Ficcao Encenacao
Mostrando 13-18 de 18 artigos, teses e dissertações.
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13. (RE) CONFIGURAÇÕES DO EU: A PRODUÇÃO DE AUTORRETRATOS FOTOGRÁFICOS COMO FICÇÃO/ENCENAÇÃO / (RE) CONFIGURATIONS OF ME: THE PRODUCTION OF PHOTOGRAPHIC SELF-PORTRAITS LIKE FICTION/DRAMATIZATION
This theoretical and practical research proposes to investigate the artistic creation process of photographic self-portraits. It analyzes the possibilities of identity reconfigurations, involved in this process, resulting in the series (Re)Configurações do eu [(Re)Configurations of me], produced from two different types of images: photos 3x4 of documents a
Publicado em: 2010
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14. Grande Sertão: Veredas como gesto testemunhal e confessional
O trabalho apresenta uma leitura do romance de Guimarães Rosa de 1956 do ponto de vista de uma série de topoi desenvolvidos dentro da teoria da confissão e do testemunho: Riobaldo testemunha passagens de sua vida diante de um ouvinte/dos leitores. A violência do sertão, derivada em parte do jogo entre a anomia e a lei da força, desdobra-se nas angústi
Alea : Estudos Neolatinos. Publicado em: 2009-06
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15. A encenação de A engrenagem de Jean Paul Sartre: dimensões estéticas e políticas no Brasil dos anos 1960
A presente dissertação pretende realizar um estudo sobre o espetáculo A Engrenagem (1948), de Jean-Paul Sartre, encenado no Brasil em 1960, sob a direção Augusto Boal. Nesta perspectiva é oportuno mencionar que escolhi como tema da pesquisa a encenação da peça A Engrenagem de J.-P. Sartre realizada pelo Grupo Oficina, em 1960. A peça A Engrenagem c
Publicado em: 2009
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16. A lírica fragmentária de Ana Cristina Cesar: autobiografismo e montagem
O principal objetivo desta pesquisa é examinar, na escritura de Ana Cristina Cesar, em especial nos textos que compõem A teus pés, editado em 1982, as relações entre a tessitura do discurso autobiográfico e o método de montagem cinematográfica. Tal objetivo foi traçado, considerando-se que a obra poética de Ana Cristina Cesar revela, como métodos
Publicado em: 2008
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17. A letra, o corpo e o desejo : uma leitura comparada de Puig, Abreu e Bayly / Letter, body and desire : a comparative reading of Puig, Abreu and Bayly / La letra, el cuerpo y el deseo : una lectura comparativa de Puig, Abreu y Bayly / La lettre, le corps et le désir : une lecture comparée de Puig, Abreu et Bayly
A letra, o corpo e o desejo: uma leitura comparada de Puig, Abreu e Bayly tem por objetivo a realização de uma análise contrastiva de três romances representativos da problematização da identidade homossexual masculina no continente latino-americano: El beso de la mujer araña (Argentina, 1976), de Manuel Puig; Onde andará Dulce Veiga? (Brasil, 1990),
Publicado em: 2007
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18. Representificação: as relações (im)possíveis entre cinema documental e conhecimento
Este artigo discute o surgimento do cinema documental por meio da análise de suas variantes originais - o documentário, o documentário social e o filme etnográfico - em suas relações com as possibilidades que oferecem de conhecimento, ou acesso ao conhecimento, da realidade social a partir de seus fundamentos positivistas. Discute também o papel da "f
Revista Brasileira de Ciências Sociais. Publicado em: 2003-02