Mercado De Obras De Arte
Mostrando 1-12 de 26 artigos, teses e dissertações.
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1. Entre el cine y la serigrafía: para una biografía sociológica de Andy Warhol
Resumo Procuramos neste artigo reconstruir uma breve biografia sociológica de Andy Warhol, ícone da pop art . Nosso objetivo é identificar em sua trajetória uma dimensão performativa da objetivação como sujeito do campo do artista norte-americano. Warhol transformou um procedimento original – a serigrafia – em obra de arte. Se, por um lado, Andy e
Tempo soc.. Publicado em: 25/04/2019
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2. A cidade de São Paulo e suas dinâmicas: graffiti, Lei Cidade Limpa e publicidade urbana
RESUMO A interpretação da sociedade sobre o caráter do graffiti tem mudado devido à legislação e à disseminação de murais de graffiti pela cidade de São Paulo, alguns incentivados pela Prefeitura. Obras têm sido espalhadas com o objetivo de embelezar a cidade e valorizar pontos turísticos, favorecendo o reconhecimento e a popularidade de grafitei
An. mus. paul.. Publicado em: 23/11/2018
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3. Onde estava a periferia da arte? Circulação e recepção de cópias de pintura europeia na Amazônia no século XIX
Resumo: Este artigo analisa a circulação e a recepção de arte sacra e religiosa na Amazônia no contexto do movimento de renovação do catolicismo brasileiro no século XIX, conhecido como romanização ou ultramontanismo. Para isso, analisa o programa iconológico levado a termo pelo bispo do Pará d. Antônio de Macedo Costa, em especial pela substitu
Tempo. Publicado em: 2017-12
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4. O gosto pela autoridade e a autoridade do gosto: as apropriações culturais nas ‘artes primeiras’
Os atores responsáveis por introduzir as ‘artes primeiras’ nos museus e no mercado do Ocidente não são, com efeito, os mesmos que as produziram e, com frequência, não falam em nome dos interesses de seus produtores. Na presente análise, investigou-se a primeira exposição do Musée du Quai Branly, inaugurada no ano 2000, em uma ala do Musée du Lo
Bol. Mus. Para. Emílio Goeldi. Ciênc. hum.. Publicado em: 2015-04
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5. Ne pas toucher aux œuvres: o princípio da (in)tangibilidade da obra de arte no contexto de sua exibição e suas (contra)significações pedagógicas
Este ensaio, de cunho filosófico e programático, discorre sobre as significações da arte no contexto de sua exibição e suas implicações pedagógicas. Por contexto de exibição compreende-se os espaços institucionais e não institucionais que abrigam e expõem a produção dita de arte, tais como: os museus e as galerias de arte. O texto discute o c
Educ. rev.. Publicado em: 2013-09
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6. Mecenato: atores, objetos e práticas
Esta pesquisa analisa o encontro de um grupo de pessoas empenhadas na organização do Museu de Arte de São Paulo, desde a sua inauguração no ano de 1947 até a primeira exposição internacional de parte do seu acervo em 1953 no Musée de l’Orangerie, em Paris. Convocamos os registros do idealizador do museu, Assis Chateaubriand, de seus diretores Piet
Publicado em: 30/03/2012
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7. Fotografia e marketing: uma análise dos atrativos turísticos da cidade de João Pessoa-PB
A fotografia é um dos recursos mais utilizados e eficientes do marketing, como também é uma arte polissêmica e inesgotável de sentido; por isso permite diferentes leituras. Mesmo assim, existem aqueles que, por meio do controle e enquadramento, tentam organizar o seu significado. Haja vista as empresas de marketing. Outros, como é o caso dos artistas,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/08/2011
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8. Correspondências - arte, técnica e processo histórico / Matches - art, technique and historical process
O objetivo desta tese é identificar alguns dos momentos da tradição artística visual moderna que pretenderam mapear a ascensão, a consolidação e a devastação do projeto de modernização do ponto de vista de suas vítimas no âmbito de um mercado no qual a arte e a cultura se consolidam, em passo acelerado, como mercadorias. A partir das demandas pa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/06/2011
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9. Guillermo Arriaga, um autor midiático: as fronteiras entre cinema e literatura na pós-modernidade / Guillermo Arriaga, a mediatic author: the boundaries between cinema and literature in postmodernity
A pós-modernidade é marcada pela dissolução de fronteiras, sejam elas espaciais, culturais, sociais ou artísticas. No campo da arte, percebe-se uma significativa influência mútua entre cinema e literatura, na medida em que as estéticas, os estilos e os recursos são transitáveis entre essas duas artes, a ponto de alguns romances possuírem caracter�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/03/2011
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10. O clarim dos marginalizados. A literatura marginal/periférica na Literatura Brasileira Contemporânea / The clarion of the excluded: marginal/peripheral literature in contemporary Brazilian literature
A presente dissertação tem como objetivo principal problematizar a questão da Literatura Marginal / Periférica e apresentá-la no âmbito da Literatura e das Culturas. Para a construção do trabalho, foram utilizados teóricos que trabalham e reveem conceitos de cultura, não cristalizados, tais como, Cultura Popular, Cultura de Elite e Cultura de Massa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/03/2011
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11. THE WAYS OF THE AUTHOR?: THE PLOT OF AUTHORSHIP BETWEEN CINEMA AND CONTEMPORARY BRAZILIAN LITERATURE / POR ONDE ANDA O AUTOR?: A TRAMA DA AUTORIA ENTRE O CINEMA E ALITERATURA BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS
A dissertação pretende percorrer os caminhos de escritores e cineastas contemporâneos por um cenário de crescente diluição de fronteiras entre os meios artísticos e midiáticos. O atual contexto de intensa permeabilidade e mobilidade entre as linguagens audiovisual e escrita, e a continua penetração de mecanismos do mercado na interação entre os d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/03/2011
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12. Formatos narrativos para dispositivos móveis : estudo de caso do seriado transmidiático O Castigo Final / Narrative formats for mobile devices : Case Study of the transmediatic TV show The Final Punishment
A dissertação de mestrado "Formatos Narrativos para dispositivos móveis", desenvolvida na UNICAMP, pretende realizar a análise da linguagem audiovisual para os dispositivos móveis, de forma a compreender as exigências na sua criação e no seu desenvolvimento. Usamos como suporte o seriado brasileiro "O Castigo Final", uma série de ficção transmidi�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/02/2011