Jogos Educativos Teses
Mostrando 1-6 de 6 artigos, teses e dissertações.
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1. Avaliação da educação em grupos operativos com usuários diabéticos tipo 2 em Unidades Básicas de Saúde - Belo Horizonte - MG
Este estudo objetivou avaliar os efeitos da educação em grupos operativos com usuários com diabetes tipo 2 em relação aos conhecimentos e às práticas de autocuidado associado ao exercício físico e plano alimentar. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória de abordagem quantitativa e qualitativa desenvolvida junto a 32 usuários com diabete
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/06/2011
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2. Validade ecológica de um simulador de voo para PC no uso de inglês como L2
Esta pesquisa teve como objetivo verificar a validade ecológica de um jogo simulador de voo para PC como ferramenta de suporte para o estudo do uso situado de inglês como L2 por pilotos. Com o amparo da teoria da cognição distribuída, buscou-se primeiro compreender como os processos representacionais de instruções específicas do controle de tráfego
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/02/2011
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3. Os Jogos MMORPG como Auxiliares no Processo de Aquisição de Língua Inglesa
O desenvolvimento e popularização de recursos computacionais e tecnológicos nos últimos anos trouxeram novas possibilidades e potenciais de interação aos seus usuários. Dentre essas possibilidades, uma, ainda pouco explorada nesse campo, é a utilização de jogos eletrônicos comerciais (ou games) atuando como ferramentas auxiliares na aprendizagem,
Publicado em: 2011
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4. Educative games at the Instituto Oswaldo Cruz: survey and descriptive analysis (1991-2007) / Jogos educativos no Instituto Oswaldo Cruz : levantamento e análise descritiva (1991-2007)
A presente dissertação teve como objetivo levantar e discutir o processo de desenvolvimento e avaliação de jogos para o ensino de biociências e saúde no Instituto Oswaldo Cruz Fiocruz - RJ. Foi realizada uma pesquisa documental utilizando como fontes da pesquisa o contato direto com alunos, ex-alunos, orientadores e professores coordenadores de discipl
Publicado em: 2009
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5. Jogos digitais e aprendizagens: o jogo Age of Empires III desenvolve idéias e raciocínios históricos de jovens jogadores?
This research is situated in a field of work not only little explored but also permeated by some "pre" concept of the academy: the video games (computer games) and his relationship with the learning of history. My daily comments supported by some authors to suggest that young people with access to various digital media relations to create new knowledge, new
Publicado em: 2009
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6. Leitura e escrita de jovens em contextos de RPG (ROLEPLAYING GAME)
In this research we aim to analyse and to explain how the written of the teenagers reports itself, what are their motivations to write in the context of RPG, (Role playing Games) and in which aspects it favors or not the use of lecture and writing in severe situations. We are looking for along this assignment to understand the structure of the RPG games and
Publicado em: 2007