High Level Architecture Hla
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1. Real-time distributed simulation of an attitude and orbit control system (AOCS) for the multi-mission platform (MMP) by using the high level architecture (HLA) / Simulação distribuída em tempo-real de um sistema de controle de atitude e órbita para a plataforma multi-missão utilizando a arquitetura HLA
Neste trabalho apresenta-se o estudo e o desenvolvimento de uma simulação distribuída em Tempo Real de um Sistema de Controle de Atitude e de Órbita (SCAO) para a Plataforma Multi-Missão (PMM) em seu Modo Nominal de Operação utilizando a arquitetura HLA (High Level Architecture). A PMM é uma plataforma atualmente em desenvolvimento no Instituto Nacio
Publicado em: 2009
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2. Uma arquitetura de suporte a modelagem de simulações de treinamento baseada na arquitetura HLA (High Level Architecture)
The use of virtual environments, created by the computer, provides the execution of training simulations in a safe environment to investigate human behaviour and response to dangerous situations. However, building generic virtual environment simulations is a challenge to be researched. At present, existing virtual environment simulations are focused on speci
Publicado em: 2009
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3. Projeto de um framework para visualização e controle de simulações distribuídas em diferentes plataformas de software e hardware
Simulações em computadores podem ser usadas para avaliar futuros riscos e auxiliar na tomada de decisões e podem ser modeladas para execuções rápidas para prever o estado de um sistema do mundo real ou podem ser modeladas para execuções com tempo indeterminado que permita interações humanas em um ambiente virtual para treinamento. Para facilitar a
Publicado em: 2008
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4. Uma solução peer-to-peer para o gerenciamento da distribuição de dados baseada na arquitetura de alto nível HLA
Distributed and parallel simulations can be used to create virtual collaborative environments that involve human beings in applications of training, entertainment, etc. The High Level Architecture - HLA, developed by the Defense Modeling and Simulation Office (DMSO) of the North American Department of Defense - DoD and adopted by IEEE for modeling and simula
Publicado em: 2007
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5. FÃnix - um framework para simulaÃÃo de trajetÃrias de foguetes de sondagem.
Cada vez mais os mÃtodos, tÃcnicas e ferramentas de Engenharia de Software tÃm sido aplicados para criaÃÃo, manutenÃÃo e adaptaÃÃo de sistemas de software aeroespaciais. A tÃcnica de orientaÃÃo a objetos tem provido o reuso de componentes de software, reduzindo o esforÃo para desenvolver aplicaÃÃes similares num domÃnio especÃfico. Este trab
Publicado em: 2007
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6. Geração de modelos de co-simulação distribuída para a arquitetura DCB
O aumento na complexidade dos sistemas embarcados, compostos por partes de hardware e software, aliado às pressões do mercado que exige novos produtos em prazos cada vez menores, tem levado projetistas a considerar a possibilidade de construir sistemas a partir da integração de componentes já existentes e previamente validados. Esses componentes podem t
Publicado em: 2007
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7. UM METAMODELO PARA CONFIGURAÇÃO DE ESPAÇOS DE TRABALHO VIRTUAIS COLABORATIVOS: APLICAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE DESASTRES DE ESTRUTURAS OFFSHORE DE ÓLEO E GÁS / A METAMODEL FOR CONFIGURING COLLABORATIVE VIRTUAL WORKSPACES: APPLICATION IN DISASTER MANAGEMENT OF OIL AND GAS OFFSHORE STRUCTURES.
Many companies have been creating virtual teams that bring together geographically dispersed workers with complementary skills, increasing the demand for CSCW (Computer Supported Cooperative Work) applications. In order to facilitate the development of a wide range of these collaborative applications, we should offer a general architecture that is adaptable
Publicado em: 2006
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8. Suporte a ambientes virtuais colaborativos de larga escala em redes peer-to-peer, com gerenciamento de distribuição de dados em conformidade com o padrão HLA.
Em Ambientes Virtuais Colaborativos de Larga Escala (AVCs-LE), ambientes 3D sintéticos extensos são compartilhados entre um número muito grande de usuários que colaboram entre si para atingir um objetivo comum. Nesses ambientes, os usuários precisam ter uma resposta imediata às suas ações, e estas devem ser refletidas nos ambientes de todos os usuár
Publicado em: 2006