Interator
Mostrando 1-12 de 14 artigos, teses e dissertações.
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1. Multisensorialidade e sinestesia: poéticas possíveis?
Resumo Pretendo apresentar neste trabalho alguns aspectos da percepção quando esta envolve obras no uso de tecnologias emergentes, tanto para o fazer artístico, como na relação de fruição da obra. Para isto, trago conceitos de modos interativos, bem como multissensoriais, sinestésicos e pseudo sinestésicos. Observo uma problemática sobre a acepçã
ARS (São Paulo). Publicado em: 2014-12
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2. Gênese, desenvolvimento e prospecções da animação interativa ambientada na internet / Genesis. development and prospects of interactive animation set in the internet
Os distintos mecanismos de interatividade presentes na Internet instauram novas possibilidades de produção e interação com a imagem digital. Diante desta realidade, a pesquisa propõe investigar, especificamente no campo da arte, como os dispositivos tecnológicos de interatividade inseridos na Internet se instalam na feitura de animações interativas.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/06/2011
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3. Gênese, desenvolvimento e prospecções da animação interativa ambientada na internet / Genesis. development and prospects of interactive animation set in the internet
Os distintos mecanismos de interatividade presentes na Internet instauram novas possibilidades de produção e interação com a imagem digital. Diante desta realidade, a pesquisa propõe investigar, especificamente no campo da arte, como os dispositivos tecnológicos de interatividade inseridos na Internet se instalam na feitura de animações interativas.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/06/2011
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4. IMERSÃO: SENSAÇÃO REDIMENSIONADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ARTE CONTEMPORÂNEA / IMMERSION: WIDENED FEELING THROUGH DIGITAL TECHNOLOGY IN CONTEMPORARY ART
Esta dissertação tem como objetivo compreender o redimensionamento que as imagens digitais dão ao campo da arte, sobretudo a sensação de imersão. Acredita-se que a sensação do observador estar na imagem intensifica-se a partir das experimentações artísticas com tecnologias digitais, de modo que é importante discutir este tema no contexto contempo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/03/2011
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5. Instalações interativas computacionais : exercícios de contemplação interfaceada de sensações
A pesquisa aborda experiências estéticas realizadas com Instalações Interativas Computador (IIC), produtos de uma Artemídia que estão em pleno desenvolvimento. A idéia central é produzir um pensamento sobre o funcionamento da interatividade com interfaces digitais em mundos virtuais produzidos como arte, na perspectiva de fundamentar exercícios de u
Publicado em: 2011
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6. NO LABIRINTO DA URBIS AO CIBERESPAÇO: UMA POÉTICA DIGITAL / IN THE MAZE OF URBIS TO CYBERSPACE: A DIGITAL POETICS
Esta pesquisa tem como mote principal a produção de obras/projetos no âmbito da webarte. A poética digital nesta dissertação se origina do seguinte questionamento: como elaborar webartes que relacionem o labirinto da urbis e ciberespaço, utilizando a Entidade como ponto de conexão? Faço essa indagação com o objetivo de ampliar a trajetória artís
Publicado em: 2010
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7. Comer com os olhos, ver com os dedos, localizar com os ouvidos : conexões entre o campo das sensações e a realidade palpável
O presente texto é parte complementar de uma produção plástica executada entre os anos de 2009 e 2010. Ele estabelece relações entre trabalhos realizados e alguns por concretizar e exibir na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo para conclusão do curso. Sensorialidade, espacialidade e interação são os elementos que envolvem em menor ou maior grau esta
Publicado em: 2010
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8. Interface, linguagem e fruição nas obras interativas - play smoking/no smoking e collabore / -
Este trabalho realiza uma reflexao das obras interativas Play Smoking/No Smoking e Collabore; e traca, a partir destas, algumas consideracoes acerca de duas possiveis maneiras de se contar estorias interativas nos meios audiovisuais contemporaneos. Play Smoking/No Smoking e um DVD interativo que destaca a forma de narrar atraves de bifurcacoes e ao mesmo tem
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/05/2009
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9. A fabulosa máquina de assistir: a interface web e as novas formas de fruição do audiovisual
This paper presents the creation of a website, configured as an interface, based on the technological structure of web, in the combination of sounds, images and texts, for access to a repertoire of fragments of representative parts of the audiovisual language, in its diverse manifestations - cinema, television, video and computer. One is about a proposal of
Publicado em: 2009
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10. A construção da imagem realista em jogos de videogame: um estudo sobre as representações imagéticas nos games de nova geração
Os videogames hoje apresentam novas formas de linguagem hipermidiática, ou seja, narrativas complexas na modalidade de jogos, nas quais os usuários, aqui denominados interatores, inserem-se com o intuito de se divertir. Os games tornaram-se em pouco tempo um ambiente em que diferentes formas de comunicação se apresentam de forma interativa, dando ao joga
Publicado em: 2008
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11. Agentes verossímeis: uma investigação sobre a construção dos personagens autônomos nos videogames
A partir do universo dos games de personagem e games de simulação, a pesquisa em curso pretende descrever a narrativa nos games como uma simulação imersiva, a ser experimentada pelo interator através de seu percurso pelo espaço virtual do game no papel de um personagem e de sua interação com personagens autônomos, operados pelo software. Levamos adi
Publicado em: 2008
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12. Computador vestível co-evolutivo: processos de comunicação entre corpos biológico e tecnológico
Essa tese tem por objetivo apresentar e discutir a proposta do "computador vestível co-evolutivo". A aplicação prática desta máquina é possibilitar processos de comunicação sensório-motora entre homem-homem e homem-máquina, especificamente a criação e execução de movimentos voluntários e involuntários.A importância dessa pesquisa reside em p
Publicado em: 2007