Tecnicas De Animacao
Mostrando 1-12 de 51 artigos, teses e dissertações.
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1. DETECÇÃO HUMANA E RECUPERAÇÃO DE MOVIMENTO COM BASE NA VISÃO MONOCULAR
RESUMO Objetivo: Fornece jogos interativos e dados de movimento real de animação humana e opções técnicas. Portanto, como completar a posição, detecção de atitude e recuperação de movimento sob visão monocular tornou-se uma importante direção de pesquisa. Métodos: este artigo aprimora o algoritmo de detecção humana baseado em partes e usa
Rev Bras Med Esporte. Publicado em: 2021-08
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2. L’accueil: regards croisés en France et au Brésil
Resumo Este artigo analisa o acolhimento em serviços de saúde e social no Brasil e na França. O acolhimento se apoia em coletas de informações que leva as pessoas a revelarem aspectos íntimos sobre a vida da família, sobre seu cotidiano e sobre os territórios nos quais estão inseridas. Na França esse procedimento é frequentemente atribuído aos ag
Fractal, Rev. Psicol.. Publicado em: 23/09/2019
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3. Crowdvis: a framework for real time crowd visualization / Crowdvis: a framework for real time crowd visualization
Visualizações de multidões estão presentes principalmente em jogos digitais e filmes de animação computadorizada. Essas visualizações também são observadas em simulações e aplicações de realidade virtual. Em modelos para simulações de multidões é preciso representar o comportamento dos agentes de acordo com os diferentes cenários, além di
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/08/2012
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4. O mundo que se ouve: uma análise da paisagem sonora dos shopping centers / The world we hear: an analysis of the soundscape of shopping centers
Esta dissertação, O mundo que se ouve: uma análise da paisagem sonora dos shopping centers, tem como objetivo principal discutir a conversão da paisagem sonora em poluição sonora nos shopping centers da Região Metropolitana de Goiânia RMG, a partir de um parâmetro acústico de qualidade ambiental, partindo do pressuposto de que a poluição sonora �
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/04/2012
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5. O mundo que se ouve: uma análise da paisagem sonora dos shopping centers / The world we hear: an analysis of the soundscape of shopping centers
Esta dissertação, O mundo que se ouve: uma análise da paisagem sonora dos shopping centers, tem como objetivo principal discutir a conversão da paisagem sonora em poluição sonora nos shopping centers da Região Metropolitana de Goiânia RMG, a partir de um parâmetro acústico de qualidade ambiental, partindo do pressuposto de que a poluição sonora �
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/04/2012
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6. Animação de fluidos em imagens digitais / Fluid animating in digital images
Esta tese apresenta uma nova metodologia para animação de objetos líquidos em imagens. Contrariamente às técnicas existentes, este método é baseado em um modelo físico, o que proporciona efeitos realísticos. A perspectiva da imagem é obtida com a intervenção do usuário, por um esquema simples de calibração da câmera, o qual permite a projeç�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/08/2011
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7. Narrativas audiovisuais : processos criativos de SIdade e de MultipliSIdade / Audiovisual narratives : creative processes of SIdade and MultipliSIdade
Nesta dissertação faço uma reflexão sobre os processos criativos de dois audiovisuais narrativos de minha autoria, SIdade* e MultipliSIdade**. Como linha de pensamento, adoto a questão da relação entre o fragmento e o todo, em relação à poética e às técnicas de construção das obras. A poética do trabalho refere-se ao desenvolvimento de um olh
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/08/2011
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8. Visualização de dados multidimensionais referenciados utilizando projeções multidimensionais e animação / Referenced multidimensional data visualization using multidimensional projections and animation
Ferramentas e técnicas de visualização promovem uma análise de dados mais efetiva pelo fato de explorar a capacidade humana na percepção de padrões, principalmente em representações gráficas. Muitos fenômenos são associados a algum tipo de referência, temporal ou geográfica, que pode oferecer informação importante quando são submetidos a pro
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/08/2011
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9. Dramaturgia em movimento: tendências poéticas no teatro de animação dos grupos Giramundo e Catibrum
Essa pesquisa se inicia na busca da compreensão de uma dramaturgia para o teatro de animação. A partir de um reconhecimento de especificidades desse teatro, percebe-se que a dramaturgia como texto não abarcaria todas as necessidades que essa forma de espetáculo se utiliza como técnicas discursivas. Compreendendo, portanto, relações como a do ator com
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/08/2011
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10. Corpo s em cena (no teatro de animação) : poética do movimento / Body s in the scene (in the animation theatre) : poetics of movement
Esta dissertação consiste na descrição e análise do processo de criação da peça Olhos Vermelhos, um tributo à Antígona, realizado pela companhia Pia Fraus de teatro, em 2003, com minha participação como intérprete. Nossa intenção foi sistematizar esse significativo processo criativo de elaboração de espetáculo teatral heterogêneo de anima�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/07/2011
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11. Do idílio ao porrete: a dramaturgia para títeres de Frederico García Lorca / Do idílio ao porrete: a dramaturgia para títeres de Frederico García Lorca
Nascido em 1898 no interior de uma Espanha rural excessivamente católica e aristocrática, Federico García Lorca tornou-se um dos expoentes máximos da literatura espanhola e mundial. Sua obra teatral, impossível de ser separada de sua poesia, tornou-se bastante conhecida por sua envergadura trágica e por sua universal e recorrente temática de amor, mor
Publicado em: 2011
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12. Animação Digital 2D: simulando o fazer tradicional através da ferramenta do computador
Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar como a tecnologia do computador vem, ao longo de sua evolução gráfica e tecnológica, possibilitando o desenvolvimento de recursos capazes de representar virtualmente e fisicamente as técnicas, instrumentos e procedimentos tradicionais de desenho e pintura voltados para a animação 2D. Além disso, busca mostra
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/12/2010