Musica Eletronica
Mostrando 25-36 de 50 artigos, teses e dissertações.
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25. Vídeo digital : imagem, tecnologia e informação
Aborda conceitos a respeito de tecnologias da imagem. Delimita o estudo do vídeo enquanto imagem, tecnologia e informação. Justifica-se como um estudo a respeito das tecnologias da imagem, no contexto da Comunicação e Informação. Tem por objetivo geral identificar o vídeo digital enquanto imagem, tecnologia e informação. Os principais autores da fu
Publicado em: 2010
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26. An efficient GPU-based implementation of recursive linear filters and its application to realistic real-time re-synthesis for interactive virtual worlds / Uma implementação eficiente de filtros lineares recursivos e sua aplicação a re-síntese realistica em tempo real para mundos virtuais interativos
Muitos pesquisadores têm se interessado em explorar o vasto poder computacional das recentes unidades de processamento gráfico (GPUs) em aplicações fora do domínio gráfico. Essa tendência ao desenvolvimento de propósitos gerais com a GPU (GPGPU) foi intensificada com a produção de APIs não-gráficas, tais como a Compute Unified Device Architecture
Publicado em: 2010
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27. Missa e Do menor de Henrique Oswald para coro, orgão e orquestra de cordas : um estudo analitico e interpretativo a partir dos parametros da musica sacra de Romantismo / Mass in C minor by Henrique Oswald for chorus, string orchestra and organ : analytical and interpretive study based on Parameters for Scred Music of the Romantic Period
Tendo em vista a preparação de um regente que se disponha a executar a Missa em Dó menor de Henrique Oswald, este trabalho sugere um processo para auxiliá-lo desde o primeiro contato com a partitura até a sua apresentação pública. O trabalho, que tem como foco central a Missa em Dó menor, é composto por quatro capítulos e um anexo. Nele abordam-se
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 11/02/2009
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28. Music and hearing: the meaning assigned by Disc Jockeys of electronic music / Música e audição: os sentidos atribuídos por Disc Jockeys de música eletrônica
Disc Jockeys são profissionais da música que estão submetidos a elevados níveis de pressão sonora durante a jornada de trabalho. Foram realizados diversos estudos mostrando os impactos dessa atuação profissional na audição, entretanto, nenhum buscou compreender o sentido que os Disc Jockeys atribuem à música e à audição. Objetivo: Estudar os se
Publicado em: 2009
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29. Clube de música eletrônica
Resumo não disponível
Publicado em: 2009
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30. NAM JUNE PAIK: DE LA MUSIQUE PHYSIQUE À L`ART COMMUNICATION / NAM JUNE PAIK: DA MÚSICA FÍSICA À ARTE DA COMUNICAÇÃO
Nam June Paik é considerado como artista pioneiro da vídeoarte, forma de arte que surgiu na década de 1960 e que explora a imagem eletrônica e suas propriedades enquanto material expressivo ontologicamente diferente das outras formas de imagem, assim como seu uso em instalações, ambientes com circuito fechado e em redes de comunicação. Tendo iniciado
Publicado em: 2009
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31. Estigma e cosmopolitismo na constituição de uma música popular urbana de periferia : etnografia da produção do tecnobrega em Belém do Pará
Esta pesquisa etnográfica focaliza a produção do tecnobrega, uma modalidade de música eletrônica considerada de "mau gosto" estético, associada às periferias da cidade de Belém (Capital do Pará, no norte do Brasil) e a indivíduos/grupos sociais pertencentes a esses espaços urbanos. Consiste basicamente no resultado de manipulações computacionais
Publicado em: 2009
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32. MÚSICA NA CIBERCULTURA : RECONFIGURAÇÃO DA ESTRUTURA DO MERCADO A PARTIR DA DESINTERMEDIAÇÃO DO FUNK BRASILEIRO E SUA PRODUÇÃO EM REDE
Esta pesquisa se propõe a analisar de que forma a utilização do computador como mediador dos processos comunicacionais e a participação do consumidor nas redes sociais interferem na reconfiguração da música na Cibercultura. Parte-se do levantamento netnográfico da presença online da banda curitibana Bonde do Rolê, transformada em sucesso mundial a
Publicado em: 2009
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33. A crítica de Adorno no contexto das tecnologias digitais em música
A tecnologia não apenas é um elo entre sociedades produtivas mas, considerando-se a sua natureza mutante, a base de sua consolidação (LÉVY, 1999; SANTOS, 2002). Esta questão, como fenômeno e processo histórico, se faz presente nas formas de reflexão sobre as relações humanas e sobre os modos de produção a ela relacionados, nas quais o indivíduo
Publicado em: 2009
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34. A estética do labirinto: barroco e modernidade em Ana Hatherly / The aesthetics of the labyrinth: baroque and modernity in Ana Hartherly
A estética do labirinto: barroco e modernidade em Ana Hatherly tem como objetivo estudar a criação poética da autora portuguesa, apontando suas afinidades estéticas com as tradições barroca e maneirista, e em especial com os labirintos (ou textos visuais) do século XVII. Ana Hatherly, que integrou o movimento da Poesia Experimental Portuguesa (PO-EX)
Publicado em: 2009
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35. Transe maquínico: quando som e movimento se encontram na música eletrônica de pista
Desde sua emergência histórica em meados da década de 1970, a música eletrônica de pista (MEP) sempre teve como principal objetivo fazer as pessoas dançarem pela escolha criteriosa de músicas dançantes e dos melhores momentos e maneiras para reproduzi-las. Apesar do crescente interesse de pesquisadores de diversas áreas pelo estudo de assuntos relac
Horizontes Antropológicos. Publicado em: 2008-06
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36. Os DJs da perifa : música eletrônica, mediação, globalização e performance entre grupos populares em São Paulo
Com objetivo de contribuir para a compreensão antropológica da experiência urbana nas grandes cidades contemporâneas, este estudo aborda o tema da construção e reconstrução das trajetórias individuais e coletivas entre grupos populares, dialogando com a literatura contemporânea das Antropologias da Performance, Música, Globalização, Prática e U
Publicado em: 2008