Samuel Beckett
Mostrando 25-36 de 39 artigos, teses e dissertações.
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25. Um narrador no limite: o caminho da primeira pessoa beckettiana das nouvelles aos textes pour rien / A narrator in the limit: the way of first person of Beckett from nouvelles to textes pour rien
O foco dessa dissertação é o estudo do narrador de uma importante fase da obra em prosa de Samuel Beckett. O período escolhido inicia-se com as novelas Premier Amour (1970), Lexpulsé, Le calmant e La fin (1955), primeiros textos em francês do autor, e encerra-se com a obra Textes pour rien (1955), o que abrange a produção em prosa de Beckett entre 19
Publicado em: 2009
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26. THE MIRACLE OF THE BODY FROM JERUSALÉM BY GONÇALO M. TAVARES / O MILAGRE DO CORPO A PARTIR DE JERUSALÉM DE GONÇALO M. TAVARES
This work offers its readers a mosaic arrangement of a subjective voice that connects, in the beginning, Gonçalo M. Tavares¿ voice (mainly in his novel Jerusalém), and afterwards the voices of Gilles Deleuze, Georges Bataille, José Gil, David Lapoujade, Antonin Artaud, Samuel Beckett, and Clarice Lispector ¿ so that together we can run through the quest
Publicado em: 2009
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27. À flor da pele : [escrileitura do sensual]
Trata da escrita educacional como problema. Para isso, experimentase e interroga-se como praticar tal escrita, não à procura dos significados, mas um exercício de experimentação com a linguagem para liberar as volições de um texto. A partir da proposta de uma língua menor, desenvolvida por Gilles Deleuze e Félix Guattari, bem como por procedimentos
Publicado em: 2009
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28. 1/2 dia 1/2 noite / Meio-dia meia-noite
Uma educação por entre as linhas. Uma multiplicidade de textos. Freqüências díspares e sonoridades singulares. Este é o jogo. Intercessores são secretamente convocados. Gilles Deleuze e Félix Guattari. Samuel Beckett. Antonin Artaud. Virginia Woolf. Henry Miller. Franz Kafka. Maurice Blanchot. Friedrich Nietzsche. A cada repetição uma diferença de
Publicado em: 2008
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29. Respiros: por um estado de jogo entre o teatro e a clínica
This work is the effort to promote a conversation beetwen theatre and clinic, where the and, the intersection, is considered the main point. With this aim, the concept of encounter is taken as a mediator for the exercise of writing and thinking. To find a way in beetwen these two fields, a territory of research is created which is denominated as teatrar (to
Publicado em: 2008
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30. Exercícios do tempo : Dias felizes e Esperando Godot, de Samuel Beckett; O marinheiro, de Fernando Pessoa
Resumo não disponível.
Publicado em: 2007
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31. O princípio do jogo: uma investigação prática dos processos criativos de Theodoros Terzopoulos ã partir da encenação de Fim de Partida, de Samuel Beckett / O princípio do jogo: uma investigação prática dos processos criativos de Theodoros Terzopoulos ã partir da encenação de Fim de Partida, de Samuel Beckett
O presente trabalho têm como ponto de partida uma reflexão sobre os processos criativos do diretor grego Theodoros Terzopoulos e o cruzamento desta referência com minha pesquisa como encenador. Terzopoulos e seu método, notadamente suas montagens de tragédias clássicas gregas, serviram de filtro para uma investigação prática nas áreas da encenaçã
Publicado em: 2007
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32. Mémoires d'une attente inachevée : le temps dans Malone Meurt, L'innommable et En Attendant Godot de Samuel Beckett
Minha dissertação consiste em desenvolver a relação estabelecida entre o texto e o leitor no processo de leitura literária como produtividade, considerada como um conjunto, compreendendo o produtor do texto e seu leitor. A leitura vista como ‘‘jogo", em que o retorno do diferente não desdenha a tradição da leitura, conduz o leitor à produzir um
Publicado em: 2007
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33. The meanings of the silences in the works of Manoel de Barros / Despalavras de efeito: os silêncios na obra de Manoel de Barros
Esta pesquisa busca os significados dos silêncios na obra de Manoel de Barros. Eles são observados, basicamente, a partir dos sentidos da visão e da escuta. Os mutismos do autor são analisados dentro da palavra e fora dela: nas entrelinhas, nas relações com outros autores, como Anton Tchékhov, Clarice Lispector e Samuel Beckett, por exemplo. Diálogos
Publicado em: 2007
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34. RESPECT FOR THE ORIGINAL TEXT: AN ANALYSIS OF SELF-TRANSLATION BASED ON THE CASE OF THE BRAZILIAN WRITER JOÃO UBALDO RIBEIRO / O RESPEITO PELO ORIGINAL: UMA ANÁLISE DA AUTOTRADUÇÃO A PARTIR DO CASO DE JOÃO UBALDO RIBEIRO
Esta tese se insere no âmbito dos estudos descritivos da tradução e investiga a autotradução a partir do caso do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro. Com base em uma nova concepção do autor-modelo (Eco, 1979a; 1979b; 1994), este estudo investiga se o exercício da autotradução pode ser visto, no caso do escritor brasileiro, como uma possibilida
Publicado em: 2007
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35. Harmonia e ruptura : a crítica da faculdade do juízo e os rumos da arte
O trabalho expõe a dupla face da Crítica da faculdade de juízo estética de Kant, explorando seus desdobramentos na compreensão dos fenômenos estéticos. A primeira face é representada pelo prazer da beleza, índice de harmonia entre o modo como o mundo natural se organiza e as faculdades do conhecimento (imaginação e entendimento) em livre-jogo. Ape
Publicado em: 2006
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36. O estupor em Beckett: o estupor como libertação e tragédia em Eleutheria. / Stupor in Beckett.
A fundamentação teórica e literária sobre os conceitos de estupor, de fraturas narrativas e de interrupção de fluxo narrativo. Os estudos sobre o efeito de estupor sob o ponto de vista da psiquiatria e da psicanálise, do ritmo e efeitos da narrativa. O estudo crítico sobre o estupor em William Shakespeare, Anton Tchekhov e Samuel Beckett. O sentido e
Publicado em: 2005