Digital Activities
Mostrando 1-12 de 187 artigos, teses e dissertações.
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1. Assessment of a digital game as a neuropsychological test for postoperative cognitive dysfunction
Abstract Objective: Postoperative cognitive dysfunction may result from worsening in a condition of previous impairment. It causes greater difficulty in recovery, longer hospital stays, and consequent delay in returning to work activities. Digital games have a potential neuromodulatory and rehabilitation effect. In this study, a digital game was used as a n
Brazilian Journal of Anesthesiology. Publicado em: 2022
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2. Cross-cultural adaptation of the Zero Mothers Die (ZMD App) in Brazil: contributing to digital health with the approach on care centred for e-pregnant woman
Resumo Objetivos: descrever o processo de adaptação do aplicativo para combate à mortalidade materna Zero Mothers Die, desenvolvido na Europa, ao contexto brasileiro com metodologia de ausculta individualizada das gestantes e mães usuárias em hospital referência de alta complexidade e de ensino. Métodos: a pesquisa contou com duas partes: utilizou-s
Rev. Bras. Saude Mater. Infant.. Publicado em: 13/01/2020
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3. Introducing programmable logic devices in physics laboratories: a practical guide for the implementation of experiments
Modern electronic instrumentation techniques are being introduced in the programs of the Physics and Physical Engineering courses and, in this context, the programmable logic devices play an important role. We present the fundamental steps for the design, development, and validation of systems based on programmable logic devices. Two digital filters have bee
Rev. Bras. Ensino Fís.. Publicado em: 10/01/2020
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4. Adverse events in anesthesiology: analysis based on the Logbook tool used by specializing physicians in Brazil
Resumo O Logbook é uma ferramenta digital, lançada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia em 2014 e empregada desde então. Essa ferramenta permite, aos médicos em especialização em anestesiologia, o registro e o armazenamento das atividades executadas durante o período de treinamento. Isto possibilitou a análise descritiva de um extenso banco de
Rev. Bras. Anestesiol.. Publicado em: 20/12/2019
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5. A ESCRITA GAMIFICADA DE FANFICTIONS COM O APOIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM UM CLUBE DE INGLÊS
RESUMO Este estudo tem por objetivo compreender relações entre práticas de letramento escolar e a escrita gamificada de fanfictions com o apoio das Tecnologias Digitais (TD). As fanfictions podem ser definidas como ficções escritas por fãs com base em um produto original e têm se popularizado com a disseminação da internet, especialmente entre adole
Trab. linguist. apl.. Publicado em: 09/12/2019
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6. Os artefatos digitais como ferramentas mediadoras das atividades cognitivas dos estudantes: possibilidades para novos cenários de aprendizagem
RESUMO Este estudo busca investigar em que medida os artefatos digitais se consolidam como instrumentos mediadores das atividades cognitivas e o que podem proporcionar aos jovens estudantes em seu processo formativo a partir de práticas educativas intencionais. A pesquisa segue o delineamento qualitativo, na modalidade exploratória e com características d
Educ. rev.. Publicado em: 05/12/2019
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7. Trajetória e reconstituição digital de uma canoa do Museu Paulista - USP
RESUMO Neste artigo, pretende-se elaborar a trajetória expositiva do beque de proa de uma canoa pertencente ao acervo do Museu Paulista desde seu ingresso na instituição, em 1924, até os dias atuais, refletindo sobre a construção da memória das monções no museu ao longo do tempo. Também serão abordadas as atividades interdisciplinares realizadas e
An. mus. paul.. Publicado em: 05/12/2019
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8. Incluir não é Apenas Socializar: as Contribuições das Tecnologias Digitais Educacionais para a Aprendizagem Matemática de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista
Resumo A inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), embora devidamente amparada pela legislação brasileira, representa um grande desafio para as escolas regulares de ensino e está longe de ser uma realidade. A inclusão implica na oferta de matrícula e no pleno acesso ao currículo escolar, com as adequações necessárias. Todavia
Bolema. Publicado em: 02/12/2019
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9. Elaboração Conceitual por meio da Criação Colaborativa e Coletiva de Jogos Digitais na Perspectiva da Educação Inclusiva
RESUMO: Este artigo examina a elaboração de conceitos em crianças com e sem deficiências em atividades de criação de jogos digitais. O estudo apresenta o uso da tecnologia em uma abordagem pedagógica sustentada nas teorias de Vigotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos em design de jog
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 25/11/2019
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10. Análisis de materiales didácticos digitales ofertados desde un portal de contenidos abiertos: el caso de Canarias
RESUMO Apresenta os resultados de análise de uma amostra dos conteúdos e materiais didáticos digitais para a Escola Primária, disponibilizados em um portal web denominado Eco Escuela 2.0, desenvolvido pela administração educacional do Governo das Ilhas Canárias, caracterizado pelo acesso e uso livre por professores. O objetivo principal é realizar a
Educ. rev.. Publicado em: 31/10/2019
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11. TRABALHO DIGITAL E EMPREGO: a reforma trabalhista e o aprofundamento da precariedade
Este artigo analisa as mudanças no trabalho decorrentes das novas tecnologias informacionais e as ocupações oriundas de sua utilização. Entre as ocupações analisadas encontram-se os desenvolvedores de software, os montadores de hardware nas fábricas de equipamentos informáticos, os atendentes de callcenter em serviços terceirizados, como também o
Cad. CRH. Publicado em: 10/10/2019
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12. Atributos físico-espaciais e configuracionais de segmentos de ruas e ocorrências de roubos a pedestres
Resumo Este artigo trata das relações entre as ocorrências de roubos a pedestres em diferentes turnos e atributos físico-espaciais e configuracionais de segmentos de ruas nos 22 bairros na região central de Porto Alegre, incluindo comprimento do segmento, conectividade, integração e escolha, conexões físicas e visuais, barreiras físicas e visuais,
Ambient. constr.. Publicado em: 03/10/2019