Crono Estilistica
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1. Os grafismos rupestres e suas unidades estilísticas no Carste de Lagoa Santa e Serra do Cipó - MG / The Rock Art and the Stylistic Unity in Carste de Lagoa Santa and Serra do Cipó - MG
O Carste de Lagoa Santa e a Serra do Cipó, que compõem a área da pesquisa, abrangem parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte-RMBH, centro do estado de Minas Gerais. Possuem inúmeros sítios arqueológicos em abrigos sob rocha calcária e de quartzito, com diversos tipos de grafismos rupestres; pintados, picoteados e incisos. Boa parte desses graf
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/04/2011
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2. Among the rocks: the later prehistoric human occupations and the rock art of Diamantina, Minas Gerais / Entre as pedras: as ocupações pré-históricas recentes e os grafismos rupestres da região de Diamantina, Minas Gerais
A região de Diamantina, em Minas Gerais, guarda um amplo acervo de grafismos rupestres e ricos conjuntos artefatuais e estruturas atribuíveis aos últimos 1.500 anos de ocupação humana. Esta pesquisa investiga os dois conjuntos de registros arqueológicos: o horizonte recente e as pinturas rupestres. Numa análise que procura congregar estudos intra e in
Publicado em: 2009
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3. Os significados da similaridade e do contraste entre os estilos de arte rupestre $$b um estudo regional das pinturas e gravuras do alto-médio São Francisco / The meanings of the similarity and the contrast between rock art styles $$b a regional study of paintings and engravings of the upper-middle São Francisco river
Este trabalho apresenta análises estilísticas e espaciais da arte rupestre de cerca de cem abrigos do alto-médio São Francisco (norte mineiro e sudoeste baiano), desenvolvidas com o objetivo de elaborar um quadro crono-estilístico do registro rupestre regional que possa subsidiar estudos de correlação entre seqüências estratigráficas e seqüências
Publicado em: 2006
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4. Os grafismos rupestres do Abrigo do Posseidon : desordem e crono-estilistica na arte rupestre do Alto-Medio São Francisco (MG)
Em prévia classificação da arte rupestre de Minas Gerais, a maioria dos conjuntos gráficos do norte de Minas foi incluída na Tradição São Francisco, sendo identificados três momentos sucessivos no Vale do Rio Peruaçu: os estilos Januária, Caboclo e Rezar. Uma variação regional foi reconhecida no Vale do Cochá - a fácies Montalvânia. A continu
Publicado em: 2002