Generos Cinematograficos
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. Hibridismos e ressignificações nos gêneros cinematográficos
Resumo Alinhado aos esforços dos estudos contemporâneos que procuram abordagens teóricas mais complexas para lidar com produções audiovisuais híbridas, este livro reflete sobre eventuais novos gêneros ou gêneros revisitados e apresenta métodos e perspectivas mais apropriados à análise desses fenômenos.
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 2016-12
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2. O Cine Debate promovendo encontros do cinema com a escola
Partindo da hipótese-cinema, de Alain Bergala (2008), reconhecemos o cinema como alteridade, pois a experiência com o cinema permite ser o outro, viver em outro território, flanar por diferentes espaços e tempos. Nesse processo, o cinema pode entrar na escola como potência criadora: promover o encontro dos(as) alunos(as) com diferentes experiências est
Pro-Posições. Publicado em: 2013-12
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3. Divergent imagery, historic \"conciliation\": memory, melodrama and documentary in the movies Four days in September and Hércules 56 / Imagens divergentes, \"conciliação\" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro: E Hércules 56
O melodrama histórico O que é isso, companheiro? (Bruno Barreto, 1997) e o documentário Hércules 56 (Silvio Da-Rin, 2006) adotam gêneros cinematográficos distintos para representar uma das mais importantes ações da luta armada durante o regime autoritário no Brasil (1964-1985): o sequestro do embaixador dos EUA, Charles Elbrick, promovido por MR-8 e
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/04/2012
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4. Cine Theatro Carlos Gomes : o funcionamento da sala a partir do gênero cinematográfico (1971-2002)
Esta pesquisa tem como objetivo compreender a lógica de funcionamento do Cine Theatro Carlos Gomes, bem como verificar que desdobramentos foram acarretados nesta sala de cinema em alguns pontos fundamentais da atividade de exibição a partir das mudanças de gêneros cinematográficos por ela ofertados ao público entre 1971 e 2002. Para que fosse possíve
Publicado em: 2011
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5. O estereótipo do bibliotecário no cinema
Realiza uma análise da imagem do profissional bibliotecário na sétima arte. Analisa a imagem do bibliotecário por períodos, por tipo de biblioteca e por gênero cinematográfico, comparando-a com a literatura especializada da área, relativa ao período do filme estudado (1930-2007). Mapeia e define cinco estereótipos latentes presentes no Cinema: o bi
Publicado em: 2009
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6. Medo de que? : uma historia do horror nos filmes brasileiros / A history of horror in the brazilian movies
This thesis examines the manifestations of the horror genre in Brazilian movies made between 1937 and 2007, under a historical outlook, since the first cinematographic registries of this genre, to the later ones. The theoretical approach of this work starts from genre cinematographic studies, passes over cinema?s history and Brazilian cinema?s history, looki
Publicado em: 2008
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7. Auto-retrato de um sonhador : cinema, inadequação e melancolia
No cinema, imagens de família compõem um álbum em movimento. Imagens que se constituem em sonho para o espectador. Imagens emolduradas pela tela do cinema e por enquadramentos visíveis ou não: palavras, pensamentos, narrativas, gêneros cinematográficos, expectativas. O cognoscível no que é comunicável e, também, no que não se oferece à comunica�
Publicado em: 2007