Simulacao De Multidoes
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1. Crowdvis: a framework for real time crowd visualization / Crowdvis: a framework for real time crowd visualization
Visualizações de multidões estão presentes principalmente em jogos digitais e filmes de animação computadorizada. Essas visualizações também são observadas em simulações e aplicações de realidade virtual. Em modelos para simulações de multidões é preciso representar o comportamento dos agentes de acordo com os diferentes cenários, além di
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/08/2012
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2. Comportamentos auto-organizados de multidões
Vários modelos de simulação de multidões foram propostos, muitos atingiram bom nível de realismo, mas, em nenhum deles, os agentes virtuais conseguem obter o comportamento complexo das pessoas reais. Por isso, o presente trabalho apresenta: (i) uma proposta para controlar localmente os agentes do modelo Continuum Crowds [TRE06] a partir de dados de víd
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/03/2011
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3. Simulação de grupos de agentes virtuais utilizando raciocínio de terrenos
A área de simulação de agentes em ambientes virtuais possui ampla aplicação, tanto na área de jogos e produções de entretenimento, bem como em aplicações de segurança. Para tanto, tais simulações devem considerar, além de percepções do agente, características do espaço que possam influenciar a evolução do movimento dos agentes no ambiente
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/03/2011
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4. Multi-agent simulation modeling the collective behavior of crowds in panic / Simulação multi-agentes modelando o comportamento coletivo de pânico em multidões
Sociology deals with organized and institucionalized social behavior. However, a distinct type of behavior becomes more relevant in the social studies field. It is an non-institucionalized behavior called Collective Behavior. Since it is not dictated by norms and social rules, its understanding and the building of a computational model present as challenges.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/03/2010
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5. Controle de comportamentos de grupos de personagens virtuais
Este trabalho descreve um modelo para gerar comportamentos guiados de grupos de personagens inspirado biologicamente no algoritmo de colonização do espaço para simulação de multidões Biocrowds. A proposta consiste em criar uma extensão para o BioCrowds com o objetivo de simular comportamentos guiados conforme descrito por Craig Reynolds. Esta abordage
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/03/2009
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6. Da modelagem de plantas a dinamica de multidões : um modelo de animação comportamental bio-inspirado / From plant modeling to crowd dynamics : a bio-inspired behavioral animation model
Este trabalho apresenta um método para simulação de multidões baseado no algoritmo de colonização do espaço. Este algoritmo foi originalmente proposto para modelar padrões de nervuras em folhas vegetais e de ramificações em árvores. A técnica baseia-se na competição por espaço entre nervuras ou ramificações durante o crescimento vegetal. Ada
Publicado em: 2009
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7. Simulação de agentes virtuais dotados de percepção sintética em situações de emergência
Este trabalho apresenta um modelo para prover habilidades perceptivas (visão, olfato e audição) aos agentes virtuais, focando em aplicações de simulação de multidões em situações de emergência. Os modelos visual e olfativo foram baseados em trabalhos já publicados por autores da literatura, enquanto que a audição virtual foi modelada com maiore
Publicado em: 2008
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8. AFRODITE: ambiente de simulação baseado em agentes com emoções
Este trabalho está relacionado às áreas de Sistemas Multiagentes, Simulação Computacional e Emoções. A partir do estudo destas áreas de pesquisa, foi proposto e desenvolvido um protótipo para um ambiente de simulação baseado em agentes com emoções. Os sistemas multiagentes têm sido utilizados nas mais diversas áreas de pesquisa, não apenas pa
Publicado em: 2007
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9. Modelagem e simulação de multidões humanas em situações da vida cotidiana usando ontologias
This work presents an ontology based model for simulating virtual human in normal life situation. In our approach, we consider human behavior aspects regarding environment occupation and agents movement in it. In the ontology model we specify that the environment has diferent classes of places (work, school, shops, leisure, church, etc.), each with their own
Publicado em: 2006
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10. Modelling to simulate crowd evacuation situations / Desenvolvimento de modelo para simulação de situações de evacuação de multidões
Até os prognósticos mais otimistas apontam para uma tendência de inchaço populacional nas próximas décadas. As taxas de crescimento populacional se mostram crescentes, e a cada dia tornam-se mais freqüentes situações de filas, congestionamentos e aglomerações humanas. O presente estudo pretende analisar os movimentos, tendências e velocidades de
Publicado em: 2005