Sistema Multimidia
Mostrando 1-12 de 133 artigos, teses e dissertações.
-
1. O PAPEL DA TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA PARA A LEGENDAGEM DE SÉRIES: ANALISANDO AS FALAS DE LADY VIOLET NA 1T DE DOWNTON ABBEY
Resumo Buscando contribuir para as práticas de legendagem, este artigo é um recorte de uma pesquisa desenvolvida no Programa de PósGraduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande. O estudo analisa a influência da Tradução Intersemiótica sobre a legendagem de falas da personagem Lady Violet Crawley, na série Downton Abbey.
Cad. Trad.. Publicado em: 25/11/2019
-
2. Registros médicos eletrônicos em cardiologia: uma experiência italiana em 10 anos
ResumoObjetivos:o objetivo deste estudo foi relatar uma experiência de 10 anos de utilização de registro médico eletrônico (EMR). Estima-se que 80% das transações na saúde ainda são feitas em papel.Métodos:um sistema de EMR foi implementado ao final de 1998, em um centro italiano de cuidados terciários, com o objetivo de alcançar uma total integr
Rev. Assoc. Med. Bras.. Publicado em: 2015-08
-
3. Avaliação de objetos de aprendizagem sobre o sistema digestório com base nos princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia
Esta pesquisa se propõe a avaliar objetos de aprendizagem (OAs) digitais relacionados à temática "sistema digestório" a partir de alguns princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia (TCAM). Para a análise, selecionaram-se OAs de fácil acesso, livres de custos ao usuário final, apresentados em língua portuguesa e adequados a alunos do E
Ciênc. educ. (Bauru). Publicado em: 2014-12
-
4. Protocolo de Avaliação Miofuncional Orofacial com Escores Informatizado: usabilidade e validade
OBJETIVO: Testar a usabilidade do protocolo de Avaliação Miofuncional Orofacial com Escores (AMIOFE) Informatizado e analisar a validade do mesmo.MÉTODOS: Estudo dividido em três etapas: a primeira, produção da versão informatizada do AMIOFE. A segunda etapa consistiu na validação da interface do usuário, na qual 100 protocolos AMIOFE de um banco d
CoDAS. Publicado em: 2014-07
-
5. Recursos multimídia no ensino de habilidades sociais a crianças de baixo rendimento acadêmico
Programas de intervenção em habilidades sociais associados a recursos audiovisuais e multimídia podem ser utilizados para superar déficits e contribuir no desempenho acadêmico. Este estudo avaliou os efeitos de um programa, baseado nas vinhetas de vídeo do RMHSC-Del-Prette, sobre o repertório de habilidades sociais e o desempenho acadêmico de crianç
Psicol. Reflex. Crit.. Publicado em: 2013
-
6. Indicators of changes in the pedalogical practices, within the usef the portable computer in the Brazilian and Portuguese / Indicadores de mudanças nas práticas pedagógicas com o uso do computador portátil em escolas do Brasil e de Portugal
A presente investigação está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC-SP) na linha de pesquisa Novas Tecnologias em Educação. Este estudo tem como objetivo principal identificar mudanças nas práticas pedagógicas de professores com o uso de computadores portáteis em es
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/11/2012
-
7. Uma abordagem ciente de contexto e embasada por feedbacks para o gerenciamento de handovers em ambientes NGN / A context-aware and feedback-based approach for handover management in NGN
A evolução da computação móvel melhora a capacidade de comunicação e colaboração das pessoas. Os principais pilares desta transformação são: o desenvolvimento e produção de dispositivos móveis com capacidade multimídia e equipados com duas ou mais interfaces de rede, a disponibilidade de conectividade sem fio ubíqua e a popularização de ap
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/06/2012
-
8. LOD: uma abordagem para desenvolvimento de objetos de aprendizagem multimídia e interativos / LOD: an approach to the development of multimedia and interactive learning objects
Objetos de aprendizagem (OA) compõem uma das abordagens adotadas para tratar a crescente complexidade da educação com auxílio de computadores, promovendo o reúso e a qualidade de materiais didáticos. Tais benefícios podem ser ampliados ao incluir questões de projeto instrucional e associá-las às características multimídias e interativas dos dispo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/06/2012
-
9. Considerações ergonômicas para aplicação de mídia em ambientes educacionais para crianças do ensino fundamental
As tecnologias educacionais têm se aprimorando, cada vez mais de maneira funcional. A importância desses ambientes virtuais na atualidade, em se tratando de um tempo informatizado, tem grande destaque quanto ao uso educacional, para o entretenimento e no ofício. Tendo em vista a importância da utilização de novas tecnologias na educação, como uma alt
Production. Publicado em: 05/04/2012
-
10. Lei da gravitação universal e os satélites: uma abordagem histórico-temática usando multimídia
Examina-se, neste artigo, o desenvolvimento de aulas de Física em que, usando-se uma multimídia, a Lei da Gravitação Universal é abordada de forma contextualizada a partir da História da Ciência e de um tema atual (os satélites). O objetivo foi examinar como estudantes de Ensino Médio aceitam e se envolvem nesse estudo. Usando uma abordagem metodol�
Ciênc. educ. (Bauru). Publicado em: 2012
-
11. Criação de protocolo eletrônico em câncer do colo do útero
OBJETIVO: Desenvolvimento de um protocolo eletrônico para o câncer do colo do útero. MÉTODOS: Coletar dados através de revisão da literatura e formatá-los para a construção de uma base teórica sobre o câncer do colo uterino para inclusão no protocolo. A informatização do banco de dados utilizou o SINPE© (Sistema Integrado de Protocolos Eletrô
Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Publicado em: 2012
-
12. Recuperação de vídeos comprimidos por conteúdo / Content-based retrieval of compressed videos
Recent advances in the technology have enabled the increase of the availability of video data, creating large digital video collections. This has spurred great interest in systems that are able to manage those data in a efficient way. Making efficient use of video information requires the development of powerful tools to extract high-level semantics from low
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/11/2011