúdo multimídia. Por outro lado, a produção de conteúdo para a TV Digital brasileira, sobre tudo as aplicações interativas escritas na linguagem declarativa NCL (Nested Context Langua
Publicado em: 2010
-
42. Educação presencial mediada por tecnologia com interatividade em tempo real. / Presential education mediated by technology with interactive in real-time.
A Universidade do Estado do Amazonas UEA, no âmbito de seu crescimento cultural, regional e educacional tem realizado um esforço visando expandir para grande parte dos Municípios do Amazonas, o conhecimento, e a busca pela qualificação profissional, através de projetos relacionados ao ensino presencial mediado por TV. A Educação à Distância - EAD h
Publicado em: 2010
-
43. Possibilidades contra-hegemônicas da cidadania na construção do HGPE / The not hegemonic possibilities of the citizenship in building of the tv program
Tomando como base as pesquisas qualitativas, realizadas pelo marketing político no período eleitoral, com o objetivo estratégico de legitimar o discurso político no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, esse trabalho verifica as possibilidades contra-hegemônicas da sociedade civil de fazer o agendamento desse mesmo discurso, fortalecendo a democrac
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/04/2009
-
44. Estudo de viabilidade de educaÃÃo a distÃncia atravÃs da TV digital interativa
The distribution system of television signals in Brazil is already in process of transition where the analog and digital technologies are being transmitted in parallel. One of the most important goals of the deployment of Digital TV in the country is the possibility of social inclusion for millions of Brazilians through access to digital technology, for the
Publicado em: 2009
-
45. PUBLIC COMMUNICATION AND DIGITAL TV: interactivity or imperativeness in public tv / COMUNICAÇÃO PÚBLICA E TV DIGITAL: interatividade ou imperatividade na tv pública
Trata sobre comunicação pública, com ênfase na TV pública e o advento da transmissão digital de alta definição e interativa. Observando a primeira Tv estatal estadual a usar a transmissão digital no Brasil como instrumento de comunicação pública do governo do Estado do Ceará, analisa as condições culturais e políticas par ao avanço tecnológ
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2009
-
46. Televisão digital movel para aplicações de governo utilizando Ginga NCL / Mobile digital TV applications for government
Apresentam-se nesta dissertação as tecnologias necessárias para desenvolvimento de aplicações interativas na área m-government de TV digital móvel. Para o desenvolvimento, utiliza-se a parte declarativa de middleware Ginga (Sistema Brasileiro de Televisão Digital) e Lua como linguagem imperativa. Essa linguagem permite realizar processamento matemát
Publicado em: 2009
-
47. Interatividade entre dispositivos móveis e TV digital no Ginga através de uma arquitetura orientada a serviços
O middleware do Sistema Brasileiro de Televisão (SBTVD), chamado Ginga, possibilita a interação de serviços móveis e o receptor de TV digital. Esta é uma de suas maiores inovações, e é viabilizada pela inclusão de novas interfaces de rede no set-top box que interagem com dispositivos domésticos. Esta rede doméstica é chamada de Home Area Network
Publicado em: 2009
-
48. Brazilian Digital TV: guidelines for the development of appropriate interfaces to the end user / TV digital brasileira: diretrizes para o desenvolvimento de interfaces adequadas ao usuÃrio final
Tendo sido estabelecido o padrÃo do Sistema Brasileiro de TelevisÃo Digital Terrestre observa-se a existÃncia de uma lacuna importante no que concerne à interface final junto ao usuÃrio por nÃo existir, atà o momento, uma padronizaÃÃo para a interface apresentada pelo middleware ao Ser Humano que favoreÃa a interatividade e usabilidade exigida para
Publicado em: 2009