Resnais
Mostrando 1-4 de 4 artigos, teses e dissertações.
-
1. FORMAS DE MANIFESTAÇÃO DO PASSADO EM FILMES DE ALAIN RESNAIS: APROXIMAÇÕES SOCIOLÓGICAS
Este trabalho apresenta parte substancial dos resultados de um projeto de investigação mais amplo sobre três filmes do cineasta francês Alain Resnais (1922-2014). Nosso interesse é perscrutar uma questão específica, a saber, como estão construídas, em Noite e neblina, Hiroshima meu amor e A guerra acabou – filmes que, cada qual a seu modo, fazem r
Rev. bras. Ci. Soc.. Publicado em: 05/03/2018
-
2. Hiroshima Mon Amour e a recepção da critica no Brasil / Hiroshima Mon Amour and the critical reception in Brazil
The first Alain Resnais feature film, Hiroshima Mon Amour was issued in commercial circuit in Brazil in 1960, the year following their debut in France. The film has caused great impact on the specialized criticism motivating many articles in newspapers and magazines. This research embrace the abundant material produced by the Brazilian critic, which was moti
Publicado em: 2009
-
3. Função musical, acertos e errância na cinematografia publicitária : entre o jugo da estrutura e a epfania pública da imagem / Musical function, hits and wanderings athwart cinema adverts : between the yoke of the structure and the public epiphany of the image
Este trabalho é, em parte, uma exploração do meio publicitário com vista aos modos como a música é empregada em sua cinematografia. Do ponto de vista conceitual, posso dizer que a obra filosófica de Deleuze e Guattari é o ponto de encontro e divergência deste ensaio, que tem, quanto às filosofias da representação, uma postura crítica. À orienta
Publicado em: 2008
-
4. A multiplicidade pela sintaxe cinematográfica: uma análise dos filmes Smoking e No smoking de Alain Resnais
The object of study of this research is the multiplicity at the semiotic process in Smoking and No Smoking, aiming to deep in the narrative and esthetics questions of these Alain Resnais movies. At the same time they structure themselves on a new way of narrative, these two twin works point out to the dissolution of the esthetics barriers determined by the f
Publicado em: 2006