Extreme Programming Xp
Mostrando 1-12 de 17 artigos, teses e dissertações.
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1. Molps: uma ontologia para definição de linha de produto de software para gerência de projeto com metodologias ágeis
Esta dissertação tem por objetivo desenvolver uma ontologia que represente uma linha de produto para o gerenciamento de projetos de software com metodologias ágeis. O modelo de domínio da linha de produto é composto por conceitos formadores das metodologias ágeis eXtreme Programming (XP), Scrum, e a Feature Driven Development (FDD), bem como trata dos
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/03/2012
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2. DYNAMIC WORKFLOWS IN AGILE PROJECT MANAGEMENT / WORKFLOWS DINÂMICOS EM GERÊNCIA DE PROJETOS ÁGEIS
A dynamic workflow for a management tool is presented. The workflow created has business rules based on two agile methodologies: Scrum and XP (extreme programming). The main objective of this work is to present an agile project management tool with a flexible workflow, adaptable to different projects requirements. Finally, we present an experimental evaluati
Publicado em: 2009
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3. Simulação multi-agente em gestão de projetos de software em ambientes de programação extrema
Nesta dissertação, o autor aborda a dificuldade de prever-se o desempenho dos recursos humanos em um processo de desenvolvimento de software em um ambiente de Programação Extrema (XP) (BECK, 2000) e propõe uma solução com potencial para minimizar esse problema. Especificamente, o problema, a ser tratado neste trabalho, consiste em melhorar as previsõ
Publicado em: 2009
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4. Experiences with agile development / Experiências com desenvolvimento ágil
A crescente demanda por sistemas e a alta velocidade com que seus requisitos evoluem têm evidenciado que desenvolvimento de software exige flexibilidade, pois muitas decisões precisam ser tomadas durante o projeto. Além disso, as dificuldades para a produção de sistemas vão muito além das questões técnicas. Fatores estratégicos, comerciais e humano
Publicado em: 2008
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5. UMA AVALIAÇÃO EMPÍRICA DE UM AMBIENTE FAVORÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DIRIGIDO POR TESTES / AN EMPIRICAL EVALUATION OF AN ENVIRONMENT DESIGNED FOR TEST DRIVEN DEVELOPMENT
Test Driven Development (TDD) é uma das práticas de eXtreme Programming (XP) mais fáceis de entender e ao mesmo tempo uma das mais difíceis de executar. Para que o TDD seja usado apropriadamente, é preciso empregar práticas complementares, utilizar ferramentas adequadas e tomar algumas precauções para que seja feito de forma correta. Este trabalho de
Publicado em: 2007
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6. Controle inteligente do caminhar de robôs móveis simulados
One of the hardest tasks of building a software system is requirements elicitation, which triggers a knowledge discovery action. Thus, many techniques are used with the intention to minimize idea conflicts, misformed concepts, erroneous interpretations and missing data; In order to achieve this goal, scenarios interviews, User Stories, viewpoints and Use Cas
Publicado em: 2007
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7. Ustory-Refactory: ferramenta de refatoração de requisitos aplicada em cartões user stories (CRC Cards)
The emergence of new agile methodologies to support systems development, as the Extreme Programming (XP), has been causing impact on software development companies, specially for its flexibility in the requirements changes during the project. Thus, a better understanding and structural representation of the requirements become basic. Then, this research appl
Publicado em: 2007
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8. Reflections on teaching agile methodologies in academy, industry, and government. / Reflexões sobre o ensino de metodologias ágeis na academia, na indústria e no governo
As metodologias ágeis e em especial a Programação eXtrema (XP) surgem como um contraponto aos métodos tradicionais de desenvolvimento de software. Nos encontramos em um momento no qual considera-se aceitável encontrar defeitos em programas de computador, até mesmo naqueles sistemas pelos quais temos que pagar muito dinheiro. Melhorar o ensino de técni
Publicado em: 2007
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9. EXTREME COMMUNICATION-CENTERED DESIGN: AN AGILE PROCESS FOR HUMANCOMPUTER INTERACTION DESIGN / EXTREME COMMUNICATION-CENTERED DESIGN: UM PROCESSO ÁGIL PARA O PROJETO DA INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR
O desenvolvimento de software interativo pode seguir diferentes tipos de processos, que vão desde os voltados a especificação (métodos tradicionais) àqueles voltados a prototipação (métodos ágeis). Em virtude da ênfase em documentação desde suas fases iniciais, os métodos tradicionais permitem uma maior reflexão sobre o software antes de sua im
Publicado em: 2007
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10. Suporte a refatoraÃÃes a um sistema de transformaÃÃo de proÃsito geral
Refactoring is becoming a common technique in software development enviroments. The continuous code restructuring during the development process increases the code quality in terms of readability, modularity and reusability. This way, the productivity grows in the whole process. Because of this, refactoring is quite stimulated in agile methodologies, like Ex
Publicado em: 2006
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11. Integração de padrões organizacionais e de processo ao método ágil Scrum.
Due to the increasing importance of software in society, the software engineering area has devoted continuous effort to improve the software products development process. Today, even with the technological progress, organizations are facing problems to build software within establishing time and costs. Organization and process patterns supply proven solution
Publicado em: 2006
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12. Um processo para customizaÃÃo de produtos de software
Software industry evolution has been following the trends of global market where factors such as high quality, low cost of production and maintenance, effective use of resources and time-to-market determine the business goals. In addition to these demands, a new factor has been introduced: customization of products in order to fill customer unique needs. Alt
Publicado em: 2005