Game Se Idosos
Mostrando 1-6 de 6 artigos, teses e dissertações.
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1. Gerontotechnology for fall prevention of the elderly with Parkinson
RESUMO Objetivo: desenvolver o processo de cuidado gerontológico de enfermagem junto aos idosos com doença de Parkinson, visando à promoção da saúde por meio da criação de gerontotecnologias para prevenção de quedas. Método: utilizou-se como trajeto metodológico a Pesquisa Convergente Assistencial. A coleta de dados ocorreu de fevereiro a outub
Rev. Bras. Enferm.. Publicado em: 05/12/2019
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2. Virtual reality in the rehabilitation of patients with stroke: an integrative review
RESUMO Objetivo: Descrever os protocolos de intervenção utilizando sistemas de vídeo game comerciais como realidade virtual (RV) na reabilitação de pacientes após AVE. Método: Revisão integrativa usando os descritores “reabilitação”, “terapia de exposição a realidade virtual” e “videogames”, nas bases de dados LILACS e PUBMED, e art
Arq. Neuro-Psiquiatr.. Publicado em: 13/05/2019
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3. Efeitos da intervenção com game na atenção e na independência funcional em idosos após acidente vascular encefálico
RESUMO O envelhecimento da população vem aumentando o número de doenças crônicas que resultam em limitações cognitivas e motoras, como o acidente vascular encefálico (AVE). O objetivo da pesquisa foi investigar os efeitos do game Motion Rehab na atenção e na independência em idosos após AVE. Trata-se de um estudo com intervenção controle antes
Fisioter. Pesqui.. Publicado em: 2016-03
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4. Aprendizado motor após treinamento baseado em realidade virtual na Doença de Parkinson: efeitos das demandas motoras e cognitivas dos jogos / Motor learning after virtual reality-based training in Parkinson\ s disease: effect of motor and cognitive demands of games
O objetivo principal deste estudo foi investigar a aprendizagem de pacientes com Doença de Parkinson (DP) em 10 jogos do vídeo game Nintendo Wii Fit Plus®, com diferentes demandas motoras e cognitivas, por meio das modificações do desempenho após o treinamento, comparando-a com a aprendizagem de indivíduos saudáveis da mesma faixa etária, em um estu
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/08/2012
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5. Influência da prática virtual de yoga sobre o controle postural de mulheres idosas utilizando o Nintendo WII / The influence of Yoga\ s virtual practice over elderly womens postural control using the Nintendo Wii
A população mundial está envelhecendo e as mudanças no perfil, características e funcionalidade própria dos sujeitos idosos geram impacto no desenvolvimento de produtos, nos serviços de cuidados de saúde e assistência social. Durante o processo de envelhecimento o idoso é exposto a diversos tipos de processos transformadores que podem ter impacto n
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/10/2011
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6. Games e terceira idade: um estudo de caso com o wii sports
Atualmente, o foco do mercado de jogos digitais está no desenvolvimento de games para o público em geral, e, principalmente, para o segmento infanto-juvenil. Por outro lado, observa-se o crescimento do número de idosos no planeta. Neste contexto, esta pesquisa tem como objetivo central delinear as características dos jogos atuais a partir da interação
Publicado em: 2011