Shaders
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1. Animação em tempo real de rugas faciais explorando as modernas GPUs / Real time animation of facial wrinkles exploring the modern GPUs
A modelagem e animação de rugas faciais têm sido tarefas desafiadoras, devido à variedade de conformações e sutilezas de detalhes que as rugas podem exibir. Neste trabalho, são descritos dois métodos de apresentação de rugas em tempo real, utilizando as modernas GPUs. Ambos os métodos são baseados no uso de shaders em GPU e em uma abordagem de no
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/05/2010
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2. GPU-BASED PARTICLE SIMULATION WITH COLLISION HANDLING / SIMULAÇÃO DE PARTÍCULAS BASEADA EM GPU COM TRATAMENTO DE COLISÃO
This work presents a new proposal for the implementation of a GPU-based particle system. The simulation runs entirely on the graphic processor, thus eliminating data transfer between the CPU and the GPU. The proposed system is able to simulate particles with different diameters in confined environments, including support for inter-particle collisions, constr
Publicado em: 2007
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3. Modelo para simulação em tempo-real de nuvens usando billboards
Esse trabalho tem por objetivo apresentar um modelo para geração e animação de céus em tempo-real, onde as nuvens possuem uma representação volumétrica e sua visualização é feita através de billboards. A iluminação das nuvens utiliza vertex-shaders e uma técnica de absorção de luz similar a ray-casting. A principal aplicação deste modelo �
Publicado em: 2006