Martinho Lutero
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13. Erasmo e Lutero: distintas concepções de livre-arbítrio
The thesis presents the confrontation of ideas related to free will concept between Erasmus and Martin Luther in the Christian Humanism and Protestant Reform context. By on eh and, Erasmus admits the free will as a utilization of human will, in which, the human being can help for his own eternal salvation, or refuse it forever. To admit the possibility of hu
Publicado em: 2006
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14. MemÃria e histÃria institucional: o processo de constituiÃÃo da Escola Superior de Agricultura de Lavras - ESAL - (1892-1938). / Memory and institutional history. The constitutional process of Escola Superior de Agricultura de Lavras - ESAL - (1892 â 1938)
Esta pesquisa investiga a criaÃÃo da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), a partir da teoria institucional, que afirma ser a organizaÃÃo um ente social que cria e sedimenta cultura entre seus membros. A Escola Superior de AgrÃcola de Lavras ganha este nome em 1938, mas foi fundada em 1908, quando o Reverendo americano Samuel Rhea Gammon, jÃ
Publicado em: 2006
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15. Igreja e identidade: a contribuição germânica no sul do Brasil
O estudo mostra as especificidades adquiridas pela imigração germânica de protestantes e católicos. Nesse caso, pretende-se indicar como os colonos viveram as suas instituições religiosas e expor o significado da escola na propagação de sua ética trazida
Publicado em: 2000
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16. Da liberdade do cristão: prefácio a Bíblia
Reunião de quatro textos escritos pelo reformador alemão Martinho Lutero (1483-1546), no início da segunda década do século XVI, como introdução a alguns dos livros da Bíblia. Nas palavras do próprio Lutero, em carta ao papa Leão X, é um livrinho se consideramos o papel, mas que contém a totalidade da vida cristã se consideramos o sentido.
Autor(es): Lutero, Martinho
Editora UNESP. Publicado em: 1998
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17. Instituição da subjetividade moderna : a contribuição de Inacio de Loyola e Martinho Lutero
o tema deste trabalho é o nascimento da subjetividade moderna na cultura ocidental, tendo como ponto de partida, não o pensamento de René Descartes, que é comumente considerado como o pai da modernidade na filosofia, mas seus antecedentes imediatos na Teologia, especialmente dois autores cristãos que, do ponto de vista do nascimento da Modernidade, est�
Publicado em: 1996