Desenvolvimento De Jogos
Mostrando 25-36 de 484 artigos, teses e dissertações.
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25. INOVAÇÕES EDUCACIONAIS COM O USO DA REALIDADE AUMENTADA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
RESUMO: Mediar os processos de ensino e aprendizagem não é tarefa fácil. No contexto educacional, existem muitos casos de sucesso aliando Tecnologias da Informação e Comunicação a esta prática. Uma destas tecnologias, a Realidade Aumentada (RA), pode promover melhorias no compartilhamento de conhecimentos entre alunos e professores. Assim, este artig
Educ. rev.. Publicado em: 14/03/2019
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26. Desenvolvimento da Imaginação e da Criatividade por meio de Design de Games por Crianças na Escola Inclusiva
Resumo: Este artigo examina o desenvolvimento da imaginação e da criatividade de crianças com e sem deficiência por meio do design de games. O estudo sustenta-se nas teorias de Vygotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos avançados em design de jogos com crianças. O Design-Based Research
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2019-03
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27. DESEMPENHO MOTOR EM HABILIDADES BÁSICAS DE CRIANÇAS PARTICIPANTES E NÃO PARTICIPANTES DE PRÁTICA ESPORTIVA ORIENTADA
RESUMO O presente estudo objetivou analisar o desempenho motor em habilidades básicas de crianças participantes e não participantes de prática esportiva orientada. A amostra foi constituída por 40 crianças de ambos os sexos com idade entre 8 e 10 anos, estudantes de uma escola privada de Belo Horizonte. Os grupos foram divididos em crianças participan
J. Phys. Educ.. Publicado em: 24/05/2018
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28. Importância dos agentes para a arquitetura escolar: aplicação de jogo de apoio ao processo participativo
Resumo Discutir a melhoria na educação significa trabalhar em uma abordagem multidisciplinar que inclua os diversos agentes, cada um contribuindo em sua área para que sejam repensados os novos modelos educacionais. Os processos de projetos escolares deveriam incluir não só especialistas diversos da área de educação, como também profissionais de proj
Ambient. constr.. Publicado em: 2018-04
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29. ANÁLISE DA ASSISTÊNCIA MÉDICA PRESTADA AOS ESPECTADORES NOS JOGOS DA COPA DO MUNDO DA FIFA DE 2014
RESUMO Objetivo: Vários estudos já descreveram as principais lesões dos jogadores de futebol durante os eventos da Copa do Mundo da FIFA; entretanto, pouco se sabe sobre as principais razões para assistência médica aos espectadores durante as partidas. O objetivo deste estudo é avaliar o número de casos e as principais razões pelas quais os especta
Acta ortop. bras.. Publicado em: 2018-02
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30. Desembaralhando: um aplicativo para a intervenção no problema do espelhamento de letras por crianças disléxicas
RESUMO Objetivo: apresentar um novo aplicativo desenvolvido para dispositivos móveis, denominado Desembaralhando, para a intervenção no problema do espelhamento de letras por crianças disléxicas. Métodos: o desenvolvimento do aplicativo é resultado de um conjunto de informações de experiências fonoaudiológicas, que apontam a ocorrência de espel
Rev. CEFAC. Publicado em: 2018-02
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31. Intervenção educativa com mães jovens: aquisição de saberes sobre cuidados da criança
Resumo Objetivo: Identificar os saberes das mães jovens sobre o cuidado cotidiano da criança a partir de intervenção educativa, em busca de subsídios ao cuidado integral à saúde. Métodos: Estudo descritivo e de intervenção, desenvolvido com 20 mães entre 16 e 25 anos de idade com filhos menores de três anos, pertencentes à área de abrangênci
Acta paul. enferm.. Publicado em: 2018-02
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32. Aplicativo para preparo da criança/família na punção venosa: relato de experiência
RESUMO Objetivo: relatar a experiência de desenvolvimento do aplicativo para preparo da criança e família na punção venosa. Método: relato de experiência sobre um aplicativo desenvolvido no Mestrado Profissional em Enfermagem em parceria com um curso de Engenharia Resultados: o desenvolvimento do aplicativo aconteceu em três etapas, a saber identi
Rev. Bras. Enferm.. Publicado em: 2018
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33. RECRIAR-SE LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NA SAÚDE: REFERÊNCIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS À PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES CRÍTICAS
RESUMO Objetivo: refletir sobre a centralidade do lúdico na reinvenção de subjetividades críticas na área da saúde; apresentar, com base no referencial elaborado e nos relatos de experiência em pesquisa, as técnicas, os instrumentos e as triangulações utilizadas na metodologia Recriar-se Lúdico. Método: reflexão teórica e relato de experiênc
Texto contexto - enferm.. Publicado em: 11/12/2017
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34. Identificação de Jogos como Consequências de Comportamentos de Escolha para Crianças
Resumo O comportamento social pode ser definido como comportamento de duas ou mais pessoas, uma em relação à outra, ou em conjunto em relação a um ambiente comum. O objetivo deste estudo foi identificar se fotos que representam jogos poderiam funcionar como reforçadores sociais para crianças típicas. Os participantes foram três crianças com desenvo
Trends Psychol.. Publicado em: 2017-12
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35. Atividade Lúdica na Fisioterapia em Pediatria: Revisão de Literatura
RESUMO a criança desenvolve as habilidades motoras, cognitivas, comportamento emocional e moral por meio da brincadeira e da interação social, que continuam no decorrer da vida. A variedade de jogos e/ou brincadeiras contextualiza e favorece o desenvolvimento motor adequado, sendo fundamental para aprendizagem motora. O presente estudo teve como objetivo
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2017-12
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36. Segurança à Mostra? A Militarização do Espaço Público à Luz dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio
Resumo Este artigo pretende analisar a crescente militarização do espaço público na cidade brasileira do Rio de Janeiro, particularmente às vésperas dos Jogos Olimpícos de 2016. Para tanto, discuto brevemente como o conceito de militarização foi historicamente abordado na literatura de Relações Internacionais, especificamente no campo da seguranç
Contexto int.. Publicado em: 2017-12