Maquinas Virtuais
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25. Análise do movimento e desenvolvimento de um protótipo de cortador basal com discos bi-articulados
O acompanhamento da superfície e a autoproteção, são fatores limitantes no mecanismo cortador de base convencional da cana-de-açúcar, acarretando corte e varredura ineficientes, além de promover a incorporação de elevada quantidade de terra ao material colhido. Um modelo de simulação foi desenvolvido por meio das leis da dinâmica para determinar
Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental. Publicado em: 2007-04
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26. A SPECIFICATION FOR A JAVA REGISTER-BASED MACHINE / UMA ESPECIFICAÇÃO DE MÁQUINA DE REGISTRADORES PARA JAVA
A linguagem Java foi definida tendo como foco a portabilidade. O código gerado pela compilação é interpretado por uma máquina virtual, e não diretamente pelo processador destino, como um programa em C. Este código intermediário, também conhecido como bytecode, é a chave da portabilidade de Java. Os Bytecodes Java usam uma pilha para manipular os op
Publicado em: 2007
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27. Processo de KDD para auxílio à reconfiguração de ambientes virtualizados
Xen é um paravirtualizador que permite a execução simultânea de diversas máquinas virtuais (VM), cada uma com seu próprio sistema operacional. O consumo dessas VMs se dá em diferentes níveis de recursos. Com o objetivo de melhorar a performance do Xen, é interessante verificar qual a melhor alocação de recursos para uma dada máquina Xen, quando v
Publicado em: 2007
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28. Framework orientado a objetos para projeto de hardware e software embarcados para sistemas tempo-real
A crescente complexidade dos sistemas tempo-real embarcados demanda novas metodologias e ferramentas para gerenciar os problemas de projeto, análise, integração e validação de sistemas complexos. Este trabalho aborda o tema co-projeto de sistemas tempo-real embarcados, propondo estratégias para a integração das fases iniciais de modelagem de um siste
Publicado em: 2007
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29. Virtual machines in secure environments / Maquinas virtuais em ambientes seguros
Desde o início da computação a idéia de máquinas virtuais vem sendo aplicada para estender o multiprocessamento, multi-programação e multi-acesso, tornando os sistemas multi-ambiente. O contínuo aumento no poder de processamento dos computadores fez com que máquinas muito rápidas estivessem ao alcance de qualquer usuário, surgindo PCs com processa
Publicado em: 2006
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30. Grids de Dados: Implementação e Avaliação do Grid Datafarm Gfarm File System - como um sistema de arquivos de uso genérico para Internet / Data Grids: Deployment and Evaluation of Grid Datafarm Gfarm file system as an Internet general-purpose file system;
A computação em grid tem sido objeto de intensas pesquisas em razão da sua proposta de, ao virtualizar os recursos computacionais, permitir a sua alocação dinâmica tanto para aplicações científicas quanto para as comerciais. Isso se dá graças às suas características de flexibilidade, escalabilidade e otimização, visando a uma arquitetura forte
Publicado em: 2006
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31. Uma arquitetura para ambientes virtuais colaborativos com dispositivos de force feedback
Um ambiente virtual colaborativo pode ser definido como um espaço único de realidade virtual compartilhado por múltiplos participantes conectados de diferentes máquinas. Contudo, a maioria dos sistemas existentes restringe a comunicação entre os participantes a mensagens textuais ou a comunicações via áudio. Os meios de comunicação humana são cer
Publicado em: 2006
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32. Uma arquitetura para ambientes virtuais colaborativos com dispositivos de force feedback
Um ambiente virtual colaborativo pode ser definido como um espaço único de realidade virtual compartilhado por múltiplos participantes conectados de diferentes máquinas. Contudo, a maioria dos sistemas existentes restringe a comunicação entre os participantes a mensagens textuais ou a comunicações via áudio. Os meios de comunicação humana são cer
Publicado em: 2006
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33. A LIBRARY FOR THE CREATION OF NETWORK-PROCESSORS-BASED VIRTUAL MACHINES / UMA BIBLIOTECA PARA CRIAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS BASEADAS EM PROCESSADORES DE REDE
The aim of this work is to study, propose and implement a tool that allows the experimentation with architectures that follow the Network Processors (NP) paradigm. A generic object library was implemented, allowing the emulation of the various hardware components, such as memories, registers, arithmetic-and-logical units, control units etc., that are commonl
Publicado em: 2005
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34. Controle de concorrência para jogos eletrônicos baseados em máquinas virtuais
The domain of electronic games has shown an important growth in the last years. Building an electronic game is a complex task and requires a proper development toolset, including a runtime support and a programming language. Both the engine and the middleware normally employed in the development of an electronic game should meet some basic requirements, such
Publicado em: 2005
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35. INTEGRAÇÃO ENTRE A LINGUAGEM LUA E O COMMON LANGUAGE RUNTIME / INTEGRATING THE LUA LANGUAGE AND THE COMMON LANGUAGE RUNTIME
The Common Language Runtime (CLR) is a platform that aims to make the interoperability among different programming languages easier, by using a common language (the Common Intermediate Language, or CIL) and a common type system (the Common Type System, or CTS). Lua is a flexible scripting language with a simple syntax; scripting languages are frequently used
Publicado em: 2004
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36. Programa computacional para aquisição de dados para avaliação de máquinas agrícolas
A aquisição de dados é um dos principais problemas enfrentados por engenheiros e pesquisadores responsáveis pela realização de testes de máquinas agrícolas, devido à alta complexidade dessas máquinas. Para estabelecer os parâmetros relacionados ao seu desempenho, uma série de variáveis precisam ser monitoradas. Diante disso, o objetivo deste tra
Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental. Publicado em: 2003-08