Game Strategies
Mostrando 1-12 de 93 artigos, teses e dissertações.
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1. Terrorismo químico: proposta de modelagem de risco envolvendo ricina em eventos de grande visibilidade no Brasil
RESUMO Grandes eventos estão no centro de estratégias terroristas e vem-se repetindo com frequência no âmbito internacional. Durante os últimos anos, o Brasil é palco de megaeventos esportivos; e este ano sediará a Copa do Mundo Fifa Sub-17. Assume-se que a maior exposição, nesses contextos, aumenta a vulnerabilidade ante as ameaças não convencion
Saúde debate. Publicado em: 13/01/2020
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2. Efeito de um programa educativo no conhecimento e na qualidade dos registros da pressão arterial
Objetivo avaliar o efeito de um programa educativo sobre o registro da pressão arterial para profissionais de enfermagem em relação ao conhecimento teórico e à qualidade desses registros. Método estudo quase-experimental conduzido em um serviço hospitalar localizado no município de São Paulo. O conhecimento teórico de 101 profissionais foi mens
Rev. Latino-Am. Enfermagem. Publicado em: 07/10/2019
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3. O publicismo e a política conservadora do Brasil no século XIX
Este artigo enfoca os usos políticos do direito, mais especificamente os discursos mobilizados por frações da elite política imperial brasileira no formato de publicismo . O objetivo dessa abordagem é discutir a mobilização do conhecimento jurídico no âmbito das lutas desencadeadas no século XIX sobre a definição do modelo de Estado no Brasil, at
Opin. Publica. Publicado em: 16/09/2019
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4. Atividades aplicadas pelos pais para ensinar leitura para filhos com autismo
Resumo A criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) pode apresentar dificuldades na aquisição da leitura. Implementar procedimentos de ensino eficazes que possam envolver a família pode garantir aprendizagem às crianças e a instrumentalização dos familiares acerca de estratégias de ensino. O presente estudo teve como objetivo avaliar a eficác
Psicol. Esc. Educ.. Publicado em: 05/08/2019
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5. ConheceDOR: the development of a board game for modern pain education for patients with musculoskeletal pain
RESUMO JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: A dor crônica é um dos principais desafios para os sistemas de saúde. As estratégias comportamentais e a educação em dor apresentam grande potencial no tratamento de pessoas com dor crônica, especialmente pela modificação de crenças e do comportamento. Os jogos de tabuleiro podem ser uma estratégia educativa que
BrJP. Publicado em: 19/06/2019
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6. FACTORES PSICOSOCIALES ASOCIADOS AL CONFLICTO ENTRE MENORES EN EL CONTEXTO ESCOLAR
RESUMO: Esta pesquisa explorou a relação entre fatores psicossociais contextuais e como s crianças lidam com possíveis conflitos na escola. Uma amostra de 378 crianças (158 meninos e 220 meninas) de Barranquilla (Colômbia) reagiu a um videogame que simula situações de conflito. Seu sexo foi decisivo nas estratégias de enfrentamento para lidar com ta
Educ. Soc.. Publicado em: 29/04/2019
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7. Football UN-ited: From the Game of War to the War of the Game
This study presents the UN's narrative in the construction of the post-war world. Spanning a period of more than 70 years, this narrative is described through the parallel narrative of football as the game that everyone can play and win, regardless of size, attributes and abilities. Using the language of football through the words of Eduardo Galeano, the pap
Bras. Political Sci. Rev.. Publicado em: 18/03/2019
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8. Estresse térmico ambiental e termorregulação em jogadores de futebol: uma revisão sistemática
Resumo O objetivo do estudo foi fazer uma revisão sistemática acerca dos efeitos do estresse térmico ambiental sobre a termorregulação em jogadores de futebol. Foram avaliados estudos em bases de dados pertencentes ao portal Periódicos Capes. Foi empregado o método Prisma para o desenvolvimento da revisão. Jogadores de futebol apresentam grande aumen
Rev. Bras. Ciênc. Esporte. Publicado em: 2019-03
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9. Effectiveness of a multicomponent intervention on the screen time of Brazilian adolescents: non-randomized controlled study
Abstract Aim: The aim of this study was to verify the effectiveness of a multicomponent, school-based intervention in reducing screentime in adolescents according to sex. Methods: This is a non-randomized controlled intervention study focusing on cardiorespiratory fitness, body image, nutrition and physical activity. Screentime (television, computer/vide
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 03/12/2018
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10. Gamificación en educación: una panorámica sobre el estado de la cuestión
ABSTRACT The new society of knowledge and technology has created a new map in which young people feel concerns which education has not always been able to satisfy. This new scenario has changed the interests of students. Therefore, teachers need to explore new strategies and resources to increase the motivation and engagement of the students. The aim of this
Educ. Pesqui.. Publicado em: 23/04/2018
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11. Co-evolution of Industry Strategies and Government Policies: The Case of the Brazilian Automotive Industry
Abstract This study examines the evolution of the automotive industry in Brazil and its key drivers. We argue that the rules of the game - industry policies - are an outcome of exchanges between the host government and industry. These arise from changes in economic and political environments and interdependence between industry and the country's economy. To
BAR, Braz. Adm. Rev.. Publicado em: 14/08/2017
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12. Screen time between Portuguese and Brazilian children: a cross-cultural study
Abstract AIMS To verify differences in screen time (ST) (hours watching TV, using computer and/or video game) and to compare the percentage of meeting ST recommendation between Portuguese and Brazilian children. METHODS The sample comprised 369 children aged 9 year-old from Portugal (n=95) and Brazil (n=274). ST average (h/day), physical activity (PA) and
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 15/05/2017