Teatro Ingles Historia E Critica
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. Diálogos Miméticos entre Sêneca e Shakespeare : As Troianas e Ricardo III / Mimetic dialogues between Seneca and Shakespeare : The Trojan Women and Richard III
A presente dissertação tem por objetivo propor um diálogo entre duas obras dramáticas de grande significância, Ricardo III e As Troianas, no cânone de seus autores, respectivamente, William Shakespeare (1564 - 1616) e Lucius Annaeus Sêneca (4 a.C - 65 d.C). A premissa inicial é a relação tradicional entre ambos, que atribui ao tragediógrafo elisab
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/11/2011
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2. Dido, rainha de Cartago : uma proposta de tradução para a obra de Christopher Marlowe / Dido, rainha de Cartago : Christopher Marlowe s Dido, Queen of Carthage translated into portuguese
Frente à escassez de traduções da obra de Christopher Marlowe para o português, este trabalho tem o objetivo de apresentar uma proposta de tradução da peça Dido, Queen of Carthage, do dramaturgo elisabetano. O primeiro capítulo traz uma breve análise da obra, comparando-a com os dois principais textos que serviram como base para sua composição, a
Publicado em: 2009
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3. Mediale formen des Faust : von der mündlich tradierten legende zum film
Esta dissertação tem como objetivo investigar as relações entre os media - a imprensa, a fotografia, o filme, a Internet - e a literatura, focalizando especificamente as diversas formas que a matéria Fausto assumiu durante nos últimos 500 anos e suas inter-relações com as outras áreas sociais. Parte-se da convicção que estes medias exercem um pape
Publicado em: 2009
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4. Até que a morte nos separe: o amor e a representação do indivíduo em quatro tragédias de William Shakespeare / Till death do us part: love and the representation of the individual in four tragedies by William Shakespeare
A presente pesquisa focaliza as maneiras através das quais a experiência amorosa faz parte da trama de quatro tragédias shakespearianas: Romeu e Julieta, Otelo, Hamlet e Macbeth. Trata do herói trágico como indivíduo autônomo, liberto da força do destino e do controle dos deuses, diferentemente do que acontecia na tragédia clássica. O herói ou a h
Publicado em: 2008
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5. Anarchic desires : deconstructing sexual and moral representations in Joe Orton's entertaining mr. sloane
A presente dissertação tem como objetivo apresentar uma leitura da peça Entertaining Mr. Sloane do dramaturgo inglês Joe Orton, investigando de que formas os artifícios literários são construídos para interromper as representações normativas sobre sexualidade e moralidade. Na obra de Orton, os comportamentos e discursos das personagens ignoram auto
Publicado em: 2008
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6. Da página ao palco : texto e cena em Sonho de uma noite de verão
Este trabalho apresenta um estudo sobre os elementos propostos pelo dramaturgo no texto Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare; além de informações sobre o contexto teatral no qual a peça foi produzida, o teatro elisabetano. São analisadas duas encenações deste texto: a realizada pelo Grupo Província em 1971, com direção de Luiz Arthu
Publicado em: 2006
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7. Linguistic and Cultural aspects of the Londonization of Brazil in the XIX Century: Cultural Hybridization in João do Rio
O presente estudo parte em busca das relações lingüístico-historiográficas da influência da língua e cultura inglesas na língua e cultura nacionais no século XIX e nos primeiros decênios do século XX. Alicerça-se na conjuntura temporal passado-presente, fundamentada em suportes teóricos e metodológicos da História, da Historiografia Lingüíst
Publicado em: 2006
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8. As semioses da dança de Salomé na cultura: pintura, literatura, teatro, cinema
Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar dois textos em que o mito Salomé foi traduzido, a saber: a peça de Oscar Wilde, intitulada Salomé (1893), e a adaptação deste drama para a tela cinematográfica no filme A última dança de Salomé (1987), produzido e dirigido pelo cineasta inglês Ken Russell. O estudo da intervenção semiótica entre
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/11/2005