Comunicacao Religiosa
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25. Um cântico novo: a música congregacional da Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió - Alagoas.
A música congregacional é uma expressão de adoração que acontece no contexto do culto cristão na qual música e religião estão relacionadas. Surgiu historicamente durante a Reforma Protestante, a partir da necessidade da participação da congregação cristã nas reuniões religiosas. Nesta expressão os conceitos musicais estão relacionados com ou
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/09/2010
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26. Uma Perspectiva Histórica Sobre Construções de Identidades Religiosas A Assembleia de Deus em Imperatriz MA (1986-2009) / A Historical Perspective about Construction of Religious Identity - The Assembly of God in Imperatriz MA (1986-2009)
Surgido no início do século XX, o pentecostalismo tem crescido vertiginosamente em todo o Brasil, sobretudo nas últimas décadas. A cidade de Imperatriz, localizada no sudoeste do Estado do Maranhão, é um exemplo de como essa forma de religiosidade vem se expandindo. Neste trabalho, a Assembleia de Deus é estudada por destacar-se como a maior denomina�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/02/2010
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27. A COMUNICAÇÃO NO MOVIMENTO WESLEYANO: PISTAS PARA UMA MÍDIA METODISTA HOJE / The comunication in the Wesleyan movement: clues to a methodist media today.
John Wesley lançou mão da mídia em todos os aspectos da articulação do movimento metodista na Inglaterra do século XVIII, em prol da missão de reformar a nação e a Igreja. Entretanto, no Brasil do terceiro milênio, a comunicação evangélica não faz jus ao ideal do cristianismo, limitando-se à cultura gospel da sociedade do espetáculo. Por meio
Publicado em: 2010
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28. Narrar a Deus: a religião como meio de comunicação
O que nos dispomos a fazer nas páginas seguintes é, de um lado, tratar a religião como sistema e como poder de comunicação e, de outro, reconstruir as conexões entre universos simbólico-religiosos e ambientes sociais que mudam no tempo e no espaço. Rastrear as linhas de descendência para encontrar quais são as semelhanças irredutíveis entre tradi
Revista Brasileira de Ciências Sociais. Publicado em: 2009-06
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29. The queimada da palhinha in the Valley of Itamboatá: the endurance of a popular catholic practice in Metropolitan Salvador / A queimada da palhinha no Vale do Itamboatá: a permanencia de uma prática do catolicismo popular na Região Metropolitana de Salvador
A Queimada da Palhinha, prática cultural tradicional que encerra o ciclo natalino do catolicismo popular brasileiro, permanece acontecendo na comunidade de Palmares, em Simões Filho, Bahia. É uma festa religiosa popular, centenária nesta região do entorno de Salvador, que em meados do século XX sofreu grandes transformações, com o avanço da urbanida
Publicado em: 2009
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30. The non formal education as event / A educação não-formal como acontecimento
Esta pesquisa se propõe a analisar a criação do conceito de educação nãoformal partindo da filosofia deleuziana, que compreende a criação de um conceito com seus movimentos e suas recriações. Nessa perspectiva, defendemos a educação não-formal como um conceito autônomo, com fazeres particulares e um campo próprio, a partir de uma lógica espec
Publicado em: 2009
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31. O processo de terenização do cristianismo na terra indigena Taunay/Ipegue no seculo XX / The tenerenization process of christianism in the indian land of Taunay/Ipegue in the twentieth century
A pluralidade religiosa cristã entre os Terena constitui-se em um recurso de empowerment político-religioso. Os Terena que têm a necessidade de ser reconhecidos enquanto seres sociais "civilizados" e, ao mesmo tempo, como indivíduos, procuram se destacar sócio-politicamente interna e externamente às suas áreas. Para que se possa ser um líder polític
Publicado em: 2009
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32. Palavras-chave nas representações simbólicas do sujeito: conexões psicológicas com a religiosidade de candidatos ao presbiterado católico
Nesta pesquisa pretende-se demonstrar que o sujeito humano em seu processo de amadurecimento, elabora maneiras pessoais simbólicas originais e subjetivas que se constituem num mapa onde ele se situa e se comunica com o mundo (pessoas e ambiente). Uma das formas sutis em que seus símbolos se manifestam é através de certas palavras-chave que ele constrói
Publicado em: 2009
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33. Formação acadêmica e concepções de acidente e injúria em falantes do português : em busca de contrastes entre a língua cotidiana e línguas especializadas selecionadas
Contexto: A morbimortalidade por causas externas constitui um dos mais graves problemas de saúde pública global. Dentre as estratégias preventivas primárias, a educação para a segurança é uma das áreas em que é mais nítida a influência das concepções das pessoas sobre as atitudes e determinantes de vulnerabilidades e resiliências. Especialista
Publicado em: 2009
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34. A COMUNICAÇÃO DE MERCADO A SERVIÇO DA IGREJA Em busca da fidelização
Esta pesquisa evidencia o uso de instrumentos de comunicação interna e dirigida e de ações de relações públicas e marketing de relacionamento dentro das igrejas evangélicas históricas. Também enfatiza a importância da comunicação interna e das estratégias de comunicação mercadológicas utilizadas dentro das igrejas inclusive com o uso do mark
Publicado em: 2008
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35. Evangelização que comunica e Comunicação que evangeliza: Comunidade Canção Nova, um novo jeito de ser igreja a partir do entrecruzamento evangelização-comunicação / Evangelization that communicates and communication that evangelizes: Community Canção Nova, a new way of being church at the crossroads of Evangelization and Communication
A tese tem como objetivo principal demonstrar, a partir de argumentos que emergem do entrecruzamento Evangelização-Comunicação, que a Comunidade Canção Nova representa um Novo Jeito de ser Igreja dentro do catolicismo romano. Os argumentos que denotam, balizam e sustentam tal afirmação são: os novos jeitos de comunidades, os novos jeitos de família
Publicado em: 2008
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36. Tia Neiva : a trajetória de uma líder religiosa e sua obra, o vale do amanhecer (1925-2008)
O presente esforço intelectual se empenha em direcionar um olhar dedicado à história da líder religiosa da comunidade do Vale do Amanhecer: a médium que ficou nacionalmente conhecida como Tia Neiva. Migrante nordestina, Neiva Chaves Zelaya, após se estabelecer provisoriamente em muitas cidades em busca de estabilidade, em 1957, radica-se na Cidade Livr
Publicado em: 2008