Ficcao Criminal
Mostrando 1-4 de 4 artigos, teses e dissertações.
-
1. El hombre de Montserrat: escritas da violência na ficção policial latino-americana
Resumo: O artigo aborda o romance El hombre de Montserrat, escrito pelo escritor guatemalteco Dante Liano e atribuído à ficção criminal como modelo precursor de uma narrativa que estabeleceu uma maneira de reescrever a história da violência nos países centro-americanos. A recepção da narrativa de Dante Liano transformou o romance em uma referência
Alea. Publicado em: 2018-01
-
2. El neopolicial cubano desciende a los infiernos: la pentalogía de Amir Valle
Resumo: Entre 2001 e 2008, o escritor cubano Amir Valle publicou as cinco novelas da série "A descida para o submundo", com a qual se tornou um dos narradores mais famosos das últimas décadas em Cuba. Escrita, de certa forma, como uma continuação narrativa de sua controvertida Habana Babilonia, a série continua sua aproximação ao mundo da marginalida
Alea. Publicado em: 2018-01
-
3. Representation of fatal woman element narrative: construction about Zahara and Juan like characters in Bad Education movie, by spanish filmmaker Pedro Almodovar / Representação do elemento narrativo mulher fatal : construção das personagens Zahara e Juan no filme Má Educação, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar
Abordo neste estudo a representação do elemento narrativo mulher fatal no filme Má Educação (2004) de Pedro Almodóvar. Tal elemento está constituído em duas personagens: a travesti Zahara e o ator Juan. Essas personagens funcionam como pontos reflexivos no filme porque possuem características transgressoras, já que, remetem à mulher fatal, persona
Publicado em: 2008
-
4. Representation of fatal woman element narrative: construction about Zahara and Juan like characters in Bad Education movie, by spanish filmmaker Pedro Almodovar / Representação do elemento narrativo mulher fatal : construção das personagens Zahara e Juan no filme Má Educação, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar
Abordo neste estudo a representação do elemento narrativo mulher fatal no filme Má Educação (2004) de Pedro Almodóvar. Tal elemento está constituído em duas personagens: a travesti Zahara e o ator Juan. Essas personagens funcionam como pontos reflexivos no filme porque possuem características transgressoras, já que, remetem à mulher fatal, persona
Publicado em: 2008