Producao Para Tv
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25. Marcas e vestígios de narrativas televisuais na abertura da telenovela O Astro
O artigo tem como temática o estudo das sequências de abertura de produções audiovisuais veiculadas na televisão que possuem mais de uma versão. As aberturas introduzem a identidade visual do programa, funcionam como um contrato firmado com os espectadores ao dar crédito a elenco e equipe e interpretam visualmente temas da narrativa. Como objeto foram
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 2013-06
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26. A TV pública e seu compromisso com a educação pública: o caso Escola 2.0
A invenção da televisão é um dos acontecimentos mais importantes do século passado e a programação de seus canais de difusão vem exercendo forte influência na vida moderna, sobretudo se for considerado seu impacto na esfera da formação das atitudes, dos valores e dos comportamentos humanos. Este estudo insere-se na linha de pesquisa Novas Tecnolog
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/08/2012
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27. Audiências infantis, capital escolar, mídia e representações sociais / Child audiences, academic capital, media and social
A questão de fundo é o papel da mídia na distribuição do conhecimento social e na socialização política das crianças. O estudo, por um lado, nutre-se de teorias sociológicas clássicas (Durkheim, Weber, Tarde, Halbwachs) para analisar as relações entre os sujeitos, a mídia e os processos de construção da realidade. Por outro, incorpora a refle
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/05/2012
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28. DESIGNING APPLICATIONS FOR IDTV WITH INTERACTIVE STORYBOARDS / PROJETANDO APLICAÇÕES PARA TVDI ATRAVÉS DE STORYBOARDS INTERATIVOS
A adoção do middleware Ginga como padrão para a TV digital interativa vem se concretizando tanto no Brasil quanto em boa parte da América Latina. Mesmo assim, as possibilidades criadas pelo padrão ainda são pouco exploradas pelos produtores de conteúdo. Grande parte das aplicações interativas veiculadas atualmente vem se restringindo a aplicações
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/04/2012
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29. Comunicação e complexidade : uma leitura semiológica do programa do Chaves
No presente trabalho, estudaremos a produção de sentido e os aspectos verbais e não verbais do Programa do Chaves. Temos por objetivos observar a comunicação desse programa, explicar a produção de sentido do discurso verbal e não verbal do personagem Chaves e compreender a mensagem produzida pelo programa. Para tal, analisaremos cinco episódios dos
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/03/2012
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30. O MOVIMENTO PROMOCIONAL NO TELEJORNALISMO: estratégias discursivas da RBS TV no Jornal do Almoço
Embora a informação seja a tônica do telejornalismo, a promoção permeia sua construção nos mais variados níveis, fruto de lógicas comerciais que orientam o planejamento de telejornais na produção de efeitos de sentido. A partir disso, a problemática desta pesquisa recai nas estratégias empregadas pelas emissoras na produção de conteúdos telej
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/03/2012
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31. O Decamerão de Jorge Furtado: adaptação e comédia na TV / O Decamerão de Jorge Furtado: adaptação e comédia na TV
Esta dissertação abrange as áreas de Ficção televisiva, Literatura e Produção de sentido, e tem o intuito de realizar um processo de análise e interpretação discursiva da adaptação audiovisual do livro Decamerão, de Giovanni Boccaccio, veiculada em 2009, pela Rede Globo. A microssérie Decamerão: a comédia do sexo é um projeto do diretor Jorg
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/03/2012
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32. TV OVO: representation of youth identities on digital video / TV OVO: a representação de identidades juvenis no audiovisual
O presente trabalho tem como objeto de estudo a representação de identidades juvenis nos audiovisuais produzidos por jovens de classe popular. Trata-se de estudar a construção de identidades, através do consumo de bens materiais e simbólicos durante o processo de produção das obras audiovisuais realizadas pelos jovens, oriundos de classe popular part
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/03/2012
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33. Produção de textos e letramento digital : interfaces na escola e nas redes sociais
Nesse trabalho estão sendo abordados temas relacionados às práticas pedagógicas nas aulas de língua portuguesa e suas interfaces com práticas de produção textual realizadas pelos alunos em instrumentos de comunicação na internet, tendo em vista a sua utilização frequente nas redes sociais e das manifestações textuais dos mesmos fora do contexto
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/02/2012
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34. Produção e estética dos conteúdos televisivos em ambiente de convergência: o caso da TV Unesp
Novos processos de produção de conteúdo estão reconfigurando os organogramas e os fluxogramas de setores ligados à criação de programas informativos e de entretenimento nas emissoras de televisão. A elaboração de conteúdos centrados em um modo de Comunicação que procura contemplar a participação e a colaboração da audiência nas construçõe
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 2012-12
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35. Produtividade de sistemas forrageiros consorciados com amendoim forrageiro ou trevo vermelho
O objetivo desta pesquisa foi avaliar três sistemas forrageiros (SF) com capim elefante (CE) Pennisetum purpureum Schum., cv. 'MerckeronPinda' + espécies de crescimento espontâneo (ECE) + azevém anual (AZ) Lolium multiflorum Lam., cv. 'Comum', como SF1; CE + ECE + AZ + amendoim forrageiro (AF) Arachis pintoi Krap. e Greg., cv. 'Amarillo', como SF2; e CE
Cienc. Rural. Publicado em: 25/09/2012
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36. Trocando em miúdos: gênero e sexualidade na TV a partir de Malu Mulher
Este artigo faz uma reflexão sobre os aspectos sociais que atuaram na produção do seriado Malu Mulher, exibido em 1979-1980 pela rede Globo, mapeando elementos que compuseram personagem e enredos. Este seriado é central para as mudanças de construção de gênero na teledramaturgia da emissora. Os autores basearam-se em fontes variadas para traçar suas
Rev. bras. Ci. Soc.. Publicado em: 2012-06